quinta-feira, 31 de maio de 2012

MÊS DE MAIO - PEDRO MARIANO 2005 A 2012 - 1º QUINZENA


Um grande resumo...1ºQuinzena maio 2005 - 2012

2006Citibank Hall/SP – 2º ano da Turnê Ao Vivo

2007 Mês do Lançamento CD e Shows de Lançamento – Pedro Mariano 2007 (Citibank Hall/SP, Coliseu em Santos/SP, Canecão/RJ)

20082º Ano da Turnê 2007/2008 vários shows Acústicos, Rival/RJ, Sesi Paulista/SP, Gravação Um Barzinho e um violão; Virada Cultural em Sorocaba; Lonas Culturais/RJ 

2009 - Últimos shows da Turnê do CD Pedro Mariano 2007 (Campos do Jordão / Sesc Santos / Tom Jazz (cd Incondicional chegando as lojas) Show fechado em Mato Grosso em uma premiação 

2010 2º ano da Turnê Incondicional – Shows Acústicos Sesc Casa do Comércio /BA, vários Sesis no Rio de Janeiro / Citibank Hall/SP

2011Turnê Incondicional praticamente encerrada, Pedro já preparando o próximo trabalho – Sesc Santo André/SP

2012Shows Oito – Sesc Santo Amaro/SP , Teatro Lauro Gomes/SBC

31 SHOWS 
10 com banda 
18 shows acústicos
1 estilo Gênesis
1 show fechado acústico
1 participação em Projeto

Estive presente em 14 desses shows.

Dia 01, dia do trabalho ele trabalhou duas vezes em anos seguidos 2009 e 2010

2009 - Campos do Jordão / SP - primeira vez que montou um quarteto com ele na batera e Marcelo Elias no teclado, Leandro Matsumoto no baixo e Conrado Goys violões e guitarras...eu gostei e não gostei...digamos, gostei porque lembra Gênesis, eu gosto do Phil Collins, sei que tem outras bandas em que o baterista canta kkk. O Roupa Nova, por exemplo, o Serginho. Inclusive, não sei por que, mas acho que tem influencia do Serginho, quer dizer até sei o por quê. Acho que ele começou a fazer o Acústico tocando bateria em 2006, pois foi o ano em que se aproximou mais da galera do Roupa Nova, ano em que gravou sua participação no DVD do grupo, e participou de vários shows. Acho que os papos com o Serginho devem ter ajudado nessa decisão.

Blog do Pedro Mariano
2010 - Sesc Casa do Comércio / BA  -  Show Acústico, foram dois dias, esse foi o segundo dia. Nesses eu não fui, inclusive não sou de viajar tão longe pra ver o Pedro, fiz uma loucuras, mas também nem tantas. Bom, então, sobre esses nem tenho que comentar, lembro apenas que ele estava voltando á Bahia, meses depois, de fazer um show com Banda no Bahia Café. O que facilitou a ida dele lá foi um patrocínio com a Empresa Azul Linhas aéreas, hoje não tem mais. Lembro também que, no dia de retornar a Sampa teve parada da Disney próximo ao hotel em que ele estava hospedado...Lembrei dessa história e fui conferir se foi nesse dia mesmo kkk fui ao blog dele, que em 2010 ele ainda escreveu nos primeiros 5 meses do ano, inclusive, os diários de bordo dos shows postados aqui hoje. Vale a pena conferir


Foto Ivana e Babi
Foto Ivana e Babi 
Dia 02 e 03

2008 – Dois dias no Teatro Rival/RJ, no dia 02 ele cortou a palma da mão com o pandeiro meia lua, falou que a Patricia é fã de Luis Miguel e que quando o visse com a toalha na mão e perguntasse o que aconteceu pra ele estar segurando a toalha ele iria dizer que estava cantando La Barca kkk Ela pode ser fã do Luis Miguel eu sou fã do marido dela kkk.


Foto Tássia Monteiro

Nenhum dia 04

Dia 05

Foto Milena Carvalho
2006 – Citibank Hall/SP Show da Turnê ao Vivo...Na época eu comprova VIP pra ficar lá na frente, depois que vi que nunca conseguia um bendita mesa invendável, resolvi começar a comprar o setor 3 mesmo, se é pra pagar caro, quero o melhor lugar(rs rs), do contrário vou no mais barato mesmo....acho que no ano seguinte eu já comecei a comprar o setor 3  e esse ano voltei ao setor Vip, pois sabia que era o último show do Pedro no Citibank...agora,  não tem mais Citibank Hall...Nesse ano teve a participação do Jair Oliveira e eles cantaram Casa da dor...Engraçado né? O CD Incondicional já estava pronto em 2004, faltava apenas mandar para o forno, e nesse dia ele disse: “Eu ainda vou gravar essa música”, quando na realidade a frase seria, essa música eu gravei e ela ainda virá a público...Três anos depois ela viria a público mesmo, só que em um dueto com Luciana Mello que também deu o ar da graça nesse dia 05, cantando, dividindo com ele Cai dentro.

Foto Fabi Moraes

Foi o ano também que a galera de Sampa criou o arranjo das palmas em Quase Amor. Vivi Lisboa, adora um samba e gosta de fazer a marcação e ela puxou e quando vimos a galera que tava na frente foi junto...NUNCA VOU ME ESQUECER DE LER OS LÁBIOS DO PEDRO FALANDO PARA O MARCELO ELIAS – FICOU BOM PRA “CARVALHO” (rs rs) o “Carvalho” foi só por uma questão de educação, mas bem li os lábios dele (rs rs)...Marcelo Elias estava do lado direito do Pedro lembro como se fosse hoje, enquanto escrevo não vejo fotos, só recordo...lembro do sorriso do Pedro ele batendo palmas, demonstrando que estávamos de parabéns! Sempre que o Pedro aplaude eu sei quando e pra platéia e quando é pra ele e para seus músicos, aquelas palmas foram pra platéia. É! Já são 6 anos de palmas ritmadas, hoje nem tanto, o povo tira muita foto e não tem como bater palmas kkk. Descobriu-se que o povo de Sampa tem suingue também.

Nenhum dia 06

Dia 07

2010 – Ano de uma série de shows nos Sesis do Rio, todos acústicos. Começou com Sesi Duque de Caxias...infelizmente sem muito o que comentar Os shows no Sesi nesse mês de maio, estão no diário de bordo dele em seu blog, inclusive são os últimos registros de postagens dele, ou seja, dois anos que o blog está inativo.





Nenhum Dia 08

Dia 09


2008 – Depois das duas apresentações no Teatro Rival, voltou a Sampa – Teatro Sesi da Paulista / SP. Pirraça pouca é bobagem, ele já vinha cantando Quarto Vazio nos shows acústicos do Rio, não havia cantado em março nos shows do Sons da Nova, preferiu tocar De Repente...Hoje entendo que o motivo, possivelmente, era que era show pra rádio e ai De repente tinha mais apelo do que Quarto Vazio, no entanto, naquele dia fiquei p. da vida sim...e resolvi que no próximo show que houvesse eu não iria, pra ele desencantar e cantar logo a música em Sampa e foi nesse dia...Só voz e violão, Matsu tinha um compromisso e foi dispensado. Eu não fui, fui até a paulista, até a bilheteria do teatro, entregar umas camisetas e depois ver um pocket com a Luiza na FNAC. Ingressos esgotados e quando cheguei lá tinha uma mulher vendendo um ingresso e mesmo assim não quis, não fui porque não quis mesmo kkk...


Nessa época, de vez em quando ele cantava a linda Eu sonhei que tu estavas tão linda, que foi tema da novela da seis
 Eterna Magia, senão me engano, era tema da personagem da Irene Ravache; a novela não estava mais no ar, mas ele cantava vez ou outra, lembro da Solange me mandar um áudio com essa canção, voz e violão...

É PERDI! PERDI! PERDI BEM PERDIDO! A PRIMEIRA VEZ QUE CANTOU EM SAMPA. AH! MAS VALEU! NÃO TINHA QUE SER COM VOZ E VIOLÃO MESMO.

Foto Evelyn Capuano
Dia 10

2009 – Sesc Santos / SP – Acústico - Domingão dia das mães – E ele foi trabalhar...Sem ler o blog (é sério tem coisas que me vem a lembrança só de lembrar do local do show, lembro aonde sentei com quem fui, sem fazer esforço) e lembrei da garota que levou uma cartolina escrita “Pedro Beija eu” e ele soltou: “Essa música não é minha” kkk  E uma outra coisa  que lembrei, quando ele foi cantar Voz no ouvido, esqueceu a letra, mas continuou tocando a batera e voltou a cantar quando chegou o trecho...JÁ ESQUECI ... ficou fofo! Fã é fogo acha tudo engraçadinho no seu ídolo, né?!


Foto Patricia Ribeiro
Dia 11

2012 – Sesc Santo Amaro /SP -Banda– Recente né? Primeiro momento stripper do Pedro (rs rs) alteração na ordem das canções Nau, Quase amor...cheguei atrasada, no final de Miragem, perdi a linda Simples e Simplesmente...demorei pra entrar no clima do show, mas o show foi uma delícia, mesmo com ele alegando rouquidão devido a ter ido ao estádio de futebol torcer e ter se empolgado com os 3 gols de seu time...fiquei imaginando se fosse Santista, como eu disse à época, não teríamos show.



Dia 12

2010 – Teatro Sesi Centro / RJ só foto mesmo né?! Isso que dá eu não fazer a cobertura


Foto Mariana Mattos


2012 – Sesc Santo Amaro /SP-Banda – Esse curti bem mais, mas ainda tive problemas, estava preocupada com um povo que estava atrasado. Tive que esconder ingresso debaixo de cinzeiro kkk, não podia me atrasar de novo, por outro lado, penso também que já assisti tanto show do Pedro, o que custava esperar a pessoa, a Ana Paula vinha de Santos, consciência ficou pesada, será que ela achou? Conseguiu entrar? Celular acabou a bateria. Algo me dizia que talvez o esquema não daria certo...estava adivinhando o cinzeiro foi colocado para dentro da unidade. Quando ela chegou não achou mais o cinzeiro no lugar que eu disse , mas conseguiu entrar,  por sorte o povo do Sesc Santo Amaro são gente finíssima. Eles viram eu colocando o ingresso lá e não me disseram nada que tiravam o cinzeiro kkk ai acho que depois viram ela procurando e deixaram entrar . Um comentário sobre os funcionários do Sesc Santo Amaro, conheci a Mônica e Ricardo (na sexta) e o Rafael, no sábado, foram educadíssimos. Na realidade todos os funcionários de todos os Sescs são super gente fina, apenas alguns seguranças do Sesc Santo André pegam um pouco mais pesado e transparecem um mau humor.(rs rs)
E, por conta dessa tensão toda, em Quase Amor eu esqueci de fazer minha participação na canção kkk, mas fui substituída pelo Walter kkk. Não rolou o “mar, o mar, o mar...” se ele não faz a menção com o braço eu não assobio kkk. Engraçado tenho uma leve impressão que a olhada que ele deu para o Marcelo era tipo, ué o que aconteceu? Acho que ele fez quando repetiu e eu assobiei kkk...preciso confirmar nos videos.


Foto Samela Carvalho_Macaé/RJ




Dia 13

2010 – Sesi Macaé/RJ http://bloglog.globo.com/pedromariano/


Dia 14

2008 – Participação na Gravação do DVD _ Um barzinho e um violão – Novelas anos 70 – No Morro da Urca/RJ – Interpretou Beijo Partido – Toninho Horta...acompanhado por Leandro Matsumoto e Conrado Goys...graças ao fotógrafo gente boa, Washington Possato que foi solícito, assim que enviei o e-mail me respondeu e me mandou três fotinhos, não demorou 10 minutos... e eu o agradeci imensamente, no que ele me respondeu “Tudo que puder contribuir para o sucesso do meu grande amigo Pedro, farei com todo gosto bj e continue com o belo trabalho” Lindo né? E 4 anos depois ainda tô aqui (rs rs)






2010 – Sesi Campos /RJ  http://bloglog.globo.com/pedromariano/



Blog Pedro Mariano
Dia 15

2010 – Sesi Itaperuna /RJ http://bloglog.globo.com/pedromariano/

Nenhum comentário: