quinta-feira, 24 de outubro de 2013

"SOMOS TODOS!!!"

As coisas em São Paulo mudaram, em 2005 estive presente na gravação do DVD do Pedro Mariano ao vivo, nesse mesmo Teatro, e nos dois dias. Infelizmente não lotou nenhum dos dois dias, não sei se lotaria se fosse apenas um dia de gravação, até porque uma porcentagem do público presente esteve nos dois dias, por isso acho que não lotaria. Dessa vez se sobrou...sobrou bem pouco...era pra lotar, mas imagino que o Festival Promessas quebrou essa possibilidade.
E a galera de Sampa em 2005 (uma galera que esteve presente ainda não se conhecia pessoalmente) era um tanto mais “Reservada” não sei se esse termo é o correto, até porque, somos mais reservados se nos encontramos em um grupo pequeno ou sozinhos, ficamos mais tímidos, mas se nos encontramos em número razoável nos sentimos mais seguros, claro que existe o lado da personalidade, tem gente que mesmo em grupo ainda é reservado (rs rs).

Desde sempre eu observo o comportamento humano, essa coisa de grupo é interessante, me remete muito, e principalmente, a adolescência. Quando somos adolescentes e nos encontramos em grupo, temos coragem, pagamos mico, tudo é uma festa, porque estamos na nossa tribo, e que nos dá apoio...e ai a gente amadurece e, acho que todo mundo é assim, eu sou assim, quando eu encontro um grupo de adolescente quero morrer com o escanda-lo que eles fazem, mas ai paro, penso, já fiz tanto disso, e ainda faço!!! (rs rs) Tudo depende de onde você está, com o grupo ou fora dele.
Dessa vez o que encontrei foi algo totalmente diferente de 2005, naquela época conhecia apenas Roberta e Selma...E hoje olha a diferença...Não vou lembrar o nome de todo mundo não kkkk, mas sei que “estamos juntos” kkkk no mesmo grupo...Assim, assim né?! Tô tentando me afastar, mas tá difícil, gosto de gente, gosto dos agregas...
Vivi Lisboa, que está cuidando da cria, e que infelizmente não esteve presente é que começou com esse papo de agrega, em uma foto que tiramos em um show no dia da Consciência Negra, lá em 2007, ou foi 2008?!...Lembro que juntamos para tirar foto com o Max de Castro, e o Da Gama estava por perto, e meio que foi se afastando e ela: - Vem você também! Vamos agregar! – Desde então o agrega foi instituído no “meu grupo”.
Eu fiquei nesse último dia 12 olhando o público com um olhar de observadora, afinal, sempre agitei coisas. mas, dessa vez fiquei só observando, revendo amigos, vi essa galera toda animada, produziram a camiseta, dessa vez me exclui, como eu andei dizendo: Pedro não merece!!! Kkkk (tô rindo, porque quem vê pensa!! Continuo com o blog); esquematizaram uma homenagem para o momento Miragem, distribuindo antes do show começar, para quem quisesse, pulseiras de Neon. Como eu já falei aqui, ficou muito bonito, no escuro, na saída dele para a troca de roupa e o retorno para o bis, deu um efeito bom. Se o povo das câmeras captou, acho que esse momento ficou bonito. Era pra ter dado um resultado melhor, no momento para o qual ele foi pensado, mas iluminaram um bocadinho a plateia...quebrou o clima. Mas, não deixou de ter sua graça!
A "velha guarda"
E vendo toda movimentação, toda a festa pós show, as risadas, as graças (rs rs), senti que se a gravação do Ao vivo tivesse rolado um ano depois, o pós show teria sido mais ou menos assim, cheio de gente pra registrarmos o encontro. 
Isso me fez lembrar uma entrevista do Pedro depois do show no Citibank Hall em maio de 2006, quando a galera de Sampa instituiu as palmas em Quase Amor, mais precisamente Vivi Lisboa que é de escola de Samba,  não sei se essa entrevista foi para uma rádio ou se eu li, lembro que a pergunta era sobre a diferença entre públicos, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo, lembro dele dizer que Salvador era depois de Rio e São Paulo a cidade em que se encontra seu maior número de fãs, e como Rio, talvez por serem cidades mais quentes, tem um público mais animado, mas que São Paulo estava começando a interagir mais em seus shows. 
E some fã, chega fã...continuamos animados...festeiros..."São Paulo terra boa"...só não é mais da garoa! kkk
Facebook oficial Pedro Mariano
Infelizmente Pedro não participou do maior agrega que poderíamos fazer com ele. Só recebeu os convidados mais chegados, até entendo, assim assim kkkk, (eu também não queria falar com ele kkk). Imagino que nada nada ele deveria estar no Teatro desde as 14/15 horas se atendesse talvez sairia de lá, só as 2 da manhã...12 horas de trabalho e em parte tenso e ansioso. Mas, recebeu o presente da galera via Adriana Riello que prometeu mostrar que ele recebeu os presentes, carinho de fã...é fogo...queima de tanto amor! Acho que as vezes é um exagero (rs rs)...Mas, como uma vez me disseram, acho que foi a Aline Pedroso...O presente é para aquele que nos dá sempre um presente subindo ao palco, gravando sua voz em mais canções e nos fazendo felizes! 

Obrigado Pedro Mariano!!! Por ter abraçado essa arte! E por causa de voce conheci tanta gente interessante, inteligente, solidária, apaixonada pela música e que como diria Toquinho: 

Me desculpem, amigos / Não tenho tempo a perder / Vivo e deixo quem quiser viver / Viver é correr perigo / A vida está por um triz / Tenho tempo só pra ser feliz!!! 
(Essa música o Toquinho diz que é uma resposta para quando as pessoas dizem pra ele POSSO SER SINCERO?! Ele diz: Não! kkk)

Ah!...Obrigado César!!! Obrigada Elis!!! Por ter dado esse "Ser" pra gente! "Dado pra gente" assim, assim né?! kkkk

bjs
Neli
AGENDA NESSE POST ABAIXO (PEDRO MARIANO E ORQUESTRA CURITIBA PORTO ALEGRE RIO DE JANEIRO E BRASILIA E SANTOS COM O SHOW OITO  http://pedromarianoavoz.blogspot.com.br/2013/10/eu-voltei.html

3 comentários:

Unknown disse...

S2amooo!!!!!

Angélica Paixão disse...

Arrasou Neli! Bjs.

Sonhos melodias disse...

Neli realmente nós os mais antigos da turma que viu o crescimento de pedro como cantor é prazeroso demais ter participado desse show. Vê-lo seguro e bem a vontade no palco é algo que me dá muita alegria. Sua voz cada vez melhor, sua emoção, sua entrega é de lascar. Não tem como não gostar. E as amizades que fomos fazendo no decorrer dos shows, isso não tem preço. Bom demais menina!
Bjs