sábado, 30 de novembro de 2013

ATÉ NO CONCERTO...

Vou encerrar primeiro o relato do show Piano e Voz que aconteceu no último dia 29 em Araras, pra depois voltar ao show de Santos.


Minha chegada digamos assim foi tumultuada, como contei anteriormente a entrada se deu pela frente da sala e não como, deveria ser, pelos fundos da plateia e tinha essa entrada lá, ou seja, o povo da organização é que não pensou na questão dos atrasados.
E ai ao subir as escadinhas, claro, a desastrada tinha que tropeçar, mas calma...sem escandá-lo, não foi nesse instante que "destruí" o "concerto", afinal, o show era Piano e Voz, mas sempre que penso que o show é do Pedro, pra mim, tem diferença, não que eu não respeite o Pedro, que eu não ache ele sério, a forma que ele trata a música, é séria, a responsabilidade que sinto que ele tem ao gravar uma canção, a escolha desse repertório, é séria. Como ele sempre diz, ele mesmo se cobra pelo legado que recebeu e que quer deixar para a filha, mas ao mesmo tempo, não impede de ele subir ao palco e levar leveza...e não uma coisa dura, "séria" , formal, 
Nunca saiu da minha cabeça uma frase dita por ele, no Sesc Sorocaba em 2007: - Isso não é um concerto, é show, podem interagir, podem cantar. E também lembro do César, certa vez, fazendo show solo no Sesi da Paulista, tinha uma pessoa que volta e meia soltava um U Uh! kkk (não era eu, juro!). E ai, ele não aguentou e soltou: - Tô me sentindo no show do Pedro! U Uh! kkkk foi uma risada geral. E ai, completou, mas não se intimide, pode continuar kkk.
Claro que, tal qual um piano solo, um piano e voz é diferente de show com banda, as canções exigem pouco mais de silêncio...mas ainda é show do Pedro (rs rs)...E eu costumo dizer que o artista sempre dá o tom...e ai é que tudo aconteceu. 
No momento em que ele conversa com a plateia ele conta histórias, o povo ri, descontração total. Quando cheguei ele estava encerrando o segundo bloco de três canções com Deixar Voce e ai veio na sequencia "O que é amar" de Johnny Alf e antes de cantá-la contou da relação de Johnny Alf com sua família, que seu pai, César, viu um dos grandes nomes de nossa música, compor na sua frente grandes canções como a que ele iria cantar. 
E não sei se foi nessa hora, ou foi na hora que foi cantar Caminhos Cruzados, de Tom Jobim, acho que não...acho que foi quando ele foi cantar Um pouco mais perto, porque falou do Projeto com Orquestra e da série de shows e que nos últimos 15 dias fez show com 3 repertórios e formações diferentes, arranjos diferentes para algumas canções e do nó que isso dá. Lembrou da turnê Piano e Voz e que certa vez, o pai estava numa correria, havia participado de um Festival de Jazz tocando com trio, havia feito um piano solo, e depois um outro tipo e outro e outro,(rs rs) e no meio disso Piano e Voz com ele, ai antes do show ele pegou as partituras e ficou um bom tempo olhando, olhando, olhando e ai o Pedro: - Algum problema?! E ele: -Tô lendo, mas não tô lembrando! (Algo por ai!) Me ajuda, como começa? E ai o Pedro começava a cantar e ai ele lembrava.
Pedro dissertou sobre a coisa de sincronia e tals, de saber entrar na canção depois de um solo, inclusive, que o pai, ao solar no piano, as vezes (sei lá se não é zoeira dele) não conseguia voltar e dizia pra ele interromper o solo e entrar cantando kkk e o Pedro: Mas, ai falta de educação! E o pai: E eu deixar voce ali esperando não, né! E exigiu que ele o interrompesse se a coisa se prolongasse muito...Falou sobre isso, pra justificar o erro dele quando cantou Deixar voce, eximindo o Marcelo e ai brincou dizendo: Tudo bem que amanhã quem vai estar sendo criticado no blog sou eu! kkkk Particularmente, se ele estava se referindo a mim, (eu acho que sou o único blog kkk "eu sou blog" foi ótimo), ele poderia ter ficado tranquilo, como eu havia acabado de chegar não deu tempo de me concentrar, ainda mais que havia acabado de levar um tropeção e os erros dele, pra mim, é um charme a parte...e não motivo pra eu descer a lenha. Mas, certeza, certeza que era do blog, desse blog, kkk não posso ter, afinal, o Pedro as vezes pensa no face e fala blog.
E dessa história lembrou da época que tinha a bandinha kkk uma das primeiras, e que era muito ruinzinha e ai falando dos problemas de acertos entre os integrantes recebeu um conselho do pai...que não estou lembrando exatamente, só sei que a plateia riu e ele encerra a graça com: 
- Mas, o importante é ter saúde!! 
Não resisti, já tava tudo zoado mesmo, ele emendava uma piada na outra, parecia mesmo um
comédia stand up ai só deu eu: 
- E ser gostoso!! (porque não?!) 
E, ele aproveitou para fazer aquela cara tipo: Putz!! Vamos seguir com o show!
Mas, rolou papo também muito sério, que fica para um próximo post.
Só sei que Pedro esta cada vez mais eloquente 

bjs
Neli


E olha só RIO DE JANEIRO AMANHÃ É O ÚLTIMO SHOW DO ANO, PELO MENOS ONTEM NÃO TIVEMOS MAIS NENHUMA NOTÍCIA DE ALGUMA AGENDA FUTURA AINDA PARA ESSE ANO.

E ai vão de Faustão mesmo?! kkk


PEDRO MARIANO E BANDA - SHOW OITO...
AONDE: SESC SÃO JOÃO DO MERITI/RJ
QUANDO: DOMINGO 01/12 AS 19
QUANTO: R$40 (inteira) R$20 (meia) e R$10 (associado Sesc)


Av. Automóvel Clube, 66 - Centro, São João de Meriti - RJ (Próximo metro Pavuna)

(21) 2755-6644

Nenhum comentário: