domingo, 14 de julho de 2013

COMO QUE UM SENTIMENTO PODE O TEMPO ATRAVESSAR

Não é de hoje que eu ouço Pedro, quase 13 já. Já que o descobri de verdade, verdadeira, não vale apenas ter ouvido a música Voz no Ouvido, eu ouvi o Cd todo em dezembro de 2000. É daí que eu conto, e hoje posso dizer que o "conheço" há 18 anos, já que tenho arquivos que dão conta do início da carreira dele. 
Apesar do Pedro não ser compositor, as canções, muitas delas tem cara de autorais kkk, ele escolheu porque diz, ou dizia alguma coisa a ele, e pra quem o escuta também se pensar nele pode dizer muita coisa.
As curvas da estrada de Santos eu amo...e tinha tudo a ver...pra início de carreira, era como se fosse a apresentação dele SE VOCE PRETENDE SABER QUEM EU SOU EU POSSO LHE DIZER, ENTRE NO MEU CARRO (entre na minha música...me escute e voce vai saber quem sou eu, acho que era esse o recado que ele queria dar, pra bom entendedor. Até por conta, que ele sempre quis mostrar que ele é PEDRO MARIANO e não apenas o filho da Elis e do César).
No Voz no Ouvido, Só chamar (a vontade de ouvir da plateia PEEEEDROO KKK), Tem dó, quer canção mais cara dele do que essa...em cada Cd se prestar atenção nas letras de algumas canções vão ver que tem tudo a ver com o artista do palco.
Hoje, 10 meses sem ver show dele com banda, a última apresentação que vi dele, foi em Guarulhos, em um pocket show com banda, foi setembro ou outubro do ano passado...muito tempo, pra quem sempre fez de tudo pra vê-lo no palco.
Hoje aconteceu a quebra de jejum...As 15h22 ele entrou no palco. E ai aconteceu de eu esquecer qualquer coisa que me chateia nele, e pensar só no artista que tá no palco, só no artista que tem a voz mais linda que meus ouvidos já puderam apreciar, e hoje muitas das canções foram as "canções do show" não foi uma foram várias...desde Simples em que posso ouvir cada palavra, cada sílaba da canção com uma beleza só dele, Simplesmente, Miragem, saudade de fazer meu fiu fiu nas batidas perfeitas de Miragem e no leve silencio que segue, segundo, ou milésimos de segundos, mas que eu, se estou presente, não deixo acontecer assobio mesmo, e sei que ele gosta.
Curti todo o romantismo dele em Perdoa, que infelizmente cantou com os olhos muito cerrados...Pra voce dar o nome...(SOU EUUUU) , Sei de mim...
E ai o ponto alto que marcou essa turnê PROCURA E PRA CADA COISA...como ouvir "o mar o mar o mar" e não fazer o fiu fiu para o Marcelo e cantar com toda vontade PRA CADA ESFORÇO UMA FÉ PRA GANHAR
Diz que não olhou pra mim kkk
Ver a graça dele em Lado a Lado, e ainda com um acessório que o transformou em um agente kkkkk é muito delicioso...é "loco"...e ai vem ele e diz "Que poder é esse o que é que eu fiz" nesse momento eu não estava prestando atenção no palco, mas foi ele dizer essas palavras e eu olhei para o palco, senti que ele sorriu, não tenho certeza que foi pra mim, mas quase certeza! E sempre me perguntei, Que poder é esse??? Nunca consegui responder...ainda pergunto...mas a pergunta do dia foi essa COMO QUE UM SENTIMENTO PODE O TEMPO ATRAVESSAR...Caraca!! São 13 anos...são 8 de "perseguição" não são 8 meses...8 anos!!! É pouco...acho que não? E ainda não parei de uma vez...surgiu esse show grátis...acho que o meu desafio vai ser provar que dá pra seguir ele e de graça kkk
O SENTIMENTO ESTÁ AQUI NA PAIXÃO PELA VOZ, NA PAIXÃO PELA PRESENÇA DE PALCO, NA PAIXÃO POR SABER QUE ELE TÁ CURTINDO ESTAR AONDE ESTA...HOJE VI UM MENINO NO PALCO...É ISSO QUE EU GOSTO  É ISSO QUE FAZ O SENTIMENTO ATRAVESSAR O TEMPO...TODO O RESTO DEIXA PRA LÁ...AFINAL NÃO FOI ASSIM QUE EU GAMEI?!

Bjs e descobri que é bom curtir saudade de verdade (rs rs)

Neli

Pedro Mariano_Festival de Inverno de Paranapiacaba_Santo André/SP_14/07/2013_Patrocínio Alpha FM e Secretaria de Cultura de Santo André

2 comentários:

Andrea Xavier disse...

Amei, eu q faço jejuns longos de
Pedro, sei bem como é isso, essa sensação de te ver de novo, alias um texto q estou te devendo, quem sabe ganho a promoção pro tomjazz e escrevo, bjks

pedromarianoavoz disse...

Oi Andreia quanto tempo...É quem se afasta bocadinho do moço sabe bem o que é isso mesmo.

bjs
Neli