quarta-feira, 13 de novembro de 2013

O PODER DA VOZ...

Foto: Andreia Cangane
Bom, pra falar sobre isso, antes preciso falar sobre a questão da divulgação...Antes da internet a coisa era bem mais complicada, prova disso é que eu só fui em shows do Pedro antes de 2004, meio que no susto.(rs rs)...Não lembro como fiquei sabendo do show no Sesc Santo Amaro; dos shows em "casa grande" era pela Nova, mas ainda não colocava a mão no bolso, minha paixão era controlada financeiramente, tanto que só fui no Olympia, 2001 e ao Piano e Voz (2003) porque fui contemplada pela rádio, por sorte, não devia ter tanta concorrência. Sesc Interlagos, 2001 Bem Brasil, foi um amigo que já sabia que eu gostava do Pedro e no domingo anterior ficou sabendo que no domingo seguinte seria o Pedro. O Wandi sempre avisava os shows da semana seguinte. O Shopping Anália Franco, creio que foi pelo rádio, já que é era um projeto de rádio. Em 2004 já havia descoberto o site do moço...ai a coisa ficou bocadinho melhor, grupos de e-mail, rede social, fui encontrando doido (existe doido pra tudo) e ai me empolguei e a paixão controlada financeiramente foi para o ralo. kkkk Mas, já fiz cálculo, dos 127 shows dele e só contando custo com ingressos, custo de viagem não contabilizei, já que viagem é outro lazer kkk...e ai como vi muitos shows gratuitamente a média foi de R$22,00...Tá bom né?!
Foto: Andreia Cangane


Foto: Andreia Cangane
Atualmente eu como outros fãs próximos, somos exceção...Eu gosto do Pedro, e do Pedro e do Pedro, sobra espaço para outros, sim, mas "vigio" ele com mais frequência que outros, então as vezes, sei da agenda dele, antes mesmo dele liberar no site ou fã page...Mas, outras pessoas que o curtem, tem outras prioridades na vida, e também curtem outros..porque não?! Hoje aparentemente as notícias sobre agenda de artista estão mais fáceis, siga o artista no twitter, curta a fan page oficial, se cadastre no site, a possibilidade de voce não perder o "flash" referente ao artista é grande, no entanto, muitos de nós curtimos muitos artistas também, fora páginas diversas, e ai são mutas informações disputando a atenção. Não sei como funciona as outras pessoas, mas eu entro no face, vejo minhas notificações e o que aparece no feeds de primeira, pouco olho os feeds anteriores...Ou seja,  não adianta anunciar alguma coisa de manhã e não fazer horas depois, não rola de conseguir atingir um número grande de pessoas e se não rolar compartilhamento, também não vai ajudar. Mas, um fato é certo, nem as redes sociais estão dando conta de informar e divulgar um evento...Sempre voce encontra um desavisado ou um distraído mesmo kkk. Tudo isso pra falar que o Teatro São Pedro poderia ter enchido pouquinho mais.
Foto: Andreia Cangane
Cheguei na cidade e no Hostel por volta das 13 horas, no dia do show, e ai sabe como é esses albergues, quarto coletivos kkkk, o proprietário te faz um monte de pergunta, se surpreendeu quando eu disse que só iria ficar até as 22 horas voltava no ônibus das 23 (era pra voltar no dia seguinte, mas infelizmente o curso de pós me obrigou a voltar no domingo mesmo, já que o retorno era de ônibus) e ai falei do show, ele disse: - O cara deve ser bom hein?! kkk Claro, que a informação que damos pra quem não o conhece esbarra na filiação , ainda mais estando em Porto Alegre. Sai para comer, andar, fui ao parque Farroupilha, lotado, depois quando caminhei para o teatro, indo para o show, a feira do livro também bombava...Dois lugares que se fizesse a velha e boa panfletagem daria resultado...Digo isso por conta do que ocorreu na sequencia ao voltar para me arrumar para o show.
Entro no quarto, cumprimento uma garota, Andreza, e ela me diz: - Voce é quem veio para o show?! Confirmei, o show do Pedro Mariano e Orquestra...
Ela: - Esse mesmo! Estou aqui vendo se ainda tem ingresso - eu disse a ela que devia ter sim...Ele pouco vem aqui, nem conheço fãs dele daqui e não sei como foi a divulgação, mas se conheço um pouquinho não deve ter sido divulgado.
Ela: - Não mesmo, pois eu vim aqui para uma atividade profissional que começa amanhã, e como fiquei sabendo da feira do livro, vim hoje, mas antes já havia pesquisado sobre shows na cidade no dia 10 e não achei esse show, só achei o show agora porque o seu Carlos (o proprietário do albergue) falou pra mim do show e eu estou vendo no site do Teatro - virou o note e mostrou a pagina do teatro no release do show 
E ai eu aproveitei para "curiosar" - voce conhece ele?
Ela: - Não! Mas parece interessante a proposta do show...
Ai eu falei que não era erudito, e ela, isso eu vi ele vai cantar Djavan, Ivan Lins, né? E eu: Isso e canções da carreira dele, é um show de música popular com orquestra. E ai eu e então voce se animou?! 
Ela: - Sim! - Ai trocamos celulares pois eu já iria sair pra encontrar a galera. 
Fato: ela foi ao Teatro achou um cara vendendo ingresso a R$20 na plateia kkkk....Não teve dúvidas e entrou. Me mandou uma mensagem dizendo que estava no teatro, fiquei feliz...Acabado o show desci e no final da escada encontrei ela saindo pela porta da sala de espetáculo...Com um sorriso de orelha a orelha e me disse: MUITO OBRIGADA PELA SUGESTÃO...LINDO! E eu gostou mesmo?! (Que dúvida, o semblante dela já dizia) 


Ela: - sim! Isso fez um bem danado para minha alma...e foi embora
Dei um tempinho no Teatro,  me despedindo da galera, tietei o Luis Fernando Veríssimo e voltei para o Albergue...

Presença Ilustre Luis Fernando Veríssimo e esposa
No albergue encontrei a Andreza e mais duas...que também nunca ouviram falar do Pedro e ficaram curiosas (rs rs). Foi ai que ouvi uma coisa muito linda, pois, fiquei interessada em saber exatamente o que a Andreza achou...Ai eu perguntei pra ela...Preferiu ele mais romântico ou com a pegada mais pop, mais pra cima...
ELA: PREFERI ELE CANTANDO!!!! Muito bom mesmo! Não importa o estilo ele tem uma emoção na voz...muito bom! E acrescentou: - Não chorei, mas me arrepiei várias vezes! Não vou dizer que virei fã de acompanhar, como voce kkk, mas virei fã de querer ouvir mais ele, de querer conhecer mais o trabalho dele.
Não que eu estivesse duvidando do poder do Pedro, do seu talento, mas chega no momento, que eu sou sincera, temos que ter autocritica, sou fã demais, e ai as vezes posso não enxergar algum defeito artístico no moço!  Só vejo os positivos né?! Já gamei, já me conquistou fazer o que?! E ai é importante ouvir e observar o outro que está conhecendo, se a pessoa está sendo sincera ou apenas educada....kkk
Fato é que ele precisa apenas ser OUVIDO, o "resto vem devagar" meu "Estrelo" kkkk

Fotos Pedro Mariano_Teatro São Pedro_Porto Alegre_RS_10/11/2013

bjs
Neli



***********AGENDA PEDRO MARIANO***********

16/11 - Brasilia - Teatro Ulysses Guimarães - UNIP -21 horas 
R$60 Inteira R$30 meia
SGAS Quadra 913 Conjunto B, 0 -
Cep: 70390--13

PEDRO MARIANO SHOW OITO COM BANDA
28/11 - SANTOS - CLUBE VASCO DA GAMA - 21 H

PEDRO MARIANO - PIANO E VOZ com MARCELO ELIAS  
29/11 - ARARAS - TEATRO ESTADUAL DE ARARAS - 20H30
Inteira R$40 meia R$20 - Não dá pra escolher o lugar, no dia entrou escolheu na hora

Nenhum comentário: