terça-feira, 7 de agosto de 2012

ELEGÂNCIA E ESTILO NO ELIS POR ELES

Foto Reca Silva
Foto Reca Silva
Foto Rosi Sabino
Uma coisa engraçada, em um determinado momento do show eu twittei na hora dizendo que estava um desfile de elegância, mas na realidade o Jairzão entrou "na estica", depois o Jorge Vercillo e o Moska, ambos mais descolados...Creio que a "elegância" veio porque teve a sequencia de intérpretes, dois fora de série, Filipe Catto e Emílio Santiago...Duas canções de peso e de elegância também, porque não?! Uma de Chico Buarque e Ruy Guerra;  outra de Tom Jobim e Aloysio de Oliveira é muita elegância (rs rs) Tatuagem e Só tinha de ser com voce....E nessa ordem Filipe Catto e Emilio Santiago numa elegância e elegantemente ambos deram seu show, foram tão bons que não tiveram que refazer, quer dizer não lembro com certeza, mas acho que, infelizmente, só fizeram um take.

Filipe Catto, quando o descobri foi por conta da novela Cordel Encantado, amei essa novela, e a canção dele, Saga, era tema da Débora Block, o timbre dele durante muito tempo me remeteu a Ney Matogrosso; isso foi durante muito tempo (rs rs), mas só foi depois que descobri que era uma voz masculina,  porque primeiro, ao ouvir na novela achava que era uma cantora, mas como gostava muito da canção fui atrás de saber quem cantava e ai me surpreendi. E recentemente mudei minha percepção (não procuro isso ok?! Acontece...não sou de ficar comparando) e a mudança foi ouvindo a Nova Brasil FM, colocaram uma sequencia Elis Regina e Filipe Catto, sei que a canção dele foi Saga, da Elis eu não lembro qual foi, mas acho que foi Como Nossos Pais...só sei que naquele momento achei no fundo o timbre dele meio Elis. E Tatuagem ficou maravilhosa. 

Foto Reca Silva

Foto Reca Silva
Gostei da mudança de canção que foi interpretada pelo Emílio Santiago...O samba/bossa Só tinha de ser com voce ganhou mais charme ainda. O que dizer de Emilio, o cara tem estrada e talento desde sempre...Voz marcante, ritmo e leveza...foi assim mesmo que levou a canção e foi também o culpado por muitas vezes eu notar que eu não estava respirando...Isso aconteceu muito vezes nessa noite, esse pra mim é o termômetro que diz pra mim o quanto um show foi bom...Parei de respirar fiquei hipnotizada...CULPADO! (rs rs). E mais uma surpresa acharam um depoimento de Tom Jobim e antes de Emilio entrar pudemos também matar a saudade do Antônio Brasileiro.

Foto Mariana Mattos
Estilo ficou por conta de Cauby Peixoto, já sabíamos que a participação dele se daria por video, mas não "aquele" video, desceu foi um telão e uma imagem enorme kkk do tamanho da carreira e do talento de Cauby foi projetada e por trás do telão transparente a banda tocando ao vivo. Eu nunca fui a um show do Cauby já o vi em Programas de TV, a interpretação dele foi muito graciosa, teve momentos engraçados bem espirituoso.

Bom, pra mim que fazia tempo que não ouvia um Cauby atual, realmente, tenho que dizer o cara continua mandando bem pra caraca! Pedrinho aprenda com ele o segredo pra manter a voz...Por favor! E o bolero, que não é o de satã, e sim Dois pra lá dois pra cá marcou a noite também




Fotos: Reca Silva_Rosi Sabino e Mariana Mattos_Elis por Eles_Teatro Positivo_Curitiba/PR_02/08/12

Bjs
Neli

Tatuagem - Filipe Catto - Por Mariana Mattos e abaixo por Camila Maria



Só Tinha de Ser com Voce - Emílio Santiago - Por Mariana Mattos e Camila Maria






Dois pra lá dois pra cá - Cauby Peixoto