quinta-feira, 1 de março de 2012

UM CARA NO ASFALTO...ESSE É CLAUDIO LINS

ANTES DE COMEÇAR UM CLIQUE, SEMPRE ACOMPANHADA DE GENTE MUITO BOA
Tudo bem que sai estranha pra caramba kkk
Adoro fazer confissões...e confesso: de todos os meus ídolos, esse é o mais belo! Com certeza o genro que minha mãe, se viva fosse, iria amar...Perfeito! E sua voz tem me encantado mais e mais a cada dia.

Minha memória de Claudio Lins, remonta o personagem dele em História de Amor, ele era uma graça, doce, fiel,companheiro, convenceu o público disso, tanto que no começo o público até torcia pra ele conquistar o amor dele na novela, personagem vivida por Carla Marins, chegando ao ponto depois, do público mudar sua vontade no decorrer da novela, de não querer mais que ele ficasse com a Carla, uma vez que a personagem da Carla era um purgantizinho, quem fechava o triângulo amoroso era outro personagem, um personagem mala, kkk vivido por Angelo Paes Leme, esse menino foi tão bem em seu papel, que por muito tempo eu olhava pra ele com antipatia. (rs rs). Depois eu só lembro do Claudinho (liberdade pra chamá-lo assim, pois ele é fofo demais) em Esmeralda, José Armando, lembro que quando vi a chamada da novela, o que me fez assisti-la foi ele. Lembrei do personagem de História de amor e resolvi ver como ele andava, gostei da história, tinha uns outros personagens belos (rs rs)...prendeu mesmo a minha atenção (rs rs). (Sei que ele fez outras novelas, séries nesse interim...eu que não assisti).

Quando foi em 2009, no Auditório Ibirapuera, na gravação do DVD "O samba me cantou" do Jair Oliveira e Luciana Mello, ele subiu ao palco e cantou ao lado dos donos da festa a canção: "Orgulho de um sambista" http://www.youtube.com/watch?v=7IccgrOKsZ8

Lembro do que pensei: Nossa! Que coisa linda! E a voz combina com ele. No final do show o conheci pessoalmente, troquei algumas palavras com ele e vi o quanto esse moço é uma pessoa especial. O tratamento dado aos seus fãs é algo de maluco, ele é muito querido, muito acessível, chegando ao ponto de nós fãs é que temos de ter bom senso pra não pesar a mão e o incomodá-lo, porque ele é discreto, educadérrimo...sem palavras....

Acessem o video...vejam ele cantando...encantando...A-do-ro esse samba, sempre me arrepia, com Claudinho a coisa é mais forte. Enquanto estou escrevendo estou ouvindo novamente...e estou me arrepiando. ."Voce falou que junto comigo não mais desfilava que se minha escola perdesse voce não ligava...."LINDOOOO!

Nesse dia no auditório, foi que descobri que ele havia gravado um Cd em 99 (UM) e que em 2009 estava lançando seu 2º Cd (CARA)..nesses 10 anos ele priorizou a arte da representação. Nesse ano de 2009, em outubro foi o primeiro show que vi dele, na realidade era um Pocket, gravação do Bossa Ao Vivo da Alpha FM, descobri um compositor e tanto e um intérprete e também que a gentileza, a graça que vi no dia do Auditório não foi uma coisa isolada de bom humor dele naquele dia, não! A galera fez um circulo ao redor dele e conversamos muito...sem pressa e ai percebemos que estávamos alugando demais o rapaz...Simancol de vez em quando é bom.

Outro encontro, 2010, no lançamento do Samba me Cantou no HSBC Brasil, mais uma vez o alugamos, e dessa vez o senti muito mais a vontade com a gente kkk, fazia pouco tempo que havia estreado o remake da novela, Uma Rosa com amor...então, assunto tínhamos bastante, ele estava muito contente, nem parecia que o estávamos alugando. kkk tanto que dessa vez alguém teve que dar um toque kkk foi a Luciana quem deu esses toques kkk senão ficaríamos ali tricotando com o "fofo"! O engraçado que a Luciana o chamou umas duas vezes, era uma deixa...e ele ali....kkk foi muito hilário, tipo: ele teve oportunidade pra fugir da gente, mas ficou ali kkk..

Nesse ano de 2010 rolou o lançamento de seu Cd no Tom Jazz, a casa ficou abarrotada kkk muitas tietes pra tudo quanto é lado. (rs rs) Foi um show delicioso com uma atmosfera boa demais...com a participação do Pedro Mariano, Luciana Mello e Carlos Careqa e colegas da TV na plateia. No final do show foi uma loucura, muita mulher querendo falar com o homem, os amigos tiveram que disputar o moço com os fãs.

Gostei tanto do show, e por perceber que é tão difícil de ele fazer show aqui fui até o Rio, conheci o Teatro Rival.

Depois rolou um "Encontro" dele com Ivan Lins no Shopping Anália Franco, dia que realizei um sonho. uma foto com Ivan Lins.

Mais recentemente em 2011 fez um Pocket em uma praça daqui de Sampa e show no Café Paon em setembro. Nesses dois shows ele começou a desenhar seu novo show UM CARA NO ASFALTO...que foi apresentado para o público de São Paulo no último final de semana, no Teatro da Prefeitura: Décio de Almeida Prado. Tive o prazer de estar presente em mais uma apresentação dele...Gostaria tanto de vê-lo mais vezes! Uma pena que demore tanto pra ele voltar. E ainda perdi o show de sábado que foi quando recebeu o amigo Jair Oliveira, que não esteve na apresentação de domingo. Nos apresentou uma canção inédita MUITA GENTE que fará parte do Projeto MÚSICA DE GRAÇA, aquele mesmo em que Pedro gravou com a Luiza, nessa edição terá Jair Oliveira e Claudio Lins...deve ser liberado no site para download no mes de maio.

Bom, não fui no dia 25, mas dia 26 de fevereiro estava lá firme e forte para revê-lo...Fechando as comemorações do meu niver...PODIA SER COM ALGUÉM MAIS LINDO? DE JEITO NENHUM...ME SENTI NO CÉU...COM UM ANJO CANTANDO PARA MIM...FOI EXATAMENTE ASSIM QUE ME SENTI AO OUVIR COISAS FÁCEIS do Jair, que musica linda, ela me emociona sempre....essa música tem uma mensagem muito linda. Eu sou uma pessoa muito inconformada com o caminho que o ser humano tá seguindo...o ser humano anda muito egoísta, não sabe fazer uma ação gratuitamente. Tem uma frase que volta e meia me persegue, que o povo repassa, ou melhor, "retuita", "curti", e que até tem um pouco de razão, tem fundamento, mas ao mesmo tempo acho ela muito...sei lá! Não consigo explicar, mas parece reforçar ações egoístas: "Não trate com prioridade quem te trata como opção" Coisas fáceis é uma canção linda que fala de coisas simples como: Um abraço, um sorriso, um aceno Coisas fáceis Gestos tão pequenos Coisas fáceis...http://www.youtube.com/watch?v=XABK84ZDwBY

Eu penso que voce faz a sua parte, trata o outro como gostaria de ser tratado, veja o outro como outro, como um igual...e deixa o outro agir do jeito que ele quiser, o problema é todo dele.

E o repertório do show UM CARA NO ASFALTO foi montado com canções do CD CARA, alguns clássicos como Meu País, do Ivan, Será, do Legião, Tudo bem, Lulu Santos, Girassol, Cidade Negra, que não sei se foram tocadas no sábado, mas no domingo rolou, e como rolou um probleminha técnico, nada como um clássico para o povo cantar com acompanhamento do piano acústico...acústico de verdade....Creio que o clássico foi Tudo Bem...Lembro dele perguntando se estava cantando a letra certa kkk "Já não tenho dedos pra contar..." Confesso música que o Pedro grava é dificil de eu ver outro cantando kkk a interpretação do Pedro é a que fica, eu sei, é doentio.(rs rs) E se eu disser que as músicas da Elis que ele grava é a que fica, pra mim é a dele kkk? Porque é outra coisa. Assumo sou fã dele mesmo. Mas, claro adorei ouvir o Claudio dizendo "é encostar no seu peito e se isso for algum defeito por mim tudo bem"
Os vídeos abaixo, a maioria é do dia que eu não fui 25/02. E observadores irão questionar, cadê a canção nova MUITA GENTE...essa foi pedida pra não colocar no youtube, enquanto o site para o qual a música foi composta não liberar. Apesar que Sei de Mim, senão me engano, com o Pedrinho saiu primeiro, os shows do Sesc Pinheiros foi no mes de agosto, o no site musica de graça publicou em setembro. Mas, o pedido foi feito e até agora foi respeitado. Bonito isso!

Curtam esses videos mesmo...porque eu curti! Fala sério! Sou uma Aquariana de sorte...Dentro do mês de meu aniversário, três ídolos, três vozes distintas, três moços talentosos, três estilos diferentes...E TODOS QUERIDOS!

Todo Carnaval tem seu fim

Lotação Esgotada

Impaciência

Dois Voando

Língua

Sonho de Atriz

Diz a Verdade

Meu País

Bala meia-volta

Ciúmes

Cúpido

Tá boa Santa

Será

,
Já indo embora não pudemos deixar de registrar uma foto com o Seu Jorge, o "Agrega"com Seu Jorge...Que não é o SEU JORGE, mas é o Seu Jorge, Jorge Barros, funcionário da Prefeitura e que na hora ao brincar com a Fá, fez umas graças que me lembrou Jair Rodrigues.

Li, Fá, Seu Jorge, eu e Thais..

Tá ai Seu Jorge...Falei que sua vida não será mais a mesma...agora "guenta"

Fotos Fatuca Ferreira e Babi Furtado_Claudio Lins_25 e 26 de Fevereiro 2012_Teatro Décio de Almeida Prado_SP

bjs
Neli

AH! EM TEMPO EM MAIO CLAUDIO LINS NO TUCA COM A PEÇA
ENLACE - A LOJA DO OURIVES - Peça escrita pelo Papa João Paulo II

Nenhum comentário: