sábado, 30 de junho de 2012

MÊS DE JUNHO - PEDRO MARIANO 2005 a 2012 - 1ª Quinzena


Um grande resumo...1ºQuinzena junho 2005-2012


Dessa vez coloquei 2005, não o fiz em maio, pois não rolou nada em maio de 2005. Acontece que apesar de o blog não existir em 2005 eu já “perseguia” o Pedro Mariano de pertinho desde o final de 2004.

2005 – Boa Vista Shopping / SP Primeiro Show DO Ao vivo depois da gravação

2006  Brasilia –Terraço Shopping; Participação na Gravação do DVD Roupa Nova, depois participação no Altas Horas ao Lado do Roupa Nova; e uma série de Shows com Luiza Possi

2007 – Depois de Lançar o CD de 2007 no Canecão em maio fez na sequencia uma Lonas Culturais/RJ; Show Beneficente MC Lanche Feliz (show fechado em que teve fãs presentes); Pocket Fnac Campinas; Shopping Tatuapé e Programa de rádio Palco MPB/RJ

2008  Gravação do Programa da Alpha-Bossa ao Vivo/SP; Brasilia –Terraço Shopping

2009 – Couvert Artistico /RJ

2010   Teatro Municipal Osasco /SP – Em primeira mão Pra você dar o nome

2011  Pockets Show São Gonçalo Shopping/RJ e Campos do Jordão/SP

2012  Shows Oito – Sesc Osasco /SP

24 SHOWS 
07 com banda (4 dividindo com Luiza Possi)
13 shows acústicos
1 show com banda “fechado”
3 participação em Projeto (dois dias de gravação do DVD Roupa Nova)
*Participação em Programa de TV – Altas Horas

Estive presente em apenas 9 desses shows.

Foto Manu Almeida - Lona João Bosco
Dia 01 , 02 e 03

2007 - O três primeiros dias do mês de junho em relação a shows de Pedro Mariano se registra em 2007, isso tendo como referência os últimos 7 anos. Na sequencia ao lançamento feito no Canecão no dia 31/05 fez essas três Lonas no Rio - Voz e Violão.

Lona em Vista Alegre / João Bosco, 
Lona em Realengo / Gilberto Gil
Elza Osborne
.


Foto Drica_Lona Gilberto Gil
Foto Alyne Oliveira_Lona Elza Osborne
Foram shows bem acústico mesmo já que Leandro Matsumoto não esteve presente e ele também não tocou bateria. Fez um acústico baseado no CD Pedro Mariano 2007.

Dia 04 – nenhum

Shopping Boa Vista/SP
Dia 05
2005 – Boa Vista Shopping /SP
Saudade dos shows no Boa Vista Shopping tão pertinho de casa. 2005 é importante citar aqui nessa retro, até porque foi quando tudo começou, foi daí comecei a conhecer outros fãs e o “vício” foi aumentando kkkk querendo estar em todos os shows...até para reecontrar ou conhecer pessoas. Ano em que conheci a Marisa, Roseli, Marina; inclusive foi nesse shopping que as conheci.  Selminha já havia conhecido ela no final de 2004. Fatuca esteve nesse show, mas não fazíamos idéia que nos conheceríamos, mas não demorou para nos conhecermos.

O show de Lançamento do CD/DVD ao Vivo foi só em Setembro, época que eu achava que o primeiro show de um CD era, primeiro, feito nas chamadas “casas grandes”, então não estava esperando que o show no Boa Vista fosse contemplar o repertório do Ao vivo...e foi...Maravilha...Música que mais curtia ver ele cantar nessa turnê era: SAÚDE....GOSTO MUITO.

Dia 06 - nenhum

São Gonçalo Shopping
Dia 07
2011 – São Gonçalo Shopping /RJ – Pocket show. E junho de 2011 ele já estava preparando o CD novo mas, o Pocket era ainda da turnê Incondicional (2009/2011), afinal, pocket, normalmente tem duração de 1h, 1h15, então não dá pra deixar de cantar as clássicas, e ai não inovou muito, pelo menos eu acho, baseando no show que fez em Campos. Mas, é isso, não tenho o que comentar, shows fora de Sampa complica.

Dia 08 nenhum

Foto Mariana Rodrigues_Couvert Artistico_Posto 8 /RJ

Dia 09
2009 – Gravação do Couvert Artístico – Posto  8 - Antigo Mistura Fina / RJ – Já divulgando o Incondicional apesar de ele ainda não ter feito o Lançamento oficial. Cabelinho crescendo para o lançamento do Incondicional ele queria ficar o mais próximo possível da foto da capa do Cd



Bossa ao Vivo_Bar Ao Vivo
Dia 10
2008 – Bossa ao Vivo – Bar ao Vivo/SP – Programa da Alpha FM.
Uma coisa estranha acontece, toda vez que lembro desse Bossa ao vivo eu lembro de Quarto Vazio e tenho a impressão que foi a primeira vez que a ouvi ao vivo, esqueço que não foi a primeira vez. Em Sampa ele cantou no mês anterior, em um show Voz e Violão acompanhado pelo Conrado, mas eu não fui; mas no Rio ele inseriu no repertório do Acústico em Novembro, em shows nas Lona de lá. E eu fui ao Rio, no final do mês anterior no feriado de Corpus Christi e ouvi. Eu acredito que essa confusão, esquecimento, foi porque foi o mais marcante. Foi nesse dia, pois quase não tinha fã dele, inclusive acho que fã dele mesmo tinha umas quatro na mesma mesa que eu (rs rs), outros presentes na realidade eram da família e amigos e uma galera da rádio. E de oito canções, ele a escolheu para o repertório desse dia...Putz! Quando ele fez a passagem de som e tirou a música não acreditei fiquei encantada...engraçado, no Rio não teve muita graça...Quer dizer teve a graça, mas essa superou aquela. E, lembro dele dizer que “Essa é a canção mais brasileira desse álbum, é a que sintetiza o Cd” Toda vez que me recordo de Quarto Vazio esse dia não me sai da cabeça, fora que nesse dia estava revendo César com ele depois de 4 anos..

Dia 11 – nenhum

Foto Rosa Medeiros_Terraço Shopping_Brasilia




Dia 12
2006 Terraço Shopping / Brasilia
Dia dos Namorados, em 7 anos, duas vezes em Brasilia...no mesmo Shopping.  Na segunda vez, dois anos depois eu achei mesmo que viraria rotina (rs rs).

Foto Elizabeth_Terraço Shopping_Brasilia






2008 Terraço Shopping / Brasilia








Foto Thais Angelis



Dia 13, 14 e 15
2006 - Gravação do DVD Roupa Nova – Faixa É Cedo

Fui no dia 13 me emocionei com esse grupo, foi a primeira vez que fui a um show deles. Putz! Show é pra cima e quando você vê você tá cantando todas kkkk.         

Nenhum comentário: