terça-feira, 23 de janeiro de 2018

SINFONIA DO CORAÇÃO...

Primeiro Pedro Mariano decide gravar Casa no Campo entrando na canção gravada pela Elis, até ai em estúdio.
Fez, e claro, a música começou a tocar na rádio para minha alegria, e de tantos outros fãs.
Eu gosto do Pedro cantando inéditas, adoro o Pedro regravando clássicos lado A, lado B (ainda existe isso?) na realidade eu adoro Pedro cantando...interpretando...emocionando...Quando ele fica um tempo sem mostrar uma novidade eu fico doente...quero morrer (ehehe).
E adoro Pedro cantando Elis e sempre que ele faz eu curto ouvir os dois juntos, ouvir ambas versões, coisa de fã doida, que sabe que não tem comparação, mas eu gosto de perceber a diferença, a semelhança, e a beleza de ambos.
Quando resolveu homenageá-la em 95 interpretou as canções do jeito dele, arranjos feitos pra ele...e assim sempre fez...e eu sempre curti isso. Sempre entendi que era forma de ele dizer não queiram comparar.
O mais perto que chegou no dueto, foi em 2012, quando ela "passou" a bola pra ele e o coral de artistas em Redescobrir, aquilo foi lindo...Quem teve a sacada, sacou legal, inclusive nunca perguntei isso pra ele...Quem teve a ideia? A ideia de gravar Casa no Campo em dueto foi o João, mas em Redescobrir?! "o vai o bicho homem fruto da semente" até hoje, quando lembro me arrepia.
Elis Regina é considerada uma das maiores vozes do Brasil, há quem diga que é a maior, não me arriscaria a discutir. 
Bom conversando com amigas ainda processando o que aconteceu no sábado, uma coisa eu ainda não havia processado ELE CANTOU COM ELIS...Uma coisa é gravar em estúdio, outra coisa é ali ao vivo...
Já sabia que ele iria cantar a canção, mas eu não tinha certeza que seria com Elis, por uma questão, de que na gravação do Estúdio, como ele disse, ele colocou a voz. 
No sábado havia uma orquestra, como Elis entraria?! Nas especulações antes do show, confesso, eu apostava que ele iria cantar solo, só por conta da explicação dele pra rádio.
Mas, ela entrou, entrou na sinfônica dele...Ah! Adorei ter errado na minha especulação.
No sábado eu presenciei a sinfonia do coração...
Afinal, no palco tinha um coração batendo forte, e na plateia outros tantos corações presenciando a beleza de um filho acompanhando o canto da mãe, e essa mãe é Elis Regina...Cara!!! Pensa...Uma orquestra e duas vozes...Duas vozes com sensibilidade em cada nota, cada acorde...duas "VOZES"!
Ambos se fizessem uma capela, duvido muito que não ouviríamos uma orquestra os acompanhando. Eles têm disso as vozes são puro instrumentos.
Ah João e o sua visão de produtor!!! 
Obrigada por incentivar o Pedro aos doze anos a subir no palco...Obrigada por incentivá-lo a manter viva ainda mais a memória da grande Elis Regina...
Casa no Campo hoje é a minha música!!! E, como eu disse no meu texto anterior, fechou o Pedro Mariano e Orquestra - DNA perfeitamente. Não posso dizer que estava faltando, mas foi a cereja do bolo.

Fotos Fatuca Ferreira_Pedro Mariano e Orquestra-DNA_Teatro Alfa/SP_20/01/18

beijos 
Neli


Nenhum comentário: