terça-feira, 6 de março de 2012

Minhas camisetas...minhas telas...e as ideias...


A história do primeiro modelo de camiseta que uma galera de Sampa decidiu fazer kk em homenagem a um "bruxo" chamado Pedro Mariano foi uma novela. (Bruxo, porque esse moço nos enfeitiça sempre!)

2005...Agosto, a Marisa Morato, põe pilha para fazermos uma camiseta para o show que rolou em setembro no Citibank Hall, creio que na época era Directv kkk. Lançamento de CD e DVD ao Vivo, 10 anos de carreira...Bom, escolhemos, praticamente, na realidade, nem houve votação, a foto escolhida a Capa do Cd, pois se fôssemos escolher foto...afê! Não chegaríamos a escolha. E, como sempre eu queria uma frase também kkkk.

Na minha cabeça queria uma frase que contemplasse os 10 anos de carreira "Nau"(do primeiro Cd) e "Quase Amor" do ao vivo que era a música de trabalho. Colocamos duas frases para votação kk

1. Pedro Mariano 10 anos de Voz e Suingue.
2 Pedro Mariano de Nau a Quase Amor 10 anos de voz e suingue

A minha frase a 2 foi derrotada na votação, mas ai eu pensei, pera aí, como é Transfer, pode ser a frase que a pessoa quiser, faz o modelo das duas...sou prática né? kkk Agora o resultado final, não curti muito apesar de usar essa camiseta por um bom tempo kkk, mas achei o transfer duro. Pois o transfer em camiseta escura é meio emborrachado e fica mais duro.



Por isso, em 2007, depois do lançamento do CD Pedro Mariano, fiquei pensando em fazer o Silk e ai veio a ideia da primeira camiseta "Sem voce o sol não nasce bem" com uma foto de 2002 (rs rs).




Em 2009, decidi manter a foto da camiseta de 2007 na frente (falta de inspiração pra fazer uma outra frente kkk) e ai pedi pra fazerem um bordado INCONDICIONAL




Pra mim usar as camisetas, como já disse em posts anteriores, é uma questão de praticidade, não preciso pensar com que roupa eu vou kkk e as vezes até para ser uma referencia também é bom, pois tem gente que até tem camiseta igual, mas não as usa...então é fácil eu dizer, pra alguém que eu não conheça que estarei com a camiseta do Pedrinho kkk e ai a pessoa me reconhece com facilidade kkk.

Outro motivo, acho interessante para divulgá-lo, pois eu não as uso apenas no show. Eu "bato" ela kkk, na academia, no shopping, e já aconteceu um fato que achei hilário no metrô. Um casal de garotas, ai uma olha e se espanta feliz: - Olha o Pedro! (rs rs). Olhei e sorri pra ela, pensei que iríamos conversar sobre kkk, mas ficou só nisso, elas estavam numas de namorar que achei melhor deixá-las na boa. kkk

Mas, voltando, porque decidi falar das camisetas? É que andei recebendo e-mails, fazendo perguntas sobre a camisetas e, portanto, deixa eu mostrar o que é o Silk Screen.


Isso é uma tela de Silk


Então as telas que pedi pra fazerem são desenhos para tela monocromática, ou seja, só recebe uma tinta, se fosse colorida teria que ser uma tela de fundo e outras telas pra cada cor.

Mas a monocromática é mais simples, é uma só, no caso da camiseta preta a tinta é branca e na branca a tinta é preta. Fiz uma vez uma tela para o Jair Oliveira e fiz duas telas, uma da telas com fundo branco para que assim, eu pudesse pintar em qualquer cor de camiseta, no entanto, percebi que a imagem ficou muito chapada, dai optei pela a coisa monocromática mesmo.

Com o tempo acabei descobrindo que se pode fazer o Silk monocromático em qualquer cor de camiseta, tudo bem que a cor da camiseta é o fundo do desenho, como pode ser observado na camiseta que fiz, no caso, para a Rafaela, a camiseta Roxa, que está abaixo. Pedi para cobrirem a frase "sem voce o sol não nasce bem"


A frase é uma coisa muito minha e é uma coisa que gosto de colocar nas camisetas, mas é opcional kkk, tem gente que não curte as frases, ai é só cobrir na hora de fazer o Silk.


Tanto que acho que do modelo desse ano, vou fazer uma em uma camiseta vermelha, acho que vai ficar show.

Não sou eu quem faço o trabalho de pintar, apenas tenho a ideia da camiseta. Quem fez os trabalhos nas fotos para fazer o fotolito, no caso, fez a arte final foi a Priscila Marques, ai envio para o povo da galeria do Rock, no caso, é a Voltsilk, e ai eles fazem o fotolito e a tela, e depois pintam, o serviço lá é bem feito. Já perdi uma tela, inclusive foi a do Jair, fazendo com um povo daqui de perto de casa, aprendi a lição. kkk não mudo mais o prestador de serviço.

Agora em 2012 decidi por fazer duas telas, uma pra frente e a outra o verso.

































Não faço as camisetas para faturar com elas, até porque, o Pedro não tem um público tão grande assim, a ponto de eu mudar de vida kkk vendendo camiseta, a única intenção é divulgá-lo, por isso o valor é só o custo mesmo.

bjs

Neli

AGENDA - Normalmente em shopping o show é Acústico

16/03 - Pedro Mariano - Shopping Granja Vianna
Rodovia Raposo Tavares, km 23,5 - Cotia - SP
20 HORAS

A Camila Albejante me deu um toque no twitter e ai achei o twitter da Maria Beltrão apresentadora do Estudio I HOJE (TERÇA) ela escreveu assim:

Amanhã Pedro Mariano @marianopedro no @estúdioi! Ele vai cantar músicas do novo cd. GLOBO NEWS

Observei que no twitter do @estudioi no dia eles postam sobre os convidados em um blog e abre pra pergunta....Quem se interessar visite o twitter da Maria Beltrão e do Estudio i

O programa vai ao ar as 14 horas na Globo News

Eu não poderei assistir, mas espero que quem assistir conte tudo não me esconda nada kkk

Nenhum comentário: