quinta-feira, 24 de maio de 2012

Vem ai uma retrospectiva dos 6 anos


Quando decidi juntar em uma postagem só, mês a mês dos últimos 6 anos, começando com o mês de maio, já que foi o mês em que inventei de ter um espaço para falar (muitas vezes, na maioria inclusive), do Pedro, algumas vezes com o Pedro, e outras para o Pedro e, mesmo ficando no vácuo, fiquei até descolada em relação a isso, tanto que aprendi a ver o Pedro como meu amigo"invisível", aquele da infância sabe? Voltou anos depois. (rs rs) e voltou mesmo, é meio  maluco, coincidências da vida que a gente não explica, e eu brinco com isso, até já falei no blog anterior, que por incrível que pareça meu amiguinho, era um menino e se chamava Pedrinho, adorava o Pedrinho do sítio do picapau amarelo, ele voltou.

Mas, inventei esse espaço também para tentar exprimir, o que é a arte do Pedro Mariano pra mim,  pra poder através dessa "terapia" da escrita poder entender, me entender. Pra poder também, principalmente, falar com outros fãs. Motivo são váriados, no entanto, depois que é publicado não se tem mais o controle referente a sua intenção inicial. Quando vejo que passou anos, e olhando pra ele agora eu vejo um diário, meu (de lazer), dele (profissional)...Nada disso foi intencional...

O que descobri é que continuo com o mesmo frescor inicial, possivelmente isso seja reflexo de uma característica da minha personalidade, posso dizer que é uma virtude, que é a dedicação quando decido realmente fazer algo.

As coisas aconteceram o "movimento" levou a ter essa característica, por isso, não posso falar do futuro...As coisas pra mim seguem seu fluxo...Se hoje eu tenho uma preocupação, que tento, esquecer e continuar deixando rolar, mas ela vem e mexe comigo e até certo ponto me angustia o que eu não gosto...pois isso não é obrigação. Hoje a coisa saiu do âmbito do "free", não que eu me sinta obrigada a mantê-lo, mas é que antes eu ficava muito a vontade se desse na louca, parava com tudo. É estranho, mas isso me preocupa....criei um carinho grande por esse espaço, pelos fãs que acessam, por mais que alguns fãs cansem do espaço, sempre tem um outro empolgado. Sei que na rede as coisas também são dinãmicas e esse dinamismo pode, de repente, decidir por mim...Portanto! "Relaxa Neli...e segue!" É isso!

E voltando a primeira frase do meu texto (rs rs)

"Quando decidi juntar em uma postagem só, mês a mês dos últimos 6 anos" tudo que postei sobre o Pedro naquele momento presente, fiquei na dúvida de como fazer, daí a decisão foi....colocar em ordem crescente os dias do mes, e dentro desse dia o ano, tipo assim:

Mes de Maio, de cabeça, lembro que o Pedro trabalhou no feriado do dia 01/05 no ano de 2009, show na Praça do Capivari, mas que no dia 05/05 em 2006 ele fez seu segundo show no citibank da turnê Ao vivo...Penso em ir por ai...mas se alguém tiver outra sugestão??? Estou aceitando.

nelisteixeira@gmail.com

Portanto, todo ultimo dia de cada mês pra quem quiser terá um breve resumo...fiquem ligados e tudo isso por um ano.

bjs Neli

4 comentários:

Anônimo disse...

Amei as fotos... Mto expressivas!

bjs

Fabi

Anônimo disse...

Eu gosto muito desse espaço. Aqui conheço mais da história desse grande cara que passou a ser parte da minha vida. E tb de alguma forma o carinho e dedicação que Vc tem por ele foi de grande influencia pra que eu não parasse depois do primeiro show. Lógico que qualquer coisa que a gente faça por ele"obrigação" não eh tão gostoso. Mas digo por mim que eh sempre gostoso ler o que Vc escreve sobre ela. obrigada.
Bjo
Marcela

Reca Silva disse...

Neli...

Faça o que seu coração diz e que te faça feliz... Se seguir o Pedro e escrever no blog te faça feliz, então faça...

Bjos Reca

Eri disse...

Seu blog, conhecer você, foi tudo muito importante na minha vida. A relevância do Pedro Mariano como artista para nossas vidas não tem parâmetro, porque a gente gosta dele e pronto. A voz dele, o talento, o domínio de palco e o artista que ele é são indiscutíveis. O Pedro Mariano é o meu artista para sempre, assim como são o Chico Buarque, o Milton Nascimento e a Elis, mãe dele. Agora este seu blog já é outra história para além do Pedro. Ser fã dele e obstinada pelas coisas que você acredita, fizeram com que a onda se propagasse e novas realidades surgissem a partir disso. A gente pode até largar os artistas, mas como esquecer os anônimos que fazem parte das nossas vidas e, eles sim, são as nossas estrelas principais? Eu não sei. Então, o caso desse teu blog é assim também: existe, é bom, a gente se encontra por aqui, faz novos amigos e pronto. Que seja eterno enquanto dure, Neli, como tudo mais nesta boba vida. Beijos.