quinta-feira, 9 de agosto de 2012

ELIS POR ELES - POP / ROCK - SERTANEJO

Foto Reca Silva

Foto Flavia Leone
Pop/Rock - Sertanejo, mas cada qual no seu quadrado, não é um sertanejo pop/rock (rs rs) . 

A escolha do repertório, priorizando os clássicos de Elis e priorizando uma sonoridade para todos os gostos...Bossa Nova, Samba, Bolero, MPB, um pop/rock e uma canção pra tocar os corações sertanejos, a canção escolhida Como Nossos Pais, mas antes um pop/rock Aprendendo a Jogar; antes ainda um depoimento emocionado de Guilherme Arantes "HOMENAGEM É PRA SEMPRE, DE TER CONHECIDO UMA FIGURA INIGUALÁVEL" e ai entra Rogério Flausino no seu estilo claro, ninguém quis mesmo tentar fazer como Elis, seria difícil, pra não dizer impossível. Entra Rogério e uma maior alegria com o seu som pop, mas essa canção pra mim desde que a ouço com Elis me traz uma alegria e depois dos sambinhas foi uma boa pedida...Ele fez dois takes, e isso foi a deixa para uma parte do público curtir a canção em pé no segundo take...Flausino já pedia no primeiro, chamando o público pra cantar junto...Faço um parênteses aqui. Em um depoimento de Daniel Filho no DVD Grandes Nomes Elis Regina, ele fala de uma dificuldade que Elis tinha pra trazer o público pra cantar com ela. Eu interpreto isso da seguinte forma, que quem ia no show dela ia pra escutá-la né? E, pra ela isso não era problema mesmo! Daniel fala sobre isso, ao pedir pra que ao cantar O bêbado e a equilibrista ela provocasse o coral da plateia e é interessante de ver ela sinalizando isso. E no ultimo dia 02 fiquei pensando, são clássicos, e creio que por muitas vezes era para o público cantar junto...mas, creio que o repertório por ser de Elis provocou "uma certa" timidez...e o público queria era ouvir os convidados, mas teve lá os fãs que resolveram prestar sua homenagem também cantando junto com o convidado, e, senti mais isso em Madalena e Aprendendo a Jogar.
Foto Mariana Mattos

Foto Mariana Mattos
Contradições...ao mesmo tempo que queria que o show demorasse mais pra acabar, que queria um repertório maior eu queria ver o Pedro, sei lá...E ai peguei a programação, passei os olhos nos convidados e pronto, agora é o Pedro...Mas, faltava Chitãozinho e Xororó, esqueci deles, o nome deles não apareceu  na programação impressa que foi entregue na porta do teatro...pensando aqui comigo, será que foi proposital? Pois eles são do Paraná, o nome deles não estavam na programação, pode ter causado estranhamento nos fãs deles e com isso ao entrarem levaram o público a uma euforia, recebidos em pé por uma parcela da plateia presente...tipo, acabou sendo uma surpresa, pra mim foi, eu esqueci e ao olhar o programa kkk confiei no programa.

Desde que foi anunciado os convidados e o nome do Chitão e Xororó apareceram e com eles a canção escolhida, teve um burburinho entre o povo mais radical e preconceituoso fãs de Elis ou do próprio Pedro, diretor do Projeto. Muitos acharam que Como nossos pais de Belchior não tinha nada a ver com Sertanejo, eles não deixaram nada a desejar, difícil, os caras estão ai há quanto tempo?! E, provaram que Como nossos pais tem sim uma veia para a música sertaneja também. Só não gostei mais do que da versão do Pedro (rs rs) afinal, a do Pedro é diferente e eu gosto muito...e eu sou Pedro Mariano Futebol Clube.(rs rs)

Creio, que devido a recepção da plateia eles também ganharam take 2, pode também ter sido para captação de imagem, já que ali é uma dupla né?! Mas, eu não reclamei não kkkk Cantei junto, no meu tom, é claro kkkk cantei não...cantarolei.

bjs

Neli


Aprendendo a Jogar - Rogério Flausino por Camila


Como nossos pais - Chitãozinho e Xororó por Camila Maria e Rosi Sabino




Nenhum comentário: