terça-feira, 21 de agosto de 2012

ATUALIDADES....ELIS POR ELES MIXAGEM.....

Pedro Mariano, Marcelo Elias, Otávio de Moraes, Luis Paulo Serafim
Dia 06/08, 4 dias após a gravação do DVD, em plena segunda-feira, dia normal para os pobres mortais que não são artistas kkk e nem trabalham com artistas, mas Pedrinho foi para o trabalho, tudo bem que ele postou em seu twitter "chegando no estúdio" isso as 13h48min (rs rs); peão acorda as 6 (rs rs) Querido Pedro, se passar por aqui, releve essas besteiras, mas faz parte. Falta de assunto sabe como é que é né? 

No pós show, encontro do lado de fora do Teatro os músicos e um cabra de boné, estava encostado no muro conversando, não lembro bem com quem, acho que com o Rodrigo Costa, eu sei que era alguém  conhecido, pois fui cumprimentar a pessoa e olho para o lado, vejo o cabra e digo: Já te vi! E ele: É eu sempre tô por ai! E eu: Qual seu nome? Ele: Luis Paulo e eu completei: Serafim?! Ele: Acertou! E ai eu: Técnico de som?! (Na realidade ele já é engenheiro de som, sabe muito). E ai disse a ele que lembro do nome dele no encarte do Pedro Camargo Mariano, depois fui fuçar nos CDs do Pedro, e o nome dele aparece como responsável pela mixagem nos 5 primeiros Cds, considerando o Incondicional o quinto, que foi mixado em 2004. No Ao vivo (2005) e Pedro Mariano (2007) o responsável pela Mixagem foi Marcelo Saboia, e do Oito (2011) Alberto Vaz. 

Mais uma vez "o cara"
Depois pensando melhor, o nome dele eu registrei nem foi por conta dos encartes, creio que foi por conta que o Pedro em entrevista já falou dele, sobre dele, Pedro, trabalhar sempre com bons engenheiros de som e citou ele desde seu primeiro Cd e acho que foi ai que registrei Luis Paulo Serafim = Pedro Camargo Mariano.

Mas, voltando, explicado a presença de Luis Paulo Serafim no dia 02, trabalhou junto com Rodrigo Costa, o bonito do André Salmeron, e agora em estúdio, no 11:11, mixando o belo trabalho que virá a público, se Deus quiser  estará nas lojas em outubro, afinal, acho que agora, 15 dias depois, (não que eles tenham trabalhado todos os dias), mas acho que agora a Mixagem já deva estar terminando, segundo as explicações do Jair em seu livro / CD Sambazz, depois de Mixado vem a masterização que, segundo ele, é rapidinha, uns dois dias, (as vezes nem isso). E ai a Master é enviada junto com o material gráfico para a fabricação...Se tudo ficar pronto até o comecinho de setembro, um mês pra fábrica mandar de volta o trabalho pronto. Quando do lançamento do Oito, Pedro Mariano disse que terminou a mixagem no dia 03 de outubro e o Cd começou a chegar, primeiro em Fortaleza, no dia 18 de novembro. e depois em Sampa, lá pelo dia 22/23 de novembro.

Pedro Mariano, Roberto Torminn, Luis Paulo Serafim
É isso! AGORA É SÓ ESPERAR...Engraçado tenho me emocionado muito revendo o final do show, o telão subindo e o Pedro entrando com sua voz, forte, marcante, segura, clara, linda! E esses dias achei um video postado recentemente, mas de 2001, em que ele cita essa canção e diz que chorava com ela, fiquei pensando, porque né? Ela é uma brincadeira de roda?! Mas a letra é forte, é Gonzaguinha, né?! Eu tô chorando! (rs rs). Tem um trecho que fiquei imaginando se Elis não brincava com ele cantando: "Não tenha medo, meu menino bobo, (magia) Tudo principia na própria pessoa (beleza)...Tsc! Sei lá!Divagações!




Todos clicks "roubartilhado" do twitter do @luispauloserafi 


bjs
Neli

Nenhum comentário: