sexta-feira, 30 de outubro de 2015

UMA CARTA PARA PEDRO MARIANO

Foto Cristiano Pereira
São Paulo, 30 de outubro de 2015
Foto Debora Santana



Caro Pedro Mariano,

A minha vontade hoje era poder escrever uma carta de próprio punho naqueles papéis de carta, pingar umas gotas de perfume, selar, ir ao correio, postar, e poder imaginar voce a recebendo. Mas, acho que isso te assustaria, imagina uma carta minha chegando na sua casa?!
Queria poder fazer isso, por um simples motivo, hoje o quadro que se desenhou durante o show foi um quadro saudosista, saudosista da vida mais simples, da vida sem tecnologia. Não sei se foi porque eu estava sem câmera para fotografar, acho que isso, aliado as sensações que tive durante o show, aqueles trompetes anunciando o show, antes de abrir as cortinas (me senti na idade média) "o show vai começar", o ESPETÁCULO VAI COMEÇAR! E QUE ESPETÁCULO! (não sei se eu escreveria assim em caixa alta, escrevendo a mão). 
Só sei que quando te vi, quer dizer, quando Simples começou e voce naquela penumbra, me remeteu ao passado, viajei 14 anos atrás, lá no Olympia realizando um sonho de te conhecer no palco. Só que eu estava tão longe, não conseguia ver detalhes do seu rosto, apenas via um rapaz "grande" quando abria os braços e quando dançava ocupando aquele palco. Depois a luz se fez e se desfez a escuridão, ai viajei tres dias depois desse show no Olympia, já estava no Sesc Santo Amaro, na Tenda, a maioria do público em pé em frente ao palco, e eu atrás, mas, nada que uns 10 passos não me deixasse no gargarejo e de repente até poderia dizer e voce ouvir: "o que falta eu voce sou eu".
Foto Cristiano Pereira
Vi detalhes do seu rosto, do seu sorriso, do seu suor, do brilho do seu olhar, e conheci de verdade o seu show. E hoje, lá da frisa do segundo andar, não dava pra ver com todo esses detalhes, mas consegui ver o artista que me encantou há 14 anos, música após música.
O show seguiu, e eu fui pensando, cara como eu ainda gosto de voce! 
E ai aconteceu o que aconteceu há 14 anos...de novo...a sétima faixa. Sete é perfeição né?!
Já contei várias vezes que quando te conheci, tive a oportunidade de dizer que a canção que eu mais gostava do CD Voz no ouvido era Profissionalismo é isso ai, e lembro de dizer a voce que quando ouvi pela primeira vez o CD, ao chegar na sétima faixa, eu pensei, esse cara vai valer a pena acompanhar, que a voz não iria me enjoar, pelo contrário, quero sempre mais. Voce deu reclamadinha básica: - Nossa teve que ouvir sete faixas?! E eu disse: Sou exigente! 
Então, como estava dizendo, chegou a 7ª canção da noite VOCE, essa canção acho que ajudou a me motivar a pensar a escrever a carta, quero explicar que não foi intenção clara naquele momento, mas acho que tudo ajudou a construir essa ideia. Pra mim a mais bela interpretação da noite, mesmo com branco que te deu, não sei se o branco valorizou...talvez! Acho que sim, pois consegui ver muita emoção ali!
Foto Cristiano Pereira
E a letra é uma carta, né?! Percebi tantas nuances diferentes nesse 7º show que assisto com Orquestra, olha ai o sete de novo.
Sei que foi na sétima canção que me peguei pensando, eu estava certa há 14 anos, quando decidi racionalmente ser fã de verdade desse artista que voce é. De escavar toda a carreira, antes da minha descoberta em 2000. 
Voce imagina né?! Que achar o DVD Tributo a Elis não foi fácil! Pra mim, esse período é um verdadeiro sítio arqueológico. (sem o rs rs - estou escrevendo uma carta nos anos 80, mas estou rindo ao fazer essa comparação) e através de todos os seus trabalhos poder me embriagar de sua arte.
Foto Cristiano Pereira
Voce disse durante o show que faria isso todo dia, eu digo, eu te ouço todo dia.
E, agora tenho mais uma certeza, tenho mais 14 anos e talvez mais 14 pela frente pra te acompanhar, se Deus assim permitir, descobri o que sempre soube, que gostar de voce iria se tornar muito sério, que toda minha racionalidade de querer ter um ídolo iria ficar no passado, agora é apenas o instinto, de saber que eu gosto, simplesmente gosto.
Quero te desejar muitas felicidades! Muito sucesso! Que a vida lhe surpreenda, e, voce a nos, como sempre faz.
Foto Cristiano Pereira
Que voce saiba o todo bem que me faz emprestando sua voz para a poesia da nossa música e junto com aqueles músicos que voce sempre exalta, repetindo, que sem eles voce é apenas uma voz um tanto quanto interessante embaixo da luz, eu também acho.
Parece que sua voz é uma corda do violão, do baixo, do piano, uma tecla, um prato da bateria. Sua voz parece um pedaço de cada instrumento.
Tudo bem, que seria bem vindo em minha casa, roubei a ideia da garota da plateia, pra cantar a capela mesmo. 
Foto Cristiano Pereira
E, agora sabendo que voce gravou Frank Sinatra, quero dizer que tenho outro sonho. 
É! Ver voce cantando Sinatra, era um sonho, agora eu queria ouvir Elvis na sua voz...e, claro Michael Jackson. 
Voce já cantou o nosso Rei (ah eu gostaria muito que o Roberto Carlos liberasse as canções pra voce). 
E como lembrei agora, cantou semana passada, apesar de eu ainda não ter ouvido, "The voice", o rei do Jazz, tá faltando o Rei do Rock e o Rei do Pop, e afinal, voce é o Príncipe, voce sabe disso né?! 
Voce é nobre! 
Eu quero dizer mais uma vez eu gosto muito de voce!
Fique bem! Beijos na família! E um beijo grande pra voce! 
E OBRIGADA PEDRO!!!

Neli (sua fã, igual, ou melhor, parecida como muitas outras)

Fotos Pedro Mariano e Orquestra_Teatro Bradesco_SP_29/10/2015

9 comentários:

Sonhos melodias disse...

Neli, como é bom te ler. Escancarando o coração e expondo-o numa bandeja para seu cantor predileto que é o nosso também. Suas palavras expressam o que todos nós sentimos com relação a ele. Infelizmente não pude comparecer mais uma vez ao show dele mas me realizo lendo você e os demais depoimentos e fotos de quem foi. Ai como é bom ouvir e vê-lo no palco que é seu melhor momento sem dúvida. Agora sabendo que ele gravou Sinatra! Aiaiai!!! Guenta coração!!!
Bjs

pedromarianoavoz disse...

Rô muito obrigada pela visitinha, pelo comentário, não consigo largar desse homem kkk
bjs
Neli

Unknown disse...

Mais uma vez surpreendendo com suas belas palavras para este grande homem e artista que é o Pedro, obrigada minha amiga!, vc nos representa perfeitamente, não é a toa que te considero nossa líder, líder dos fãs do Pedro Mariano.

Débora Santana disse...

Ameiiiii... Ainda mais vendo minha foto no meio...
Adorei de conhecer no meio desse turbilhão, de gente entrando e saindo, de fãs tímidos e mais afoitos, de a gregas, de filas intermináveis...
Apesar de gostar desse rapaz à mais de 15 anos (acho q quase 17...) só comecei a ir em shows, q me lembre em 2007... Mas só consegui realizar o sonho no D&D... E ontem q foi mais especial, pois conversei com ele, com diálogo... Não falei sozinha kkkkk.... Amei tudo e seu texto retratou isso tudo !!!
Parabéns e obrigada por me acolher tão bem... <3

pedromarianoavoz disse...

Muito muito obrigada Jumaira Débora...quando a gente gosta é assim, né?!
bjs

Núbia Brasileiro disse...

Que "carta" linda!! Emocionante Neli!!

Pâmela disse...

Q lindo, q sincero, q admirável! Q o Príncipe possa ler e ficar completamente feliz por tocar o coração e alma de uma fã dessa maneira e q ele saiba do nosso amor por ele!

Unknown disse...

Lindas palavras, perfeitas como ele! Estava no show ontem e posso dizer vc realmente retratou nesta carta todo o sentimento! Me emocionei! Parabéns! Bjus

pedromarianoavoz disse...

Gente muito obrigada, é a postagem com recorde dê acesso no mesmo dia!