sexta-feira, 15 de novembro de 2013

A EMOÇÃO A FLOR DA PELE NO RIO DE JANEIRO



Por Rosi Sabino

Creio que o show no Rio de Janeiro foi um tanto quanto emocionante e diferente dos que já vi. Notei uma emoção a mais no Pedro, um nervosismo disfarçado que nós conhecemos.
Pra começar, a plateia estava com inúmeros convidados especiais. Consegui ver Cláudio Lins, que atendeu com muita simpatia a todos que pediram foto. Depois chegou o Fegali, do Roupa Nova, também muito simpático e após o show também atendeu com muita simpatia todos que queriam tirar foto. Janaína me disse que Michael Sulivan também estava na plateia, foi uma pena eu não te-lo visto, pois é um compositor e tanto.
Foto Gabriella Ribeiro
Começa o show, segue normalmente e na música "Al outro lado del rio", Pedro esquece a letra, dessa vez não consegue improvisar e para a música pedindo mil desculpas. Pega seu tablet com a letra e recomeça, canta perfeitamente e no final diz que nem precisou olhar pra letra..(rsrs)
Quando ele cantou "Um pouco mais Perto",música que particularmente eu amo letra e interpretação, a plateia também amou. Foi a música que a público aplaudiu e aplaudiu MESMO. Foi o maior tempo de aplauso. Aí uma senhora sentada do meu lado, me diz: "Sua mãe deve estar muito orgulhosa disso". Falou numa linda emoção. Foi muito bom ouvir isso.
Quando ele começou a cantar "Sei la eu" essa senhora também comentou comigo: "Esse jeito dele dançar lembra muito a Elis, sou muito fã dela".
Na vez de cantar "Você", senti uma emoção a mais vindo do Pedro. Ele se emocionou mesmo e não conseguiu disfarçar, o que deixou tudo mais lindo.
Enquanto cantava "Ventania", ele tentou fazer o mesmo que fez na gravação do DVD, fez o mesmo sinal para que o pessoal seguisse a segunda parte da música com as palmas, mas dessa vez a plateia não entendeu e essa parte bonita de Ventania ficará registrado somente na gravação mesmo.
Foto Gabriella Ribeiro
Na hora de "Pontos cardeias", ele apresenta a música antes e pergunta ao Cláudio Lins se ele lembra da música. Não olhei para trás, mas ouvi dizer que Cláudio estava em lágrimas.
Uma parte engraçada o show foi quando uma moça da plateia o chama, normal como se estivesse ao lado dele e diz: "Pedro", curiosamente ele responde com calma: "Hãm?", a moça diz: "Posso pedir uma música?", a plateia cai na risada e ele sem jeito, desconversa e diz que não conseguiu ouvir o que a moça disse porque quando está com os fones de retorno, ele entra num mundo só dele. Se ele ouviu o que ela disse, desconversou legal pra não responder a moça..rsrs
Nas músicas onde tinha muito solo de violino tipo "A medida da paixão", ele viajava e imitava o tocar do violino, era lindo. Acho que ele ta pegando gosto por violino..rsrs.
No momento que ele sai do palco para voltar ao bis, o palco fica todo escuro e volta uma pessoa ao palco. A plateia grita, mas quem passou foi o maestro..rsrs.. O próprio pessoal que gritou achando ser o Pedro, notou a gafe e só tinham que cair na gargalhada mesmo..rsrs
E foi ao voltar para o bis que entendemos tudo, ele realmente falou que essa noite estava sendo "estranha pra ele", porque um dia antes ele assistiu "Elis, a Musical" e estava emocionado, cantando e relembrando toda hora o que ele viu no espetáculo. E que estava super emocionado por ver o nome dele na frente do teatro ao lado do nome da sua mãe, que nunca imaginou que isso poderia acontecer. Aí ele pediu desculpas se por acaso ele parecesse um tanto disperso, foi aí que alguém da plateia disse "você pode tudo". Foi a voz de um homem, talvez a do Cláudio Lins.
Foto Gabriella Ribeiro
Após o show, estávamos achando que ele não atenderia, porque o pessoal do teatro nos convidou para que a gente se retirasse no teatro.. rsrs.. Ficamos um tempo para fora em uma porta lateral esperando, quando finalmente ele apareceu e na minha opinião estava bem. Bem sorridente, brincando, bem a vontade.
Acho que consegui expressar um pouco sobre essa noite. O que descrevi não está na ordem do setlist, até porque não lembro a ordem, descrevi conforme fui lembrando.
Aí que ele realmente falou que essa noite estava sendo "estranha pra ele", porque um dia antes ele assistiu "Elis, a Musical" e estava emocionado, cantando e relembrando toda hora o que ele viu no espetáculo. E que estava super emocionado por ver a foto dele na frente do teatro junto com a foto da sua mãe. Aí ele pediu desculpas se por acaso ele parecesse um tanto disperso, foi aí que alguém da plateia disse "você pode tudo". Foi a voz de um homem, talvez a do Cláudio Lins.

Fotos Gabriella Ribeiro_Pedro Mariano & Orquestra_Teatro Oi Casa Grande_RJ_13/11/2013

bjs
Rosi Sabino

3 comentários:

Eri disse...

Rapaz, por isso que eu digo que o show do Pedro só termina quando a Neli acaba as postagens no blog sobre ele. E o trabalho é tão bom que até as "correspondentes" do blog arrasam no contar pra gente como foi para além dos videos do youtube, feitos também por outros correspondentes kkkkkk cada um com sua tarefa. Adorei demais Neli, Rosi e Fabi - autora do post anterior - eu estava precisando saber mesmo desses bastidores, arrasada que estou por não estar seguindo esta turnê tão maravilhosa. Beijos.

pedromarianoavoz disse...

É isso que sempre curti compartilhar e provocar os outros a compartilhar
bjs
Neli

Silvano Santos disse...

Rosiii, adorei seu post! Ficou show. Bjoooo pra vcs!