quinta-feira, 9 de agosto de 2012

A ESPERANÇA É A EQUILIBRISTA

Foto Reca Silva
Antes do diretor geral, Pedro Mariano, entrar e cantar o Bêbado e a equlibrista, rolou mais um depoimento de João Bosco que já havia falado sobre Dois pra lá, dois pra cá, e também de Aldir Blanc que relembrou uma cena. Pra mim foi emocionante, eu tive oportunidade de trocar algumas palavras com Betinho e ele falou que conheceu o Betinho (Herbert de Souza) depois que ele voltou ao Brasil, depois da canção feita e dela ter virado o Hino. E lembrou, de como foi esse primeiro contato deles. Essa noite trouxe, além das lembranças de Elis, lembranças de quem viveu no seu tempo e que já não estão mais aqui...Henfil, Betinho, Tom...

Foto: Flavia Leone
Foto: Flavia Leone























Depois dos depoimentos, não sei o que aconteceu no backstage, mas o Pedro não veio logo de cara. Ubaldo Versolato já estava posicionado com a sua flauta e todos os músicos ali esperando o start, se eu na platéia estava emocionada com tudo que já tinha rolado e com esse depoimento final, imagino o Pedro, que iria encerrar a homenagem, e que até ali tinha dado tudo certo...Tenso

Foto: Camila Albejante
Ele pode ter 17 anos de carreira, mas imagino que a cada show exista uma tensão, e num show dessa  envergadura com certeza a emoção estava à flor da pele, e ele já afirmou que só Elis consegue cantar chorando ou rindo. Acredito que muitas emoções estavam ali atrás das cortinas o  que atrasou um pouco a sua entrada. (não afirmo que foi isso ok?! Isso é uma percepção pessoal, minhas divagações). Não perguntei, não toquei nesse assunto com nenhuma pessoa próxima dele.





Foto: Mariana Mattos

Foto: Mariana Mattos
A canção começou e ele entrou firme, seguro e num andamento mais lento, foi cantando cada verso da canção O Bêbado e a equilibrista de João Bosco e Aldir Blanc, e mesmo estando há mais 30 anos distante da história dessa canção ele cantou com personalidade. Eu continuo admirando cada vez mais a voz desse cara...que tem uma doçura, mas também tem força na voz...É um misto em que você não consegue dizer que é só doçura ou que é só força; é o equilíbrio disso que me faz ser viciada em tudo que ele canta.

Pedro "gatinho" é por isso que "cuido da sua vida". kkk Como eu lhe disse, se tudo que voce fizesse fosse ruim, eu já teria desistido de você! Eu até queria, não ter de achar as coisas que você faz ruins; mas me afastar um pouco, mas tá tão difícil.

Palmas e mais palmas pra voce! E alguns assobios....e também alguns gritos (rs rs) tipo U Uh!

Foto: Reca Silva








Fotos: Camila Albejante_Flavia Leone_Mariana Mattos_Reca Silva_Elis por Eles_Teatro Positivo_Curitiba/PR_02/08/12

Bjs
Neli

O bêbado e a equilibrista - Pedro Mariano 1º take - por Camila Albejante


2º take- Por Mariana Mattos



Nenhum comentário: