terça-feira, 30 de julho de 2013

BELO HORIZONTE- SESC PALLADIUM GRANDE TEATRO.

Por Rosi Sabino

Olha eu aqui e a imensa responsabilidade de tentar contar um pouco como foi o show em Belo Horizonte.
Primeiro que o Grande Teatro Sesc Palladium é lindo. De acordo com o site do teatro tem capacidade para receber 1.321 pessoas. Conseguimos pegar primeira fileira, claro, para apreciar melhor... o show né. Quando as campainhas começaram a avisar que o show estava para começar, olhei todo o teatro e (pena) o público ocupava no máximo, a metade dos assentos. Penso que a venda dos ingressos e a divulgação foram feitas muito em cima da hora, o que dificultou que aquele teatro tão lindo, ficasse lotado.
Começa o show... Público mineiro me pareceu ser bem quieto, tímido. Estávamos em 3 não mineirinhas, Reca, Camila e Eu. Camila quietinha, porém Reca e Eu parecíamos as únicas inquietas. Tanto que, ouvimos reclamações de algumas moças da fileira de trás, que disseram: “Nossa, essas meninas sabem cantar todas as músicas” e ouvi também “Elas cantam muito alto”. Aí fica a dúvida.. Nós cantamos muito alto ou os mineirinhos estavam muito quietos? Mas Pedro que é Pedro, sabe dar a volta por cima e (tenho testemunhas) na hora de Voz no Ouvido onde ele pede para olhar para o senhor quieto do lado (rsrs) diz: “Quero ver, além de vocês três, quem mais vai cantar”. Hum? Vocês três, quem? E ficou aquele ponto de interrogação.
Outro momento bacana do show foi ele ter pedido para acender a luz da platéia para que ele pudesse ver o público. Bem, não tenho memória muito boa, mas não me lembro dele ter feito esse pedido. O importante é que estávamos lá prestigiando.
Algo chato que aconteceu durante uma boa parte do show, eram os seguranças impedindo que tirássemos foto. Caso sintam falta de fotos, culpem os seguranças.. (RS) Mas Pedro que é Pedro, novamente contra ataca e pede nesse mesmo momento de Voz no Ouvido, que todos comecem a tirar foto. Aí já era, acabou com a autoridade que eles tinham. Depois de Voz no ouvido e da liberação das fotos, o público se animou um pouco mais.
Outra parte do show bem interessante, foi quando ele comunicou sobre a gravação do DVD. Disse que, muitas pessoas, fãs e o FÃ CLUBE estavam pedindo há muito tempo esse DVD. Porém, na hora do atendimento, a pessoa que vos fala, um tanto cara-de-pau, vai perguntar ao senhor Mariano: “Pedro, o fã clube que você disse que estava pedindo um DVD novo, é o nosso grupo?” Resposta: “Eu não disse fã clube, eu disse fãs”. Tá bom, temos testemunhas, mas não argumentei né. Outra pergunta que precisei fazer foi: “Pedro, passamos do limite assistindo o show? Cantamos muito alto? Por que tinha gente reclamando da nossa animação.” Resposta: “Não, vocês foram o que vocês sempre são nos shows.” Ui.. OK.. Nem precisava perguntar mais nada.
Ah, e a hora que ele chama para dançar.. Eu e Reca nos levantamos, e vendo que ninguém nos seguiu e provavelmente em breve tomaríamos uma bronca das pessoas de trás, fomos timidamente para o canto do teatro e começamos a dançar lá mesmo. E assim terminou o show, só nós duas dançando. Mas valeu a pena. Na parte do repertório nada mudou, continuou tudo lindo, como sempre.
O atendimento foi super rápido, tive somente aquele papo com ele e depois seguimos para outro show.
Aproveitar e agradecer ao Matsu por ter nos deixado matar a saudade que estávamos. Obrigada por tudo mesmo. Agradecer também aos meninos da banda, Big, Conrado, Marcelo e o já querido Luis Gustavo, todos muito atenciosos.
E como se não bastasse, para fechar o fim de semana com chave de ouro, encontrar o querido Marcelo Mariano no BH Jazz Festival. Pessoa do bem. 

É, BH rendeu mesmo e valeu muito a pena.

Rosi Sabino

Fotos a partir do Vídeo de Sei de Mim por Camila Albejante_Pedro Mariano_Sesc Palladium/BH_27/07/2013

http://www.youtube.com/watch?v=l-7vqZ5-rOM

Nenhum comentário: