quarta-feira, 9 de maio de 2012

Vem aiii Sesc Santo Amaro....2 dias...só isso!


Hoje eu aprendi a usar uma função no excel (rs rs) que é do cálculo de tempo, anos, meses, dias....

Dia 25/08/2001 as 20 horas...começou o meu 2º show do Pedro Mariano, mas show só dele mesmo foi o primeiro. Conto como segundo, pois, na mesma semana eu já o havia visto no palco cantando algumas canções dele, foi no show de aniversário da Nova Brasil FM no Olympia, mas dividiu o tempo do show com Simoninha, Jair Oliveira e Max de Castro. Ou seja, acabei de me tocar que conheci esses "moços", todos, no mesmo dia que conheci o Pedro no palco kkk e não como eu sempre falo, que o Simoninha foi em 2005 e Max em 2007 (rs rs)...é que no Olympia, assumo, fui ver o Pedro Mariano kk e acabei deletando todo o resto. O Jair assisti a um show só dele no mes seguinte, setembro de 2001, nesse mesmo palco do dia 25/08/2001...Que palco era esse? Palco da Rua Amador Bueno, 505 em Santo Amaro...O Sesc Santo Amaro, antigo Sesc Santo Amaro...passou por reforma e reinaugurou ano passado....Agora o espaço de show não é mais uma Tenda é um Teatro, pequeno, mas é só correr pra comprar kkk que se consegue assistir ao show de sua preferência.

Na Tenda também, creio eu, pelo que lembro não cabia muito mais público não! Talvez umas 300/350 pessoas.

Não sei se o Pedro Mariano voltou lá depois do dia 25/08/2001...Depois de 2005 sei que não! Então, agora, dia 11/05/2012, 10 anos, 8 meses e 16 dias depois, ou 3912 dias depois, (rs rs) ele volta a esse endereço, não no mesmo palco, mas na mesma área.

Ontem foi dia de revirar o meu baú de lembranças e mais uma descoberta, em 2001 o Pedro já usava banquinho no palco....kkk Vê se pode! E eu achando que tudo começou com Ventania kkk. Putz! Até parece que não vi o video dele cantando Passado com o Chico Pinheiro kkk E quase certeza que usou esse banquinho pra cantá-la também no Sesc Santo Amaro, talvez Tem dó também tenha sido interpretado sentadinho, também não tenho certeza...Só lembro de receber uma resposta atravessada dele durante o show kkk. Minha segunda resposta atravessada...as vezes acho que foram essas respostas que fizeram com que me apaixonasse um pouco pela personalidade dele.
 

Vou contar a primeira resposta atravessada, não lembro se já contei no outro, mas vou registrar aqui.

Fui na Nova Brasil buscar meu convite para o show de Aniversário da Nova no Olympia e naquele dia quem ia ser entrevistado no radar? Pedro Mariano, quando a garota da recepção falou que ele estava lá....fiquei doida, mas ela disse que não podia incomodá-lo que são regras da empresa, nisso quem saia era um diretor que perguntou a ela o que eu queria, ele ouviu a conversa por alto, daí pediu para eu esperar e foi consultar o artista que decidiu que me receberia...lá fui eu....Bom, não era época de camera digital, celular que tira foto kkk mas eu levei uma câmera kkk...levei cd kkk...tinha quase certeza que ele estaria lá. Já havia sido entrevistado Jair, Simoninha, ou seja, 50% de chance de ser ele.


E ai, claro, pra mostrar que eu era fã...fui falar que eu queria ter o primeiro álbum também, o bendito da capa verde (depois diz que é São Paulino rs rs). Disse pra ele que não estava achando, naquela época era só procurar direito kkk, mas eu tinha procurado um pouquinho, e ele disse: Quando a gente muda de gravadora eles tiram do catálogo. E eu: - Seu irmão te roubou da Sony, né? Pedro: - Não! Ninguém me roubou fui porque eu quis, porque a proposta era melhor..Perdi o rumo...sei lá! Cara grosso! kkk Tava brincando! Modo de falar kkk (pensei tudo isso muito rápido) e acho que só consegui dizer: Tava brincando! E ele entregando o Cd autografado, ele respondeu dando o autógrafo (rs rs) e ai eu fui saindo...perdidaça! kkk...E ai ele diz: - Não vai tirar a foto?! Pensei rápido! Vai entender! O cara me dá uma reposta atravessada dessa e tá lembrando que eu queria tirar foto?! Então tá né? Sai dali meio que invocada...Pensando, pensando olhando para o autógrafo...já que a foto só depois que mandasse revelar kkk.

Entendi que talvez  ele tenha imaginado que eu estava pensando que ele só estava na gravadora do irmão, por ser do irmão, não por ser competente. Isso eu pensei mesmo, antes de ouvir o trabalho dele, fui preconceituosa e nem foi por ele estar na gravadora do irmão, foi por saber que ele era filho da Elis. Mas ao ouvir o trabalho dele me apaixonei, não foi pelo filho da Elis, foi pelo Pedro Mariano, até porque o que ele canta não me lembra Elis...o som é dele. A voz mais encantadora que conheci nos últimos anos e me apaixonei pelo seu som....que vai mudando...que traz outra atmosfera em cada cd...mas que ainda é Pedro Mariano.

No dia do show, em menos de uma semana, consegui a minha segunda resposta atravessada...Estilo Mariano de ser...

Um Beijão kkk (é a resposta não foi por mal mesmo)
.

Quando ele foi cantar Tem dó! Ele disse que era uma regravação, que certas canções merecem serem regravadas, que os jovens tem que conhecer algumas canções e etc...como essa de Baden e Vinicius e eu gritei : - O que é bom tem que ser gravado de novo! E ele deve ter entendido que eu adoraria que ele só  regravasse canções e acho que pra frisar quem era ele, respondeu: - Mas eu não sou papagaio! (rs rs) Hoje eu dou risada! Mas, vou te dizer viu?! Garoto complicado! Difícil! Hoje também eu entendo essa resposta era em uma época que nos shows dele a galera pedia muito ainda músicas da Elis, lembro de gente ainda gritar pra ele cantar Como nossos pais e ele responder que essa teria ficado na turnê passada.


Acho que esses primeiros contatos acabaram construindo, na minha cabeça, uma relação com o Pedro que, viria depois, com mais contato nos pós shows, uma certa relação de implicância, uma vez que eu falo muito e ai falo besteira e ai eu ouço né? E não tremo ao lado dele, não sou tímida. Apesar de nos últimos tempos ter mudado um pouco. Não tenho sido mais tão natural, sei bem quando mudou tudo isso.








Nesse show de 10 anos atrás as minhas preferidas e que lembro mais ou menos, era abrindo com Profissionalismo é isso ai...Acho que ele abria com ela, tinha Só chamar, Preciso ser amado, Tem que se agora, não lembro de Postal, creio que ele ainda cantava Acredite ou Não, não tenho certeza! (rs rs) Final Feliz nunca vou esquecer...a música que me fez descobri Jorge, através do Pedro e por conta do Pedro cantar no show quase me levou a ser uma seguidora de Jorge ao invés de Pedro Mariano.


Até que o sorriso dele tá bonito né?! Nem parece que me deu a resposta que deu...e na realidade sempre quando lembro disso, penso que ele nem fez por mal, é o instinto dele, o jeito mesmo, não foi grosseria, não pra ele. E se eu parar pra pensar eu também no trabalho volta e meia dou umas resposta para os colegas kkk que vou te dizer, não sei como me suportam, tanto sei, tenho consciência, que volta e meia tenho que pedir desculpas, e o engraçado é que as pessoas sabem que eu não fiz por mal, quando peço desculpas, elas riem e dizem que entenderam e que já sabem que eu não faço por mal, por grosseria e que a resposta as vezes vem assim...e eu falo demais né? Já viu! E no fundo quer saber gosto do Pedro assim, verdadeiro!


Fotos: Pedro Mariano_Semana de 21 a 25/08/2001

Passado no Directv Turnê Voz no Ouvido



bjs

Neli


4 comentários:

Reca Silva disse...

Nossa Neli... Emocionada... Lindo mesmo... me faz amar ainda mais este moço Marrento mas cheio de personalidade e talento... bjos

Vivi Jade disse...

Neliiiiiiiiiiiii faz um livroooo !!! hehehe
Bjus

Anônimo disse...

Neli, me emocionei!!!
Você se supera a cada post, e eu fico cada vez mais encantada...
A Vivi Jade tem razão (e eu já te disse isso antes também): Escreve um livro!!
Super bju!!
Taty Graciani

pedromarianoavoz disse...

Galera vontade é o que não me falta, mas o blog não deixa de ser um livro...Esse ano ele faz seis anos, quer dizer, os dois espaços o fotolog.com e esse.E eu estou providenciando uma retrospectiva algo organizado. E obrigada pela audiencia kkk

É esse tem tres meses e já mais de 9.000 acessos...Acho que não tá ruim não! O Pedro não é um artista com exposição imensa, né?

bjs
Neli