domingo, 16 de outubro de 2016

PEDRO MARIANO PROVOCANDO E SENTINDO EMOÇÕES

Depois de tanto tempo acompanhando um artista construo uma certeza, que já tinha, mas que é bom frisar, que show ao vivo é único e que todas as oportunidades que temos de assistir são únicas, somos únicos e também diferentes nesses momentos únicos, não sei se estou conseguindo me fazer entender...Mas, é que ontem, eu assisti ao show de um jeito também diferente, dessa vez cantei pouco, praticamente não cantei, nem em Pra voce dar o nome que, que a plateia cantou e cantou muito, eu me calei. Em o bêbado e a equilibrista resolvi "ajudar" já que ele 'pedia", acho que guardei meu canto para o final (rs rs), acho que foi minha "mudez" que fez eu cantar no final...,mas é outra história...
Dessa vez fiquei em um silêncio pra me ouvir, ouvir meu sentimento...Não! Não foi como se eu não estivesse no show, o silêncio só se deu mesmo durante as canções...eu quis saborear mesmo, e guardar comigo esse momento único.
O Pedro passou pra mim um estado de felicidade de realização, claro que não poderia dizer, dos shows que assisti, em que show o Pedro esteve mais ou menos feliz, isso é impossível de dizer, até porque ele é um ator da música e faz parte, independente do que acontece em sua vida privada, que no palco ele esteja ali para nos fazer feliz, e pra isso, claro, ele tem que passar felicidade.

Ontem, a felicidade que enxerguei foi uma felicidade de realização de sonhos, o Pedro me fez lembrar da minha infância, aquele momento em que estava brincando na rua, me sentindo livre e feliz, independente, e ai de repente a noite vai caindo e a mãe chama pra dentro, e eu não queria deixar aquele momento, aquela curtição. 
Senti isso durante as interpretações de ontem, parecia que ele não queria deixar aquele momento encerrar, queria continuar brincando na rua...
O Pedro Mariano do Teatro Alfa de 15 de outubro de 2016, era um Pedro emotivo, pelo menos o senti emotivo, os erros nas canções, ontem pareciam erros, por conta de um coração acelerado, uma cabeça fervilhando de pensamentos, tentando também entender, e "controlar" suas emoções, mas, não conseguiu em alguns momentos, pelo menos senti isso, sei lá!
Fato é que vou sentir falta dessa turnê...
Mesmo pouquinho decepcionada, mas pouquinho mesmo, quando ele disse no começo do show que a turnê tres anos depois não é mesma, sim, inseriu canções, tirou uma, porém, a forma como falou me fez ter uma esperança de uma novidade naquele show, é tão bom ter novidade, principalmente, quando se assisti muito shows de um cara, mas a culpa foi minha por "interpretá-lo", mas senão me engano ele disse mais ou menos assim...O show é de encerramento, porém, não existe um "encerramento" de fato, já que o show foi mudando, e que está se configurando e um novo show...
Ontem também esperava um repertório diferente do repertório que fez no Tom Brasil, já que depois de lá, fez 3 capitais com repertório bocadinho diferente (rs rs), na realidade, uma única canção, nas outras capitais cantou Sinatra e não cantou Elis, em Sampa optou as duas vezes, nesse mesmo ano, pelo O Bêbado e a equilibrista....tá nem dá pra reclamar...afinal, o show é dele, e a mãe também...e ontem filha e mãe foram homenageadas...A filha tá crescendo, lembrou disso, afinal, de 2007, quando gravou Ventania e ela era apenas um bebê, pra 2016, já se vão 9 anos, o "pinguinho" dele daqui a pouco esta maior que ele (só acho)...e acho que isso o deixou mais emotivo, perceber essa mudança, mas fez questão de dizer que ela sempre será a pequena dele...e depois que cantou O bêbado e a equilibrista, falou da capacidade que a mãe tinha de cantar chorando e que não dá pra ele, que ele não consegue, mas que bom que ela conseguia e conseguia emocionar as pessoas.
Esse foi o primeiro show do Pedro Mariano com acessibilidade a deficientes auditivos, a Mariana Lima a intérprete transformou a poesia das letras em poesia através dos seus gestos, ela parecia curtir e muito aquele momento, tanto curtiu que muitas vezes me peguei olhando pra ela e esquecendo o Pedro, tipo como assim?! Talvez tenha sido a novidade no show que causou isso, sim, a novidade envolve, porém, credito a ela sim, a facilidade de nos envolver.
No final quando voltou ao palco agradeceu a sua equipe, principalmente a esposa, e por fim, disse: Eu canto é pra voces!
Agradeceu claro, novamente ao Bradesco pela confiança e eu quero também deixar um agradecimento ao Bradesco, como fã, afinal, hoje, se não fosse o patrocínio do Bradesco, não sei se Pedro teria realizado esse projeto, e eu não ouviria a sonoridade que amo e que tá nesse projeto.


No momento em que ele falava das influências que teve pra montar o repertório, ele discursou sobre o que esses 3 anos cantando com uma orquestra representou pra ele disse que se sente uma pessoa mais feliz que antes, e que o desafio que o projeto propôs pra ele como cantor, lhe deixou um cantor melhor, um músico melhor, se respeita muito mais e se diverte muito mais, disse que foi muito gratificante unir o clássico com o popular e mais importante poder levar isso para várias pessoas. 


Foto Nathalia Romero 
Estava feliz de poder apresentar novas canções a frente de uma orquestra o se orgulha demais dele mesmo, já que ele se propôs esse objetivo e que o realizou e que por conta disso é uma cara muito feliz hoje de poder fazer isso e continuar fazendo isso. Depois disso o que dizer, né?!
Valeu Bradesco!!! Valeu Jorge Nasser!!! Valeu Pedro Mariano!!! 
Valeu Otávio de Moraes!!! Valeu Marcelo Elias!!! Valeu Conrado Goys!!! Valeu Armando Ferrante Jr (os arranjos ficaram maravilhosos)
.

Fotos: Pedro Mariano e Orquestra_Teatro Alfa_SP_15/10/2016

Bjs
Neli 

P.S Ah! E valeu Minc (Ministério da Cultura) que aprovou o Projeto e concedeu ao Patrocinador um incentivo

8 comentários:

Anônimo disse...

Neli.. também senti o Pedro muito emocionado e realizado ontem... o show, para mim, foi perfeito( mesmo nao tendo atendimento e nao conseguindo a minha tao sonhada foto! Rs) mas ao mesmo tento da uma tristeza de saber q foi o último... outros projetos virão, mas esse foi especial e ja deixa saudades!

Bjs Nathi Romero

Tatidsimoes disse...

Valeu Pedro e equipe... Valeu Neli !!!
Pedro me encanta, até mesmo calado...
Mas com a Orquestra foi realmente encantador... apaixonante!!! Aguardo ansiosa pelas novidades...

Anônimo disse...

Vc resumiu perfeitamente tudo o que aconteceu ontem!!!
FOI FANTÁSTICO!!!!
(Embora não tenha conseguido minha tão sonhada foto com ele)
Mas, valeu mto a pena viajar quase 500km ar assistir a esse espetáculo!

Bianca Ferrara
(Uma carioca apaixonada pela boa música e por Pedro Mariano.

pedromarianoavoz disse...

Obrigada meninas pelos comentários...como eu disse...o texto é de um coletivo, parte inspiração minha durante o show e depois dos comentários pós show

bjs
Neli

Debora de Santana disse...

Caraaa... Amei !!! Disse tudo e mais um pouco... Parabéns !!

Anônimo disse...

Meu coração diz que esse sonho (que ele chama de projeto) ainda nos trata muitas emoções. Vibrando aqui para que esse "último" não seja o "ultimo" e que todos os projetos (sonho) dele sejam plenamente realizados,porque afinal de contas,sonhos dele é nosso também. Bjs Neliiii

Anônimo disse...

Meu coração diz que esse sonho (que ele chama de projeto) ainda nos trata muitas emoções. Vibrando aqui para que esse "último" não seja o "ultimo" e que todos os projetos (sonho) dele sejam plenamente realizados,porque afinal de contas,sonhos dele é nosso também. Bjs Neliiii

Sonhos melodias disse...

Neli, estive lá também e me emocionei muito ao ver e sentir a emoção de Pedro durante todo o show. Comentei com minha irmã o quanto ele está cada vez mais a vontade no palco. Assim como Elis, o palco é o local onde ele se encontra se sente, explora a fundo suas emoções através da bela voz. Amo, amo, amo ir a seus shows. Quero retomar mais vezes. E o que falar de sua voz? Meu Deus! Mesmo com garganta ruim o cara dá conta do recado!! Não tem jeito. É amor pra toda vida! rs
Bjs
Em tempo: também me peguei várias vezes prestando mais atenção à menina da Libras do que no Pedro e Orquestra rsrs