terça-feira, 5 de junho de 2012

CONSELHO AO "MEU AMIGO PEDRO"...



Esse "meu amigo Pedro" é por conta da música do Raul "Meu amigo Pedro" quem não conhece confira http://letras.terra.com.br/raul-seixas/48318/
Mas, vamos lá...Dizem que, conselho se fosse bom não dava, vendia...(posso cobrar pelo meu, sem problemas kkk)
Acho que depois de 11 quase 12 ouvindo Pedro Mariano, quase que diariamente...claro, fiquei algumas dias, nesses quase 12 anos, sem ouví-lo (rs rs) sou normal gente! (rs rs) mas confesso também que foram poucos dias...é um vicio tão gostoso kkk Sei que tenho que conhecer outros sons, outros artistas, mas o som, a voz do Pedro me faz muito bem...não sei se quero outro, apesar de eu ir conhecendo, mas substituir, não agora. Além disso, assisti a mais de 100 shows dele, acho que posso falar uma coisa que sinto e que tem sido uma constante, principalmente, vindo do público masculino dele...O que vou dizer já foi dito aqui, mas acho que das vezes que foi dito, não foi enfatizado, dessa vez quero me fazer entender melhor.

Esses dias foi criado um canal no youtube pela produção do Pedro Mariano e o primeiro video que foi disponibilizado (estou ansiosa pelos próximos) foi de Pra voce dar o nome, um clipe feito com imagens do show no Citibank Hall, no último dia 04/02, e, estava eu em um grupo no Facebook, quando foi levantado a seguinte dúvida, o aúdio é do show ? Bom, eu sem prestar muita atenção, só de ouvir um pedaço do clipe, já disse: Não! O aúdio é do Cd! Mas, pensei vamos observar melhor, bom, a sincronia do audio e da "dublagem"  estão perfeitas, mas é engraçado, tudo bem sincronizado, mas uma coisa faltava: uma energia puramente verdadeira saindo da alma do Pedro, sinto muito mais presente, nos aúdios dos shows.
Eu nunca precisei fazer o que eu acabei fazendo nesse dia, para confirmar o que eu já sabia. Procurei um video do dia do show, abri duas janelas, uma com o clipe e uma com o video do dia...Sincronizei e deixei rolar...PREFIRO PEDRO MARIANO AO VIVO...AGORA TÁ PROVADO O PORQUE DO MEU VÍCIO EM TANTO SHOW...SEMPRE SOUBE DISSO! Os constantes comentários que ouço ou leio de pessoas dizendo que ele é um dos poucos que consegue ser melhor ao Vivo, fez eu pensar uma coisa...O próximo Cd tem que ser gravado ao vivo, mas ao vivo mesmo, e pra ficar melhor ainda, só depois de uns 5/6 shows com o repertório...Acho que ficariam perfeitos.
Muitos artistas dizem sempre que gravaram músicas em estúdio, mas que foi com a banda toda junta e tals e eles consideram isso "Ao Vivo",  mas eu acho que pra ter a coisa do "Ao vivo" precisa de plateia, o Pedro responde bem demais a energia que vem da plateia. Prova disso que a canção Pra cada coisa, que não foi uma das canções que mais amei do Cd, hoje é uma das minhas preferidas no show...Como curto a música, a entrega dele, a emoção presente é outra coisa...O CARA É.... (voces me entendem?!).
Pedro, longe de mim querer te dirigir, até porque eu defendo sempre, a arte é sua, eu apenas a consumo. Mas, é fato...voce é bom, mas consegue sempre ser melhor quando tem o seu público de testemunha sentado à sua frente....alguns hipnotizados, outros babando, outros se emocionando, rindo ou chorando. todos se deliciando. 

O palco não é apenas extensão da sua casa, da sua vida, ele é algo mágico que te transforma e nos transforma...Pensa nisso tá?!

Fotos Pedro Mariano_Sesc Santo Amaro/SP_12/05/2012
bjs
Neli

PRA QUEM AINDA NÃO VIU O CLIPE


SESC OSASCO ESGOTADO

CONTINUANDO A CAMPANHA DA SEMANA

PEDIR PERDOA PARA AS RÁDIOS...

Peçam as duas.Pra voce dar o nome e Perdoa. Ainda não descobri se Perdoa está na programação da Alpha

NOVA BRASIL FM site: http://www.novabrasilfm.com.br  (em contatos voce pode pedir sua música) pelo telefone e ainda concorre a ingressos para shows diversos Tel: 3251-3835 e pelo Twitter @novabrasilfm 

ALPHA FM sitehttp://www.alphafm.com.br PEDRO TÁ TOP 10 NA ALPHA FM com Pra voce dar o nome. Na alpha esquema é twitter @alphafmoficial e pelo e-mail luiza.miyamoto@alphafm.com.br 

Radios do Rio 

JBFM

MPFM
http://www.mpbfm.com.br/ o Pedro nem tá citado, bora lá galera, até a galera de Sampa que puder entrar no site e citar o nome dele, no lado direito da tela tem uma lista de artistas e embaixo pra citar artista e música, e pelo twitter @radiompbfm

8 comentários:

Reca Silva disse...

uxa me perdi... Não sabia se leria o post ou babava na última foto postada e que foi tirada pela Vivi Jade Santos e que quase tirou o meu folego aqui... mas me concentrei e li a matéria... Muito boa mesmo... Adorei a descrição do trabalho dele ao vivo... Sabe ele tem melhorado tanto que sinceramente acho agora o cd ao vivo 2005 fraco perto do que ele pode fazer agora... Quero um cd ao vivo... Pq ele tem merecido mostrar ainda mais esta superação continua...

pedromarianoavoz disse...

Um detalhe do CD e DVD ao vivo 2005, plateia de Sampa ainda não era a "plateia de Sampa", depois de 2006 tudo mudou. Todo mundo tava lá, muita gente que depois viria a se conhecer, ainda não se conhecia. kkk Isso, já deixa um pouco a plateia vendida, sem muita interação. Não interação em falar com o Pedro, mas em se sintonizar com ele. Depois o show era novo, pra todo mundo, pra ele, pra nós, mesmo quase 60% sendo clássicos conhecidos por nós. Por isso, acho que uns 5/6 show com o repertório...pode ligar o gravador kkk que a coisa vai ficar redonda. Mesmo assim, adoro esse DVD, mas realmente hoje ele tá no auge, e pra cima e avante. kkk bjs
Neli

Anônimo disse...

Assino embaixo de tudo que disse Neli. Eu adoro ouvir os cds dele, mas sinceramente costumo baixar o áudio dos videos do youtube com menos gritaria pra ouvir. É outra energia, outra emoção. Sobre a música Pra cada coisa, ela tá entre minhas preferidas só de ouvir o cd, no dia que assisti ele cantando essa música fiquei extremamente emocionada, já achava linda, ao vivo ficou 10 vezes mais bonita. Realmente está na hora certa pra um novo cd ao vivo.
Beijos
Marcela

pedromarianoavoz disse...

Engraçado! Quero que fique claro que ele no Cd não é ruim...É que ele ao vivo é ESPETACULAR...Acho que é isso. Em Pra voce dar o nome, nos videos do dia 04, do show ao vivo, a parte mais marcante é quando ele vai repetir deixa pra lá...ele coloca outro timbre...jeito Pedro Mariano de cantar kkkk Faz isso também em Lado a Lado,nessa então ele brinca com os versos do Jair. É uma canção que também tem chamado bem a minha atenção nos shows ao vivo.
bjs
Neli

Vivi Jade disse...

Que fotos lindas !!! hahaha
Tb acho Neli, ta na hora do Pedro fazer um CD ao vivo, e acho que tem que ser com esse repertorio atual, ja que ele diz que esta em lua de mel ne?! hehe
Bjão
Vivi

pedromarianoavoz disse...

Vivi eu nem diria desse CD, claro esse merece...mas acho que para o próximo ele podia pensar nisso, sem pressa, daqui um ano, um ano e meio qdo ele sentir que já curtiu essa turnê poderia começar o projeto,mas, como eu disse...sem pressa, sem cobrança

bjs
Neli

Camila disse...

Super assino embaixo as revindicacoes de vcs.!! E tem + tah na hora do DVD, no Teatro Bradesco, ficaria lindo d++++...

Bjinhossss pro6,
Camila.

pedromarianoavoz disse...

Oi Cá, prefiro Auditório Ibira kkkk é mais barato kkk, brincadeiras a parte, sei que o custo também não é barato, mas tem que ser em teatro,pois garçom andando pra cá e pra lÁ e mesas amontoadas uma em cima da outra não dá kkk
bjs
Neli