quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Emoções no Elis por Eles....

Foto Flavia Leone
Pô gente! Não é de hoje que Roupa Nova arrasa como grupo vocal, eu tive oportunidade de assistir a show deles em que no bis fizeram uma homenagem aos Beatles e foi maravilhoso. 

Foto Flavia Leone
Pedro Mariano em entrevista, disse que tanto o Roupa Nova quanto Chitãozinho e Xororó escolheram suas canções, "mandando o seguinte", é  ESSA! kkk E Casa no Campo de Zé Rodrix e Tavito foi lindamente interpretada por eLES. (rs rs) Um parênteses faço aqui, estava conversando com a galera de como o backstage devia estar movimentado e ai a minha conta foi 14 intérpretes, mais 8 músicos e mais diretor, produtores, assessores, técnicos, sem contar o povo da filmagem....Nossa! Depois me dei conta que contei o Roupa Nova como UM kkkk e a dupla Chitão e Xororó também (rs rs). Interessante né? Um grupo que é UM, uma dupla que é UM. Creio, que isso é devido a empatia e sintonia desses "meninos" (rs rs) eles se tornam uma única voz e não o vemos sozinhos.

E Casa no Campo ganhou um vocal de peso...de personalidade...de seis vozes num coral único, só a capela, com o solo de Paulinho e vocais de Cleberson Horsth, .Nando, Serginho Herval, Kiko e Ricardo Feghali. É!  eLES escolheram bem e mandaram bem...no estilo Roupa Nova. Esse eu lembro que também fizeram outro take para a alegria do público presente, já que boa parcela do público os aplaudiram em pé. Rolou uma piadinha interna com o Diretor e que o Serginho não quis contar para o pobres mortais que estavam ali no teatro.
Foto Flavia Leone

Foto Flavia Leone
A interpretação mais esperada por mim, e não sei por quantos mais...Mas, um pernambucano, de voz marcante (isso é redundância?) cantar uma das canções, pra mim, muito Elis Regina, aquela coisa passional, visceral em que a interpretação  lembrada por todos tem imagem também e vocal emocionado, é como Pedro andou dizendo é  Pedreira...A canção em que ela se acaba em lágrimas, canta, mesmo com a voz embargada, com emoção fortíssima, creio eu, nunca alcançada por mais ninguém a canção é Atrás da porta de Chico Buarque e Francis Hime. Bom ao colocar essa canção no repertório tinha que ser pra  alguém de voz marcante mesmo, pelo menos impõe respeito....E no Brasil   um dos sotaques em que acho o português de uma plástica "mara" é o de Pernambuco sai fácil e essa letra exige isso. Lenine recebeu a incubência e não fugiu da raia, dominou no peito e com sua força bateu de primeira....Não sei qual era a tensão pra ele, mas deve ter sido maior ainda, pois justo na vez dele foram trocar as fitas (rs rs) ele teve que aguardar, mas ele ia cantar  e cantou: Quando olhastes bem nos olhos meus e teu olhar era de adeus....e seguiu com firmeza, como quem sabe fazer e fazer bem...E fez! Profissionalismo é isso ai!

Fotos: Flavia Leone_Elis por Eles_Teatro Positivo_Curitiba/PR_02/08/12

bjs
Neli

Casa no Campo _ Roupa Nova por Rosi Sabino e Camila Maria




Atrás da Porta _ Lenine por Mariana Mattos e Camila Maria





Nenhum comentário: