quarta-feira, 16 de maio de 2012

Filosofando...um tempo pra se conhecer...

Foto Walter Jesus


Sexta e sábado passado Pedro Mariano me deu assunto (rs rs)
Depois de Lado a Lado e Por nada e por ninguém FORA DE PERIGO, pelo jeito ela chegou e ficou...Ela é linda! Fofa! kkk  
Foto Mariana Mattos
Bom, ele começou um discurso, antes de cantá-la, que era para imaginarmos um lugar bonito, uma praia, amigos...eu: - Hein?! - Amigos?! Pensei: Ué que música ele vai cantar?! Fora de perigo não me remete a isso, tá! Uma caminhada na praia no final da tarde ou no amanhecer, mas, SOZINHO! Bom, é assim que a música me fala, a ele ela fala diferente. Tanto que eu pensando justamente que era Fora de Perigo quando ele deu um tempo querendo sugerir mais algum lugar eu falei MINHA CASA! Ele meio que tipo...eu tõ falando de um lugar, tipo ao ar livre ela me vem com casa kkk.Mas, a letra da música diz: Quarto escuro, porto seguro, minha música, meu recanto, lava meu pranto, faz tudo girar...(não sou eu que digo) e o sentimento que a música me passa é mais ou menos o que segue abaixo, só explicando 



Ano passado, dia 04 de dezembro no blog anterior eu comentava Faixa a Faixa e nesse dia foi a vez de Fora de Perigo, segue o que eu disse lá. 


"Tá ai uma faixa que é a minha cara, ela realmente fecha bem o Cd. Pra alguém que, praticamente vivi só, essa canção fala muito comigo e o arranjo do Conrado Goys me leva pra esse meu canto, seguro, de que a música fala. Parece mesmo que estou a caminho dele. O compasso do pandeiro ficou perfeito, passo a passo eu vou "Fora de perigo sempre que preciso eu vou. pro meu esconderijo buscar quem eu sou" Em boa parte da canção sinto que esse pandeiro dá esse tom e os outros instrumentos dão a força para caminhada para essa busca. No final, o solo de guitarra parece realmente dizer que já cheguei no meu esconderijo e posso curtir minha música...Boa! A letra é de uma graça, de uma leveza encantadora, adorei "sinto mundo aqui na minha mão leve como bola de sabão""


O que posso concordar com o Pedro e uma coisa que não contradiz a outra, apesar de talvez parecer meio deprimente, pra quem vê de fora, sei lá, para algumas pessoas pode parecer que quem vive sozinho, seria uma pessoa triste, mas acho que vai da pessoa..eu vivo bem sozinha, convivo muito bem com isso, hoje não me vejo dividindo meu espaço.


Foto Walter Jesus
Então...no caso ele reforçou na sua fala que o Conrado entendeu o que ele queria e fez um arranjo que dá conta de uma cena de relax total, praia, amigos, paz, alegria...E eu sinto isso, não é porque a letra fala de "lava meu pranto"; "gira o medo gira o mundo", que eu teria que sentir uma emoção negativa; até porque toda a letra na sequencia dá conta de reenergização  (existe essa palavra?) que nos impulsiona, que dá força...anima...levando a ver o mundo como algo leve como bola de sabão...Pois bem, a única discordância é que não consigo me ver rodeada de gente nessa música e sim numa busca muito pessoal, um encontro de mim comigo mesmo...Pro meu esconderijo buscar quem eu sou


Mas, música é isso....cada um sente de uma forma...e tem a ver com a sua experiencia de vida.


E, olha que coisa kkk minha chefe sempre brincou com a história, por conta da música Quarto Vazio, e as vezes ela dizia, como é nome da música mesmo? Quarto Escuro ? kkk Ele não canta mais Quarto Vazio, em compensação Fora de Perigo traz o Quarto Escuro kk;


Fotos Pedro Mariano_Sesc Santo Amaro/SP_11 e 12 de maio de 2012


bjs
Neli


Fora de Perigo - por Camila Albejante 11/05/2012






Fora de Perigo - por Soraia 12/05/2012



Nenhum comentário: