segunda-feira, 23 de abril de 2012

Detalhes...não me deixam te esquecer


"Não adianta nem tentar me esquecer" Eu imagino que essa é uma canção que ele gravaria com certeza para seus fãs em algum álbum de carreira, é a cara dele, deixar a gente pensando na força dessa  afirmação...Comigo pelo menos a carapuça iria servir kkk, poderei até tentar esquecê-lo, mas será difícil, ou mesmo, impossível...são muitos os detalhes que não me deixarão esquecer.


Faz anos que eu tenho esse áudio, e desde então, sempre estive atrás do vídeo, afinal, o Programa foi um especial de fim de ano da Globo em 1999, foram dois programas apresentando as 30 primeiras colocadas e depois um último com voto popular que elegeu as 10 primeiras.

O mesmo colecionador que me enviou o DVD do João Marcello Bóscoli e Tributo a Elis também tinha em seu catálogo um item desse programa, infelizmente, eram só as 10 primeiras, ou seja, não tinha Detalhes, que foi a 29º colocada.

Mas, nunca desisti, sempre busquei nos sites de busca por: Detalhes Pedro Mariano, um dia eu haveria de achar. Quando foi em setembro do ano passado, percebi que tinha um cara baixando para o youtube vídeos desse Especial...Bom, entrei em contato com ele, pela conta do youtube, Paulo Gonçalo, ele confirmou que tinha o programa todo, lógico que eu quis saber se ele queria vender (rs rs) já que o vídeo mesmo ainda não havia sido baixado. Mas, ao invés de vender (rs rs), ele postou antes de ontem no youtube...E ontem, procurando vídeos do show do Pedro Mariano no Sesc Vila Mariana, acabei achando. E fazendo uma divulgação vale a pena olhar os vídeos da conta dele são arquivos de nossa MPB, muito bom   Ele também tem um blog http://balaiodeimagensmpb.blogspot.com.br/

Ontem, ouvindo e vendo, pois como eu disse, já conhecia o áudio, inclusive, o Cd que montei com os áudios de participação do Pedro em Projetos e cds de outros artistas, a faixa que escolhi para abrir um dos cds foi essa..É são tantas participações que já está no volume 3 kkk..

Mas, vê-lo e ouví-lo tem um outro sabor. Pedro Mariano, me encantou...Me arrepiou, Me emocionou...Voz limpa! Delicada! E um ar, como o do Rei, de desprotegido, muito lindo, lindo! 5 minutos de uma canção que, nem tem o que dizer, Perfeito: Voz, Orquestra. E vendo e ouvindo! Fiquei imaginando um show dele só com essa pegada...acompanhado de uma orquestra. Já o vi e ouvi ele com uma orquestra, mas foi em Praça Pública, Santo Antônio de Pádua/RJ, usando um caminhão de Trio Elétrico, não deu pra sentir realmente o que seria ele e uma orquestra...Deu pra curtir...E também foram umas 3/4 canções.



Ontem, ao divulgar o vídeo comentei que até hoje não entendo porque ele não me chamou a atenção na época, eu assisti a esse programa todo, tanto que lembro de pegar papel e caneta e relacionar as canções. Talvez seja porque minha casa nessa época era movimentada, e provavelmente nessa hora alguém me tirou a concentração e ao invés de apreciarmos a apresentação do garoto, ficamos conversando. Provavelmente, isso deve ter acontecido, até porque a canção é uma parceria de Roberto e Erasmo, e tô imaginando que isso deu conversa, pois na familia, ninguém é "Fã" do Roberto e como apareceu o Erasmo no depoimento, devemos ter falado sobre essa parceria.

Falando com Thais e Fá ontem, eu falava da minha teoria, que o Pedro não é, pelo menos, pra mim, o tipo que arrebata com uma só canção, elas discordaram. A Thais se apaixonou por Voz no ouvido, como muita gente que eu conheço, mas é que comigo não foi assim, tive que ouvir um cd inteiro, pra perceber que a voz, que aquele timbre me era agradável, e que não me enjoaria, pelo contrário, a necessidade de ouví-lo só aumentava quanto mais eu ouvia. Já aconteceu de eu de repente curtir uma voz logo de cara e tals, mas de repente, me enjoar. O que me atrai no Pedro é o conjunto que ele entrega em cada álbum.

Essa imagem ao lado é de uma vinheta, mas não achei esse momento, que faz parte do Programa também, já que as canções foram escolhidas por artistas em geral.








DETALHES - PEDRO MARIANO - 100 ANOS DE MÚSICA 


Além de Detalhes, Pedro Mariano também já interpretou outras canções do Rei como:

As curvas da Estrada de Santos

Tributo a Elis - Tuca - 1995


João Marcello Bóscoli - 1995


Se voce pensa - 2004



Proposta - Sesc Pompeia - Novembro/2007


Outra Vez - Com Vânia Abreu


VOLTAREI AO SHOW DO SESC...É QUE QUANDO QUERO COMPARTILHAR NOVIDADES EU NÃO ME AGUENTO

Bjs
Neli

2 comentários:

Reca Silva disse...

Perfeito Neli... Acho que eu também tive a infelicidade de perceber esta voz um tanto tardia... Foi ao ouvir De repente com mais atenção... Perdi tempo demais, como falei já tinha ouvido falar dele mas sema atenção... mas quando finalmente comprei o intuição Gamei... E eu tinha desde 2005 este áudio do detalhes também e o vídeo nunca achava... Lembro que meu cel deu pau e tive que trocar e foi uma luta para achar o áudio de novo... Tive até que baixar o antigo Shareaza no meu PC....Mas achei...E agora vendo este Post e esta matéria vi a força deste moço... Conseguiu fazer na época que ouvia primeira vez esta versão gostar mais do Roberto... Bjos e Parabéns...

Viviane Lisboa disse...

Nelis, já que você é uma ótima exploradora...rsrsrs, vou lançar um desafio.
Tenho a impressão de que a primeira vez que vi e ouvi o Pedro foi num programa da Hebe como Artistas Reunidos e antes ou depois disso, num programa da Record sobre os 50 anos da TV cantando Como Nossos Pais.
E aí, tem a manhã de descobrir se isso não é fantasia da Nega Maluca? rsrsrs
Beijos e parabéns sempre por seu empenho

Vivi Lisboa