sábado, 30 de junho de 2012

MÊS DE JUNHO - PEDRO MARIANO 2005 a 2012 - 2ª Quinzena


Um grande resumo...2ºQuinzena junho 2005-2012


Dessa vez coloquei 2005, não o fiz em maio, pois não rolou nada em maio de 2005. Acontece que apesar de o blog não existir em 2005 eu já “perseguia” o Pedro Mariano de pertinho desde o final de 2004.

2005 – Boa Vista Shopping / SP Primeiro Show DO Ao vivo depois da gravação

2006  Brasília –Terraço Shopping; Participação na Gravação do DVD Roupa Nova, depois participação no Altas Horas ao Lado do Roupa Nova; e uma série de Shows com Luiza Possi

2007 – Depois de Lançar o CD de 2007 no Canecão em maio fez na sequencia uma Lonas Culturais/RJ; Show Beneficente MC Lanche Feliz (show fechado em que teve fãs presentes); Pocket Fnac Campinas; Shopping Tatuapé e Programa de rádio Palco MPB/RJ

2008  Gravação do Programa da Alpha-Bossa ao Vivo/SP; Brasilia –Terraço Shopping

2009 – Couvert Artistico /RJ

2010   Teatro Municipal Osasco /SP – Em primeira mão Pra você dar o nome

2011  Pockets Show São Gonçalo Shopping/RJ e Campos do Jordão/SP

2012  Shows Oito – Sesc Osasco /SP

24 SHOWS 
07 com banda (4 dividindo com Luiza Possi)
13 shows acústicos
1 show com banda “fechado”
3 participação em Projeto (3 dias de gravação do DVD Roupa Nova)
*Participação em Programa de TV – Altas Horas

Estive presente em apenas 9 desses shows.


Foto Thiago_Sesc Osasco/SP_16/06/12


Foto Walter Jesus_17/06/2012
Dia 16, 17
2012 – Sesc Osasco - Recente, postei sobre faz alguns dias.
Shows no Sesc Osasco sempre muito bom e esse ano não foi diferente...Marcou mais ainda por ter sido os dois últimos dias do Leandro Matsumoto na banda.
No domingo dia 17 foi ainda mais especial, eles estavam mesmo se dando como presente para marcar a despedida do amigo que foi para o Grupo Sambô que tem uma agenda um tanto quanto puxada. Pedro na sexta em uma partida de Tênis deu uma contundida na panturrilha, disse que estava com problema físico, inclusive até divulgou isso em seu twitter, o senti incomodado, mas os shows foi muito bom.


Foto Fatuca Ferreira

Dia 18
2007 – Mc Lanche Feliz (Evento Fechado) Prova que comprova o meu ditado...Evento fechado é fechado até você saber quem abre as portas.

Na tarde de quinta (14/06) fui informada pela assessoria de imprensa da Prefeitura que o Pedro estaria na cidade no dia 18, no evento promovido pelo Instituto Ronald Mc Donald's. Pois bem, fui atrás de informações mais detalhadas e, segundo as primeiras informações precisaria de convites para o evento, consegui alguns e só fui recebê-los na própria segunda à tarde, quando só ai deduzi que não seria necessário a apresentação do mesmo e mesmo assim, não era certeza absoluta, por isso não deu para fazer a festa, e avisar muito mais pessoas, eu adoraria que desse tempo, seria uma verdadeira festa. Kkkk Praticamente, um show fechado só para uma galera legal. 

Foto Fatuca Ferreira
Acho que foi a única vez que surpreendi o Pedro com minha presença (rs rs) pois não pude comunicar nas redes sociais que eu iria, já que o evento era fechado e eu, particularmente, não consigo me calar quando vou a um show do Pedro, na realidade eu não sou do tipo que curte fazer “surpresa” até porque gosto de tentar empolgar outras pessoas a irem comigo e se eu não falar nada kkk como vou provocar os outros. Esse evento me fez pensar numa coisa em 2009 rolou um outro evento fechado no ABC e  dessa vez foi divulgado no site do Pedro, não sei porque, mas algo me diz que foi proposital. Creio que lembraram desse evento de 2007 e resolveram divulgar esse outro no site do Pedro. As vezes viajo nas minhas imaginações (me achando) e penso que o Pedro virou e disse para o Simon: Opa! É no ABC, lembra que uma turma foi naquele evento ano retrasado?! Divulga no site, coloca que é evento fechado vamos ver se aparece alguém kkkk.

O show foi gostoso, na realidade o evento em si, comer e beber na faixa e ainda curti Pedro Mariano no palco...Ah! Muito bom! Só que evento é aquela coisa, tirando nós que éramos fãs presente, umas 10 pessoas, as outras estão lá por conta do evento em si, o show não é o foco, ai o show fica meio sem vibe, e ele ainda tava bocadinho gripado, gripe essa que não curou e semanas depois viria até cancelar um show. Havia feito o lançamento dia 17/05 no Citibank, fez mais um show no dia 26 no Coliseu em Santos e depois 31/05 no Canecão...e esse, até aqui tenho registro no blog que ele ainda cantou Personagem, Teu Calor.. 
Foto Fatuca Ferreira

2010Teatro Municipal de Osasco
Primeira apresentação de Pra você dar o nome com ele, já que ele conheceu assistindo a uma apresentação do 5 a seco...Lembro de no 10º e ultimo TPM (Tô com Pedro Mariano – encontro dos fãs do Pedro) em que cheguei até a fazer uma exposição sobre ele...(chiquérrimo)  exibimos em primeira mão o vídeo da canção já que até aquele momento ninguém ainda havia postado no youtube, e o encontro foi no dia seguinte ao show, ele cantou a música duas vezes, errou na primeira e ai como o compositor Tó Brandileone estava presente resolveu fazer de novo...Fingi que foi pra mim, já que eu pedi pra repetir e ele respondeu. Então vamos de novo, é bom também porque errei a letra.
Em outubro 2009, ele voltou a cantar “Passado”, somente nos shows acústicos, depois de, praticamente, 8 anos sem cantar, já que, creio eu, na turnê do Intuição ele já não cantava mais.”Passado”foi umas das surpresas nos Acústico é uma canção que seu público ama e ele a cantou lá também. Beijo Partido também rolou, essa é uma canção que volta e meia entrava no repertório do acústico, claro as que fizeram parte do Acústico 2009/2011 Teatrinho, Profissionalismo é isso ai, Ladeira da Preguiça, Se você pensa (as vezes caia) Quarto Vazio, Estrela de Papel, Ventania, Pode Ser (de vez em quando caia), Simplesmente, Voz no ouvido, Poder, Quase Amor, Nau, Tres moedas, Tá tudo bem e Livre pra viver



Dia 19 e 20 – nenhum

Foto Camila
Dia 21
2007 - Pocket Show FNAC Campinas – Divulgando seu Cd – Pedro Mariano 2007 - lançado em Maio fez um Pocket na FNAC de Campinas...não fiz esforço nenhum de ir pra lá, nessa época ainda me preocupava que o espaço seria pequeno e achava muito importante que outras pessoas tivessem a oportunidade de conhecê-lo, ou seja, não queria invadir a praia de ninguém e, com isso, deixar que uma pessoa tivesse a chance de conhecê-lo. Hoje já penso diferente, tem que bombar mesmo, não ter onde caber mais ninguém para que as pessoas vejam o quanto ele tem público.





Dia 22
2006 - Gravação do Altas Horas com Roupa Nova – Dia do jogo da Copa do Mundo Brasil X Japão foi ao ar na madrugada do dia 25/06



Dia 23 – nenhum

Foto Cris
Dia 24
2007 – Shopping Tatuapé – No embalo do show “Pedro Mariano 2007”...ele tava animado.
Esse dia foi muito legal lembro do shopping lotado, lembro do elevador panorâmico parado no piso da administração e ele quando entrou no elevador foi olhar para ver a gente embaixo só que a gente já estava de olho, pois já estavam fazendo a apresentação ai já imaginávamos que ele iria descer, tinha gente de olho, quando ele apareceu  no elevador a gritaria começou kkkk...muito engraçado, ele saiu do ângulo de visão e o Simon foi para o lugar dele e bem vi o Simon rindo. Kkkk O show foi uma delicia platéia cantando tudo...claro, que em shopping sempre rola os curiosos que pouco conhecem o trabalho dele, o que é bom, necessário,  mas fato é que seus fãs também estavam em peso...E seu publico em São Paulo cresce cada vez mais...BOM! MUITO BOM!

2011- Música na Praça – Campos do Jordão
Dessa vez ele não fez banda, nem ½ banda (estilo Phil Collins) foi acústico mesmo....o engraçado foi que a montagem dos equipamentos foi muito em cima da hora marcada para o show, fazendo com que ele fizesse a passagem de som, praticamente, na hora do show e ai a praça foi enchendo. quando terminou a passagem de som recebeu aplausos enormes kkk fazendo com que o Simon fosse ao microfone e avisasse que ainda não era o show e que ele voltaria em 15 minutos para assim sim fazer o show. Nunca fiquei tão perto do Pedro em um show como nesse dia...acho que por conta disso ele cantou o tempo todo de olho fechado....plateia fica em cima do palco....um exagero e o achei tenso nesse show...não curti muito. Deve ter sido o mesmo repertório no São Gonçalo Shopping Teatrinho, Profissionalismo é isso ai e Ladeira da Preguiça abrindo o show sentadinho no banco...depois foi para a bateria e não saiu de lá (saiu pra ir embora e voltar para bis e ir embora de  novo kkk)
Quase Amor, Simplesmente, Estrela de Papel, Quarto Vazio, Miragem, Pode Ser, Voz no ouvido, Nau, Três Moedas, Livre pra viver....

Dia 25
2007Gravação Palco MPB – Estrela da Lapa
Esse eu tive que ir nas postagens da época, não vivi então tenho que ir nos meus arquivos e comentei na época que ele falou que o Serginho do Roupa Nova disse que ficou sabendo que ele estava cantando e tocando bateria e ele brincou dizendo, o Serginho canta e toca bateria, eu canto, mas engano na bateria (algo por ai..) Bom, fiquei pensando será que o Serginho ficou sabendo por mim, pois em Dezembro/2006 eu fui ao camarim do Roupa Nova e perguntei para o Serginho se ele havia convencido o Pedro a tocar bateria em seus shows acústicos. Coincidência ou não, Pedro começou a participar dos shows do Roupa Nova em maio/2006, participou da gravação do DVD do Roupa Nova em Junho cantando a canção É CEDO, claro que com essa proximidade rolou papos e acho que rolou conselho (rs rs), pois em agosto/2006 ele introduziu no show acústico a bateria.
   
Dia 26 – nenhum

Foto Ita Goes_Sesc Niteroi
Dia 27, 28, 29, 30
2006
Sesc Ginástico / Sesc Niterói / Sesc Nova Iguaçu / Sesc Tijuca pela ordem

Em 2006 rolou uns encontros de Luiza Possi e Pedro Mariano, encontro em que dividiam o tempo do show, cada um com seu repertório e em um determinado momento dividiam o repertório. Pelo menos aqui em Sampa foi assim, mas creio que foi assim também nos Sescs do Rio de Janeiro, e os vídeos dão conta disso. Se, Se você pensa e Saúde (todas essas gravadas pelo Pedro, mas são hits...regravações) tem vídeos no youtube que dão conta que nessas canções se davam os encontros. Pelo que ele conta foram shows muito descolados e pra cima...inclusive entre as bandas, rolou brincadeiras....brincadeira com um sofá que surgiu no palco no momento em que ele se apresentava, pelo que entendi tudo porque a turma dele quando ela ia cantar uma canção, creio que era “O circo pega fogo” eles passavam no fundo do palco algo por ai , brincadeira de criança kkk

Foto Ita Goes_Sesc Ginástico
Foto Ivana_Sesc Tijuca

.

2 comentários:

Anônimo disse...

E eu comecei a acompanhar mais de perto em 2006, depois do Sesc Ginástico!

Será que alguém tem registros do 1o evento que fui que tinha ele no palco? Foi em 2002 no Canecão - 2 anos da rádio MPB FM... Eu não levei máquina (como sempree)... rsrs

bjs

Fabi Castro

pedromarianoavoz disse...

Fabi acho que naquele fotolog das antigas deve ter

bjs
Neli