domingo, 24 de junho de 2012

ELIS POR ELES

ATUALIZANDO ESSE POST EM 17/07/12 COM A ENTREVISTA DO PEDRO MARIANO PARA O DANILO CASALETTI DA REVISTA ÉPOCA


http://revistaepoca.globo.com/cultura/noticia/2012/07/agora-e-vez-dos-homens-cantarem-elis.html

Confirmando a fumaça que andou rondando desde o final de maio passado, o SHOW DO PROJETO ENCABEÇADO POR PEDRO MARIANO EM HOMENAGEM A ELIS REGINA SERÁ DIA 02 DE AGOSTO NO TEATRO POSITIVO EM CURITIBA ( http://www.teatropositivo.com.br/ ) agora a chama se fez...as labaredas estão se alastrando...assim que abrirem as vendas vem fogo pesado ai.


Serão 14 intérpretes masculinos que passearão por fases da cantora que marcou várias gerações, a sua e as que vieram depois. As que vieram antes se surpreenderam com a moça que era pequena, mas crescia quando subia ao palco e tinha um microfone em suas mãos.

Hoje ainda ela continua sendo referencia: ELIS REGINA, intérprete de tudo e de todos.

A única coisa equivocada, eu não erro, me equivoco (rs rs) é que não chamará Eles cantam Elis, bem que eu achava estranho o Pedro não ter citado o nome do Projeto em nenhuma das vezes que falou do Projeto. Aprendi com isso que muitas coisas podem ser alteradas em um Projeto já registrado, o local foi a primeira delas, agora o nome.

Conforme matéria publicada no Estadão http://emais.estadao.com.br/noticias/musica,cantores-homens-prestam-um-tributo-a-diversidade-de-elis-regina,1413,0.htm e complementada pelo Pedro Mariano em seu twitter eu organizei um set list do show. Da geração anterior a ela, Cauby Peixoto; de sua geração, Jair Rodrigues, Emilio Santiago, o pessoal que começou fazendo música com o Furacão Elis em atividade, Chitãozinho e Xororó, Roupa Nova,  e os que vieram pouco depois, Lenine, Moska e na sequencia a molecadinha, um pouco já amadurecida, mas para Elis eles seriam uns moleques; seu filho, Pedro Mariano e toda a turma nascida nos anos 70, Seu Jorge, Jairzinho, Rogério Flausino, Jorge Vercillo, Diogo Nogueira (esse é de 81) e o "bebê" da turma, o mais jovem Filipe Catto. Tem sambista, tem sertanejo, tem pop/rock, tem pra todos os gostos e sons, sotaques e idades, tem quem faz música e música de qualidade.

Cauby Peixoto - Participação se dará por video que foi gravado em estúdio com Dois pra cá, dois pra lá (adorei ter dado esse "furo"...só por esses dias é que a fonte leu o blog (pra quem acompanha sabe do que falo) e riu e disse que eu poderia confiar no que havia me dito kkk que não era brincadeira...mas seguro morreu de velho eu sempre acho que as pessoas não me levam a sério.

Lenine - Atrás da Porta (essa eu quero ver, vai ser a mais esperada por mim)

Jair Rodrigues - Arrastão/ Menino das Laranjas (sei que vou chorar...sempre choro...esse homem com alegria pulsante me arranca lágrimas...sempre)

Jair Oliveira - Madalena

Rogério Flausino - Vivendo e aprendendo a jogar...(pra ele a musica que me veio a cabeça foi As curvas da Estrada de Santos, mas essa também ele vai tirar de letra)

Seu Jorge - Cai Dentro

Chitãozinho e Xororó - Como nossos pais

Emílio Santiago - Moda de Sangue (lado b mesmo, eu não conheço)

Roupa Nova - Casa no Campo (canção que sempre me faz lembrar do Pedro "meu filho de cuca legal", afinal, ela se mudou para Cantareira por conta dele)

Jorge Vercilo - Mestre Sala dos mares (essa era uma que gostaria de ouvir com o Pedro)

Diogo Nogueira - Amor até o fim (outra que não conheço...ai desculpa a ignorancia falô, principalmente pra Jana kk)

Filipe Catto - Tatuagem

Moska - Nada será com antes

Pedro Mariano - O bêbado e a equilibrista (faço coro com Erilene também sonhava com isso, sonho de consumo....apesar dessa música ser bem datada, né?!...o Hino da Anistia e hoje 34 anos depois, Lula (que era esquerda que lutou pela anistia, diretas já, redemocratização do país) dá a mão a Maluf que foi um filho da Ditadura...o que Elis diria disso?! Mas, a canção vale muito pela frase final

"A esperança equilibrista sabe que o show de todo artista tem que continuar..." Elis vive e sempre viverá enquanto tiver alguém pra cantar e cantar e cantar.

Quanto as duas canções que digo não conhecer vou estudá-las ate porque de repente eu já ouvi mas não ligo o nome a canção...só isso, ainda não fiz pois não estou com paciência com youtube kkk
Se posso me queixar de algo, por que só 14 canções?! Creio que seja uma pergunta que vai ser recorrente, ou será, que só eu vou querer ser chata, imagino que "certas coisas" são porque são assim...e não adianta querer entender muito...

Thiago obrigada pela colaboração e desculpa ter dormido enquanto voce trabalhava kkk.

bjs

Neli


O PRÓXIMO NOVA NO TEATRO É COM PEDRO MARIANO 

24/07 - TERÇA-FEIRA - 21H30 - TEATRO ABRIL


De R$60 a R$120 a inteira 


11 comentários:

Thiago disse...

Neli... desculpas desnecessárias aceitas. Rs.

pedromarianoavoz disse...

ahahahha Mas, foi engraçado acordar as 5 da manhã olha para o PC e ver lá...Tá acordada?! 1:33 da matina kkkk
bjs
Neli

Camila disse...

Bem, q o Pedro podia colocar o pai fazendo um piano-solo de uma das musicas em q ele trabalhou, seria de chorar ve-lo tocando...

Bjinhossss proce querida.

Mariana Mattos disse...

Nelizinha, será que eu me aguento até o dia 02 de agosto????? Bjs, Mariana Mattos

pedromarianoavoz disse...

Aguenta Mari eu aguento kkk E ainda não foi hoje, será que vai ser só dia 01/07...Hummm! O jeito é ficar ligada naquele site kkk
bjs
Neli

GRUPO ETERNAMENTE ELIS disse...

BOM DIA!!
FICO FELIZ EM SABER QUE O PEDRO TERÁ UMA MISSÃO PARA MEXER COM SUAS EMOÇÕES.
ESPERO QUE ESSE PROJETO PASSE PELO RIO DE JANEIRO.
QUERO REGISTRAR QUE CRIEI NO DIA 19/01/1982 UM GRUPO DEDICADO A MEMÓRIA DE ELIS E EM 2012 COMPLETAMOS 30 ANOS.
NOSSO GRUPO ESTÁ NAS DIVERSAS MÍDIAS E TAMBÉM FORA DELA.
QUERO DEIXAR REGISTRADO QUE O GRUPO CULTURAL ETERNAMENTE ELIS APOIA TOTALMENTE ESSA HOMENAGEM E COLOCA A DISPOSIÇÃO O SEU ACERVO.
TEMOS MUITO MATERIAL INÉDITO: IMAGEM E ÁUDIO.
PARTICIPAMOS DA CAIXA LANÇADA PELO NOSSO QUERIDO FAOUR CEDENDO 4 FAIXAS INÉDITAS.
PARABÉNS E VOTOS DE GRANDE SUCESSO.
GERALDO PAIVA
CRIADOR DO GRUPO CULTURAL ETERNAMENTE ELIS
HÁ 30 ANOS LEVANDO ELIS AOS CORAÇÕES.

pedromarianoavoz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
pedromarianoavoz disse...

Quanta honra Geraldo! Putz! Sou fã há 12 anos, e voces fazem um trabalho lindo há
30, com certeza fã desde antes...bem antes... Parabéns a voces também e obrigada
Bora la pra Curitiba, pois não sei se é facil juntar essa turma de novo para o show...Não sei se o Pedro fará turnê com essa homenagem como fizeram e fazem Max e Simoninha com o Baile.
bjs
Neli

Thiago disse...

Faz parte... rs.!

Unknown disse...

Oi Neli.. Prazer enorme em te conhecer !! Foi a 2º coisa maravilhosa que me aconteceu domingo... Adorei seu artigo... Vc vai para Curitiba? Tem lugar p mais um rs? Beijão e ótima semana.

pedromarianoavoz disse...

Fabiana o prazer foi meu, sempre curtir conhecer os fãs do Pedro. Mais um é melhor do que menos um (rs rs) Hoje quando recebi seu e-mail me emocinei com suas palavras e percebi o quanto estou ligada a esse espaço e estou precisando pensar menos no futuro dele kkkk, é engraçado mas cheguei em um estágio que me pego pensando e daqui a um ano?! Acho que por isso me emocione do jeito que me emocionei ao ler suas palavras. E ai bora pra Curitiba?!

bjs
Neli