sexta-feira, 10 de agosto de 2012

MEMÓRIA...HISTÓRIAS...MAGIAS...MACIAS...

Foto Mariana Mattos
Foto Mariana Mattos
A memória nos dá conta da história e no ultimo dia 02 uma história nos foi contada com magia e de uma forma macia, terna, doce. 







Foto Flavia Leone
Foto Reca Silva
Pedro Mariano em uma entrevista, não estou me recordando em qual, disse que sempre imaginou um tributo a Elis feito com vozes masculinas e que ele não fazia questão de ser uma das vozes, queria apenas dirigir para "ela", mas que esse projeto, especificamente, foi idealizado por duas produtoras e que pra eles, ele não poderia ficar de fora como um dos intérpretes, mesmo com esse depoimento dele, confesso, durante o show,  esperei ele entrar e dividir vocal com alguém ("esperança equilibrista" kk coisa de fã). Achei que , pelo menos com Cauby ele faria um dueto! (será que não rolou um extra?! kk) Mas entendi que o show não podia ter outro destaque a não ser Elis! 
Foto Flavia Leone
Foto Flavia Leone
Na plateia tão logo encerrou o show, alguns se manifestaram pedindo Águas de Março, mas o que veio a seguir foi a melhor escolha, não consigo enxergar outra...Talvez porque não conheça tudo de Elis, e também porque eu adoro a canção, REDESCOBRIR de Gonzaguinha, e no dia dois foi o dia de redescobrir...Sempre que ouço essa canção a imagem do DVD Grandes nomes Elis Regina me vêem a mente: Elis, o coral, a roda, os músicos um por um descendo deixando seus instrumentos e depois só a Capela numa brincadeira de roda e as bexigas caindo. 
Foto Mariana Mattos

Então, terminado o bêbado e a equilibrista, o povo aplaudindo, pedindo bis, como eu disse, alguns pedindo águas de março, e ai um telão e Elis surge no cenário do circo, retomando o show, afinal, "o show de todo artista tem que continuar" e ela é quem continua, e é por ela que todos estavam ali, Elis por Eles, mas também Elis por Elis, faltava só ela e ai ela canta, sua voz preenche o pouco espaço que sobrou no teatro lotado - Como se fora brincadeira de roda segue até um trecho quando então ela passa a bola, passa o microfone, para quem continua seu legado, pra quem como ela, respeita a música, respeita a história...O telão sobe, Pedro canta: "Vai o bicho homem fruto da semente..."(me arrepiei, me emocionei, e me arrepio, me emociono ainda assistindo agora aos vídeos) e todos os convidados no palco juntos fazendo o coral, todos são fruto da semente que ela deixou na nossa música e todos ELES a reverenciando e nós na plateia aplaudindo a esse grande espetáculo. Espetáculo pra não esquecer, ficará na memória de todos os presentes. ELIS foi cantada por todos ELES de forma única, e por ela mesmo. Essa mereceu muito e teve take 2 com o público em pé em frente ao palco. Enquanto rolava a canção imagens de Elis surgia nos telões laterais.
Foto Flavia Leone
Foto Reca Silva

Acredito que no dia 02 Elis sorriu, aquele sorriso largo e algumas vezes deve ter dado também aquela gargalhada. Com certeza ela ficou "amarradona"...Foi impecável, emocionante, elegante, magnífico, perfeito, cheio de esperança, alegria digno de Elis Regina.
Foto Mariana Mattos

OBRIGADA ELIS! Obrigada Jair Rodrigues, Jorge Vercillo, Paulinho Moska, Filipe Catto, Emílio Santiago, Cauby Peixoto, Diogo Nogueira, Seu Jorge, Jair Oliveira, Cleberson, Paulinho, Serginho, Nando, Kiko, Feghali (Roupa Nova), Lenine, Rogério Flausino, Chitãozinho e Xororó...e OBRIGADA PEDRO MARIANO! Mô orgulho, viu?!
Foto Flavia Leone

Obrigada também a todos os músicos, Marcelo Mariano, Thiago Big Rabelo, Conrado Goys, James Muller, Marcelo Elias, Sidnei Borgoni, Daniel D'Alcantara, Ubaldo Versolato.

E a todos que trabalharam por trás das cortinas! Obrigada aos compositores de canções eternas!
Foto Mariana Mattos

Me parece que o CD e DVD não deverá demorar muito não...Pedro já está em estúdio mixando. U Uh!
Foto Mariana Mattos




















Foto Flavia Leone_Mariana Mattos_Reca Silva_Elis por Eles_Teatro Positivo_Curitiba/PR_02/08/12

Bjs
Neli

Redescobrir - Take 1 bem completo até com os agradecimentos



Take 1 por Camila Albejante



Take 2 com agradecimento e dispersão por Mariana Mattos e Ivana (fã de Filipe Catto)





Nenhum comentário: