sábado, 27 de julho de 2013

MÊS DE ABRIL - PEDRO MARIANO 2005 a 2012 - 2ª PARTE

RESUMO DO MÊS DE ABRIL 2005 A 2012

2005 - GRAVAÇÃO CD E DVD AO VIVO/Teatro Alfa/SP
2006 - Teatro da Caixa Cultural Curitiba/PR; Canecão/RJ
2007 - Sesc Sorocaba/SP - Tenda; 
2008 - Projeto Lado B (2 apresentações); Teatro Rival/RJ; Teatro Municipal de Niterói/RJ;
2009 - Gravação Bossa ao Vivo/Livraria da Vila/SP; Café Paon/SP; Teatro Rival/RJ
2010 - Teatro Rival/RJ; Sesc Casa do Comércio/BA
2011 -  Gravação Domingo Musical - Rádio Gazeta - Conservatório Souza Lima/SP
2012 - Gravação Couvert Artístico JBFM - Casarão Ameno Rosedá/RJ; Sesc Vila Mariana/SP; Sesc Santo André/SP

27 Shows 
11 Shows com Banda
12 Shows Acústicos
02 Voz e Violão
02 Projetos

Desses fui em 10 shows


Foto Ivana

04
2008 - Teatro Rival/RJ

Diferente do que aconteceu no Tom Jazz em São Paulo, ele abriu os shows no Teatro Rival/RJ, e depois a manteria nos shows seguintes sempre abrindo...a canção? PROCURANDO POR MIM - diga-se de passagem essa música é própria para abrir show né?! Pra mim tem tudo a ver...Lembro que pensava que o show do Cd Pedro Mariano 2007, que ele chama de GRANDE, teria essa abertura...Mas, ele fez uma opção que nem achei ruim...AMEI! "Se ela quer ou não"(mas, só a tocava em show com Banda).
Mas Procurando por mim, sempre achei que tinha que ser abertura, demorou um pouquinho, e ele a colocou no show acústico...abrindo!
Vou procurando por mim, tentando não me encontrar, melhor ser livre assim do que perdido em algum lugar...
Foto Babi Furtado
Foto Manú Almeida
Eu, particularmente do CD de 2007, essa (Procurando por mim), Quarto Vazio e Só Deus é quem sabe são os meus xodós, Teu Calor, também, mais por ser uma canção em que percebo que tem sua dificuldade e que ele tirava de letra, ela tem uma variação do grave ao agudo, e isso era legal de ver e ouvir, o total controle dele e perfeição com que fazia isso na canção. E adivinhem...no Rival CANTOU QUARTO VAZIO, que ainda, o público de Sampa não tinha tido a oportunidade de ver ao Vivo. E o que me "chateava" é que era público e notório que eu gostava da canção e sempre quis que ele a cantasse, até o próprio, pois sempre que alguém dizia tenho um recado da Neli ele dizia: - Já sei! Pra eu cantar Quarto Vazio! - Por outro lado, fiz tanto por conta da canção, e o povo conhecido, nas redes sociais, povo que conheci por causa dele também, já comentavam, e eu tinha até medo, do dia em que ele cantasse, acontecesse um burburinho tão grande, que atrapalhasse o show dele, afinal o único que tem que aparecer é ele, né?!
Como ele havia feito o show Lado B em São Paulo, se empolgou e uma das canções tocadas no lado B ele cantou nesses dois dias que fez no Teatro Rival /RJ (MIRAGEM DE DJVAN)

Foto Katinha
04
2009 - Café Paon/SP
3 dias após a gravação do Bossa ao Vivo, que contei acima, cd quase saindo do forno, ai no começo do mês ele estava fazendo um show para poucos, Café Paon é uma casa pequena...mas ainda não foi o show do Incondicional.
A casa havia sido inaugurada em agosto de 2008, e ele já havia se apresentado lá duas vezes, uma um mês depois da inauguração...e outra depois, em novembro, quando voltou ao lado do César Camargo Mariano com o show Piano e Voz na íntegra.
Foto Solange

Nesse dia 04, no Café Paon, dos fãs que tinham hábito de acompanhá-lo ninguém compareceu, outro queridinho da galera também fez show no mesmo dia e bem mais baratinho, Jair Oliveira que estava voltando de uma turnê nos E.U.A se apresentou no Sesc Pompeia...Eu, não fui em nenhum dos dois (rs rs) assumo não queria trair nem um nem outro (rs rs) Bom, no Pedro por conta de grana, no Jair sei lá!
Mas, uma conhecida minha esteve presente no Café Paon, Solange, e outras que conheci por conta desse show Luana Fedato e Katia das Neves que já conhecia virtualmente, contaram um pouco o que foi o show.
Foto Luana Fedato
Como é de praxe as pessoas o acharam animado, e o repertório pelo que entendi foi o mesmo das Lonas Culturais do Rio no começo do ano. O Cd Incondicional ainda estava por sair...mas como já estava no forno ele já cantava Simplesmente e Estrela de Papel.








Foto Tassia Monteiro
Foto Manu Almeida

05

2008 - Teatro Rival/RJ
Segunda noite no Rival, do pessoal que foi aos shows no Teatro Rival, a Ivana, assim que pode se comunicar, a primeira coisa que me contou: - Neli ELE CANTOU QUARTO VAZIO E EU GRAVEI....(lembrando que ele já havia cantado no Rio, em novembro de 2007, nas lonas culturais)
Disseram que os shows foram "super". Pedro tava super simpático, uma comédia, pra variar, pegando no pé do coitado do Conrado....kkk Pedro zuou muito o Conrado...
Enfim....Perfeito o show....Segundo quem esteve no show e contou disse que foi Per-fei-to. 
Foto Ivana
E nesses dias já soltou a novidade de que ele estaria de volta em Maio, nesse mesmo Rival. Seu retorno foi acertado com a casa antes de subir ao palco no dia 04.


Outra pessoa , a Fabi disse "o show do Rival foi muito bom! A saudade era grande...Fiquei encantada como criança no parquinho de diversões!!!"...depois disse que ele contou no show que foi convidado mais uma vez para participar de mais um Projeto "Um barzinho e um violão" e aconteceu mesmo, em maio ele foi para o Rio, mais precisamente, 13 e 14, no Morro da Urca cantar Beijo Partido, de Toninho Horta, para o Um barzinho e um violão - Novela anos 70. 
No camarim ela ouviu ele contando para um grupo, que ele foi chamado para a Virada Cultural... mas, ela frisou pra gente ficar de olho e aguardar a confirmação pra divulgar...E isso também aconteceu...Virada Cultural Paulista, em Sorocaba em 18/05/08.

Foto Maria Bruel

Foto Maria Bruel
07, 08 e 09
2006 - Teatro da Caixa Cultural de Curitiba/PR
Primeiro Teatro da Caixa Cultural que ele fez, desde que eu resolvi persegui-lo (2005), só assim, em Projetos com bons patrocinadores pra sair do eixo Rio e São Paulo, hoje em dia, praticamente, São Paulo, segundo ele as casas de Show no Rio estão com preços impraticáveis.
Show foi com banda também, palco não muito grande, quase nada grande, e como todo Teatro da Caixa pequeno na capacidade.
Em Curitiba capacidade 123 pessoas, pequeníssimo. 
Foto Maria Bruel
2º ano da Turnê do Ao vivo...Então, seguiu o DVD mesmo, o repertório de estrada foi menor, não deve ter feito diferente e não deve ter cantado Furacão e Aos Nossos filhos e De Repente, as fotos só consegui um ano depois com a Maria Bruel, mas agora está aqui contando parte da história dele.
E nesses três dias foi a única passagem dele, em show dele aberto na região sul do país...me pareceu, nesses oito anos acompanhando ele que lá é bem mais complicado do que o Nordeste...não faço ideia do porquê! Será que o público de lá curta outra coisa?! Porque na fan page dele não vejo quase ninguém cobrando a ida dele a alguma cidade do sul...são pouquíssimas! Que inclusive eu conheço, as três que ainda aparecem e cobram!

09 
2010 - Teatro Rival/RJ
Pelos comentários da época o repertório foi o mesmo de março do Café Paon, cantou Passado , que ele vinha cantando desde outubro/2009 só não no Projeto Peça MPB no Teatro dos Quatro em janeiro, ele optou por De Repente.

Nesses dias relendo o blog dele, vi que foram os shows que ele fez próximo das chuvas que deixaram o Rio de Janeiro embaixo d'água. Ele chegou no Rio um dia antes dos shows, para participar do Programa da Globo News Estudio I e viu o estado em que estava o Rio de Janeiro, o programa praticamente só discutia a tragédia, mostrava a área do Maracanã inundada...a coisa foi feia.

No primeiro dia ele relatou que o show não foi bom, pelo menos pra eles que estavam no palco, uma vez que a passagem de som foi bem conturbada, equipamento de som novo e que por conta disso demorou mais tempo para se ajustar e ai na hora do show ele disse que os três pareciam que estavam tocando pela primeira vez juntos, mas que parece que o público nem percebeu, pois participou bastante e sentiu que o show ajudou aquele público a se sentir melhor, apesar do estrago que a chuva fez na cidade. 



10
2010 - Teatro Rival/RJ
Ah! Importante lembrar (lembrei por conta do blog dele kkkk) que em 2009/2010 ele contou com um patrocínio da Azul linhas áreas, um dos responsáveis por esse Patrocínio foi Renato Covelo. Esse tipo de patrocínio para um artista é bom, diminui um pouco do custo para os contratantes de locais distantes.
Segundo dia, pelo que contou no blog foi bem melhor, e o público também correspondeu mais ainda...
Engraçado foi ele contando no blog a saga que foi pra chegar no Rio, para embalar as coisas para a viagem da "lobotomia" kkkk muito bom...pena que Pedro perdeu a mão e não utiliza mais esse recurso pra se aproximar de seus fãs. Creio que foi a melhor fase dele como artista fora do palco...era divertido, ele saia um pouco do casulo em que ele se coloca quando não está no palco....mas cada um sabe o que faz da sua vida.



Nenhum comentário: