sexta-feira, 1 de novembro de 2013

AS CANÇÕES QUE ME LEMBRAM VOCÊ!

(Acho que voce vai ler...faz tempo que não escrevo diretamente pra voce!)

Pedro,

Há muito tento relacionar as canções que me remetem a voce sempre que as ouço, são várias, nunca consegui fazer essa relação decentemente, volta e meia, sempre que ouço as canções e ai lembro dessa minha ideia estou, por incrível que pareça caminhando na rua, o que dificulta anotar em algum lugar, poderia usar recurso do celular para isso, mas normalmente estou correndo (vivo atrasada) e não dá, nesse caso, para fazer duas coisas ao mesmo tempo, mesmo que seja gravação de voz.
De pronto posso dizer que todas as canções clássicas ou não tão clássicas gravadas por voce e que eu tive o prazer de ter o acesso ao áudio já são "ouvidas" por mim na sua versão. É, todas, todas mesmo me fazem lembrar a sua interpretação; se escuto a versão original, não é ela que "ouço" e sim a sua. Depois vem as outras canções que as vezes, apenas uma frase da canção me faz pensar em voce...Por exemplo: SOU ARIANO TORTO VIVO DE AMOR PROFUNDO"...Coisa de fã, talvez de "loco", mas é! Não deve ser novidade pra voce essas "loucuras". (sei que deveria cuidar da minha vida...mas voce faz parte dela)
Confesso que cheguei a pensar em montar um clipe só com essas canções, mas acho que voce mandaria me internar...até porque as canções que abririam esse clipe seria VOCE NÃO VALE NADA MAS EU GOSTO DE VOCE TUDO O QUE EU QUERIA ERA SABER PORQUE (rs rs) e a Banda Moinho com ESNOBA,claro que trocando ELA POR ELE, "SÓ PORQUE TENHO POR ELE UM APREÇO IMENSO, ELE ME ESNOBA, ME ESNOBA, ME ESNOBA, ai tem a parte que eu mais gosto...MAS NÃO TEM NADA NÃO EU BEM QUE ME CONHEÇO, SEI QUE UM DIA EU VIRO A MESA E MUDO DE ENDEREÇO, E ESSA CRIATURA POR QUEM TENHO APREÇO VAI FICAR CHEIA DE CULPA POR ME DAR DESPREZO (A-do-ro!). Essas são as primeiras lembradas por mim...sempre! 
Como nunca consegui fazer a relação decentemente, resolvi usar apenas a minha memória das que realmente não saem da minha lembrança em relação a voce.
Frejat...ah! EU NÃO QUERO BRIGAR MAIS NÃO, brigamos bastante né?! Implicância mútua, mas fica tranquilo, é só essa frase kkkk ...ah não! Tem também, ou melhor, cabe também, ESTRELA DA MINHA VIDA, E DA MINHA ESCRITA (inspirador da minha escrita por 8 anos, não oito dias);SOMOS BAMBAM E PEDRITA (pode ser? Deixa vai?) 
MENINO BONITO da Rita, fala sério, foi feito pra voce?! Essa desde que te conheci e eu a ouço é voce que me vem à cabeça, mesmo quando tinha namorado era voce que vinha na minha cabeça! kkkk 

"Lindo! E eu me sinto enfeitiçada / Correndo perigo / Seu olhar é simplesmente Lindo!...Mas também não diz mais nada / Menino bonito / E então quero olhar você / Depois ir embora / Ah! Ah! Sem dizer o porquê / Eu sou cigana / Ah! Ah! Basta olhar prá você..."

E nunca mais esqueci dessa canção porque lembro bem que no dia 05/05/2006, dia 06 né?! Na madrugada, saindo do camarim do Cie Music, ou já era Citibank, sei lá...do Palace, parei na porta, lembro como se fosse hoje, eu e a Vivi Lisboa cantamos pra voce e teve mais gente que fez coro e apesar da minha voz ser horrível e voce ser o cantor, da mais bela voz, mesmo assim, afinal, sendo tão perfeitinho voce poderia ter tapado os ouvidos, kkkk poderia ignorar, mas lembro de voce de repente, no momento, SEU OLHAR É SIMPLESMENTE LINDO! Erguer a cabeça, olhar pra gente e arregalar os olhos kkkk demonstrando que estava ouvindo nossa "homenagem"...é um "clipe" que está guardado nas minhas lembranças.
O Hitmaker Guilherme Arantes não iria ficar fora dessa, se eu parar pra ouvir ele por algumas horas com certeza vou encontrar várias canções: SÓ VOCE PRA DAR A MINHA VIDA A DIREÇÃO O TOM A COR ME FEZ VOLTAR A VER A LUZ...(te ouvir tem esse significado) Claro que fã numero 1 não passaria ilesa nessa lista...EU EXISTO kkkkk é a melhor frase kkkk LUZ DA RIBALTA TE QUERO NO PALCO (essa tenho vontade de cantar a plenos pulmões). Cuide-se Bem, acho que já postei ela inteira aqui, mas principalmente "PRA NUNCA PERDER ESSE RISO LARGO..." E vou citar só mais uma do Guilherme e essa é eternamente "sua" "QUANDO VOU TE VER E POR QUANTAS HORAS, TE QUERO O MUNDO FICA PERFEITO CONTIGO" e não é?!
Bem ou mal de Vania Abreu, quando a ouço é engraçado é sempre pela manhã, a Nova Brasil faz isso (rs rs) "PODE SER QUE SEJA NORMAL ACORDAR QUERENDO TE VER PODE SER QUE SEJA FATAL PRA MIM FICAR SEM VOCE...ANTES QUE EU SINTA MAIS SAUDADE DE VOCE QUEM SABE A GENTE SE ENCONTRA PELA RUA..." e assim vai...Agora, A SUA da Marisa Monte também é EU SÓ QUERO QUE VOCE SAIBA QUE EU ESTOU PENSANDO EM VOCE...QUE EU TE ADORO CADA VEZ MAIS E QUE EU TE QUERO SEMPRE EM PAZ, TÔ COM SINTOMA DE SAUDADE EU TÔ PENSANDO EM VOCE...Ih! É a letra toda!
Olha te "cantaria" o dia inteiro kkkk VOCE É MEU CAMINHO MEU VINHO MEU VICIO DESDE O INÍCIO ...VOCE É MINHA DROGA PAIXÃO E CARNAVAL...MEU BEM MEU ZEM MEU MAL". E nessa pegada a mais recente e essa vou te dizer Putz!!!Toda a letra FIZ DE VOCE MEU COMBUSTÍVEL, MEU HORIZONTE MEU ABRIGO E NUM MOMENTO MAIS SENSÍVEL QUIS TER VOCE SEMPRE COMIGO, NÃO VOU DEIXAR CAIR O NÍVEL TE TRANSFORMANDO NUM CASTIGO, EU QUE PENSEI SER INVENCÍVEL NÃO ME DEI CONTA DO PERIGO (muito minha cara..)...a parte que dou risada, "SEI QUE FUI FANÁTICA, SUICIDA ABRI MÃO DA PRÓPRIA VIDA, FUI REFÉM E FUI BANDIDA" e assim vai a música inteira, afinal, o nome da canção COMBUSTÍVEL, da Ana Carolina...É o que voce e a sua música é, COMBUSTÍVEL pra minha vida e por isso que o refrão do MEU AMIGO PEDRO do Raul caiu feito uma luva "PEDRO ONDE CÊ VAI EU TAMBÉM VOU!"

Bjs
Neli

3 comentários:

Anônimo disse...

http://www.discogs.com/Pedro-Mariano-Livre-Pra-Viver/release/3132236
Ouvindo o programa 'Encontros" da rádio SP nova Brasil, foi impossível não se encantar com uma versão mais intimista da canção livre pra viver; busquei em vários sites de música, mas não obtive êxito,estou em total desespero,contactei a SP FM mais ainda não tive resposta...deposito em suas mãos essa missão,tenho confiança que vais conseguir; eu não vou desistir, mas aguardo boas notícias, abraços e obrigado!!

pedromarianoavoz disse...

Gostaria até de te ajudar, mas preciso do seu contato

bjs

pedromarianoavoz disse...

mande e-mail pra mim nelisteixeira@gmail.com