sábado, 27 de julho de 2013

MÊS DE ABRIL - PEDRO MARIANO 2005 a 2012 - 1º parte

RESUMO DO MÊS DE ABRIL 2005 A 2012

2005 - GRAVAÇÃO CD E DVD AO VIVO/Teatro Alfa/SP
2006 - Teatro da Caixa Cultural Curitiba/PR; Canecão/RJ
2007 - Sesc Sorocaba/SP - Tenda; 
2008 - Projeto Lado B (2 apresentações); Teatro Rival/RJ; Teatro Municipal de Niterói/RJ;
2009 - Gravação Bossa ao Vivo/Livraria da Vila/SP; Café Paon/SP; Teatro Rival/RJ
2010 - Teatro Rival/RJ; Sesc Casa do Comércio/BA
2011 -  Gravação Domingo Musical - Rádio Gazeta - Conservatório Souza Lima/SP
2012 - Gravação Couvert Artístico JBFM - Casarão Ameno Rosedá/RJ; Sesc Vila Mariana/SP; Sesc Santo André/SP

27 Shows 
11 Shows com Banda
12 Shows Acústicos
02 Voz e Violão
02 Projetos

Desses fui em 10 shows


01 
2009 - Livraria da Vila - Shopping Cidade Jardim/SP
Gravação do Bossa ao Vivo - Rádio Alpha FM
Esses programas de rádios são sempre confusos no quesito divulgação, quando rola a gravação. O artista não divulga, pois, quero crer ele não é autorizado. Mais uma vez a gravação era "aberta" para interessados, podia colocar nome na lista, bastava entrar em contato com a Alpha ou com a própria Livraria da Vila. Como o espaço era para 35 pessoas não postei na comunidade do orkut (era lá que o bicho pegava, uma pena ele ter morrido), por receio de dar confusão para o artista e eu ser a culpada, porém, devia imaginar que mesmo divulgando não iria tanta gente. Em cima da hora é muito complicado para o povo se mexer e eu, praticamente fiquei sabendo uns 3 dias antes. Deveria ter feito, pois não teve 15 na plateia.

O próprio Pedro depois diria pra gente que entendeu que não era aberto ao público em geral e sim só convidados da rádio, por isso não divulgou.
Apresentação do Programa (que acho não tem mais) ficava a cargo da cantora Patty Ascher, simpaticíssima. O programa ia ao ar aos domingos, ao meio-dia, na Alpha FM. Intercalava entrevista e canções ao vivo com o artista entrevistado.

Nesse dia, acho que foi a Germana...É! Foi a Germana que me levou uma revista "Dolce Morumbi" com o título "filhos de peixe", não era só ele, mas ele era a capa, ainda tinha Jair Oliveira e o Léo Von (filho do Ronnie Von) Nessa revista tinha uma entrevista bem recente (à época) em que Pedro Mariano falava sobre seu selo "Nau" e o nome do novo CD que estava no forno, o INCONDICIONAL. O Cd de 2004, que ele no começo do ano (2009) conseguiu liberação pela EMI do material, para lançar pelo seu selo.
Depois dessa revista, o primeiro local na internet a dar a notícia quentinha foi aqui, na realidade no endereço antigo.
Em entrevista nesse dia do Bossa ao Vivo e na revista ele explicava o nome dado ao CD, já que no CD nenhuma faixa contemplava esse nome, mas que no entendimento dele, todo o CD; pois ele viu que 5 anos se passaram desde a feitura do Cd até o lançamento do mesmo, e que as músicas eram atemporais, não envelheceram, ainda fazia sentido...E, por ser atemporal, e pela história do Cd, de ele não ter feito concessões à época sobre o trabalho feito, ele resolveu dar o nome de INCONDICIONAL, "sem restrições". Foi também o primeiro trabalho em estúdio que fez com todos os músicos que o acompanhavam na estrada na época (Conrado Goys, Junior Vargas, Leandro Matsumoto e Marcelo Elias). Disse que se tudo desse certo o cd chegaria em nossas mãos em maio...e chegou!
Lembro também que rolou uma pergunta sobre os "artistas reunidos" se havia alguma chance de se reencontrarem e a resposta dele foi consensual ao que a gente ouve de todos eles, que cada um estava caminhando com seu trabalho próprio e que na época que se juntaram foi para que eles fossem ouvidos...para chamar a atenção mesmo.
Terminado o show fui provocá-lo pois tinha acabado de conhecer a versão de Teatrinho, do CD Cara do Claudio Lins, e que havia adorado o dueto, e se tinha alguma chance, pelo menos no show de lançamento no Rio, ter o Claudio como convidado, no que ele foi categórico que não! Que nem pensava na canção no repertório do show...ela ficaria de fora. Dessa vez nem fiz escândalo, já havia "forçado" com a história de Quarto Vazio. E conforme ele disse...TEATRINHO REALMENTE NÃO ENTROU NO REPERTÓRIO DO SHOW (Depois viria a entrar no repertório do acústico; e em um show do Claudio Lins no Tom Jazz, rolou o dueto ao vivo).
Como era uma das poucas vezes que eu não estava de "uniforme"(camiseta) no show dele, quis registrar uma fotinho com o moço, e também ele estava de boina e eu ainda não tinha foto dele comigo de boina (rs rs). E ai resolvi registrar todos esses "detalhes"

02
2005 - Gravação do CD e DVD ao Vivo_Teatro Alfa/SP
Convidadas: Luciana Mello e Sandy
Em janeiro no "falecido" orkut já se tinha a notícia que ele iria gravar seu primeiro DVD, e desde então ansiedade por parte de seus fãs...
Local: Teatro Alfa em São Paulo, onde, no final do ano anterior ele se apresentou ao lado de César Camargo Mariano. Infelizmente, não sei se foi falta de divulgação, de animação, o teatro não lotou, encheu, mas não lotou.
Sei que não existe o "SE", o que aconteceu aconteceu, mas sei lá, se o show tivesse rolado pós a galera de sampa ter começado a se conhecer de fato e interagir entre si nos grupos e no recém instituído orkut, talvez tivesse sido bocadinho diferente...Hoje assisto ao DVD e vejo tanta cara conhecida, e sempre tive comigo que alguns meses a mais a gente tinha agitado um grande público para aquele teatro, talvez muito mais gente do Rio tivesse vindo prestigiá-lo, mas é a vida "SE" não existe.
O importante disso tudo é que para quem esteve presente nesse dia, pelo menos pra mim, rolou o gostinho de estar fazendo parte da história do seu ídolo. Eu me achava muito importante (rs rs) era como se eu estivesse no estúdio vendo o bonito gravando seu próximo trabalho, só que no caso, não era estúdio, era em um palco. 
Nesse dia só conhecia pessoalmente, Roberta e Selma e tinha contato virtual com a galera de um grupo do yahoo que na hora do show nos conhecemos e curtimos, principalmente quando foi a hora do baile, a maioria era do Rio...depois desse dia o eixo se inverteu.
Olha não me lembro quantas canções ele teve que refazer, mas foram umas 3, no máximo 4, nem por ele kkk, e olha que ele adora errar letra hein?! Mas, lembro que teve casos que foi, fita de captação da imagem que acabava, e tinha hora que era a do áudio...acabavam em tempos diferentes kk, pelo menos era isso que ele justificava, mas também, a gente tava de boa, viraríamos a noite com ele. Ah! Refez as da Sandy e Luciana duas vezes, pra gente curtir mais as convidadas e nos dois dias. E no primeiro dia, acho que foi no primeiro, teve um probleminha técnico, senão me engano foi em Voz no Ouvido.
Coisas que não esqueço, comprei apenas ingresso para o sábado, ainda não era "A FÃ" maluca, era "Fã" kkk, normal, mas mexi uns pauzinhos, pentelhei uma garota da Alpha FM, já que eu sabia que os ingressos de sorteio tinham que ser retirados até sexta as 18 horas, sugeri que, sem compromisso, que eu estaria lá, na rádio, e se sobrasse algum ela me desse...nem precisei kkk, ela já me ofereceu tres kkk...bingo, domingo eu voltei e estive nos dois dias, tenho a impressão ao assistir ao DVD pela localização minha na plateia, a imagem do DVD parece ser de domingo, pelo menos boa parte das imagens eu acho.

02
2008 - Projeto LADO B - Studio SP/SP (DIAS 02 E 09 DE ABRIL RESUMINDO TUDO EM UM ÚNICO TEXTO)
Nas vésperas do shows pelo Sons da Nova que rolaram em março/2008 no Tom Jazz, ele deu entrevista para a Nova Brasil, e nessa entrevista, creio que perguntaram para ele sobre projetos (pergunta clássica) e ele disse que nos dias 02 e 09 de abril no Studio SP, em São Paulo,(casa que fechou recentemente), ele iria participar de um Projeto que recebeu o nome "LADO B" e que nesse Projeto ele não seria o cantor, apenas o baterista da banda, e os músicos que o acompanhavam à época, Marcelo Elias, Leandro Matsumoto e Conrado Goys fariam parte também da banda e que iria rolar muita música nacional e internacional da boa...só não disse, na entrevista, quem seria o vocalista, dias depois viemos a saber que seria Tchello Palma, que já havia sido backing dele no período da turnê Voz no Ouvido.
Infelizmente para esse projeto seus fãs não foram "tocados", apesar que no grupo do yahoo, que eu participava, alguns chegaram a dizer que iriam, mas no final, só eu e a Kemilly que participávamos do grupo é que fomos, sendo sincera, eu creio que o que pegou mesmo foi o dia e o tipo de casa, dava ideia de balada né?! Vila Madalena, tudo começa tarde e termina mais tarde ainda, em uma quarta-feira, fala sério, fui porque era o Pedro, e tive que voltar de táxi...cruel a parte financeira...só fui em um dia mesmo, gostei do que vi e ouvi, mas infelizmente, balada não é pra mim (eu sou pobre, pobre, pobre de marré, marré, marré)
Infelizmente também não tenho imagens dessa apresentação, mas lembro que a bateria, digo Pedro, ficou no canto esquerdo de quem olhava para o palco e o teclado do Marcelo Elias na outra ponta do pequeno palco do Studio SP e o Conrado e Matsu ao fundo, e, no meio e a frente o pedestal com microfone para o Tchello Palma. A única "foto" que tenho é o banner que foi feito a partir de uma foto tirada no Tom Jazz em março e por isso não tem Marcelo Elias
E o release do Projeto dizia: 
LADO B
Formação:Tchello Palma – Voz 
Conrado Goys - Violões e Guitarra
Matsumoto – Baixo
Marcelo Elias – Teclado
Pedro Mariano – Bateria (mas fez backing também)
Depois de mais de sete anos tocando juntos, estes músicos resolveram deixar um pouco de lado as obrigações da profissão para tocarem o que viesse à cabeça. O "Projeto Lado B" traz releituras de compositores variados, passando por Gonzaguinha, Djavan, Lulu Santos, Doobie Brothers, Herbie Hancock, Stevie Wonder e outros. Tendo espaço ainda para músicas inéditas e participações de artistas convidados. 
Vou também postar aqui o que eu escrevi à época 
Depois de uma noite deliciosa, indo dormir as 2h e acordando as 5h10, estou eu aqui para contar, pasmem, sem sono algum, um pouco do que foi a noite de ontem e o que é o "Projeto Lado B". Primeiro eu entendia o projeto como "lado B" por causa dos artistas envolvidos no projeto, não esperava que o repertório também fosse o "Lado B" (saudades do vinil kkkk) e foi lado B, pelo menos pra mim, Djavan, Lulu, Stevie Wonder, Daniel Carlomagno (o convidado com Lado B também, ou melhor, inéditas, acho que eram inéditas). Não me recordo de todos os artistas que tiveram suas músicas interpretadas nessa noite. Não levei nada pra anotar e muito menos gravar kkk. Só sei que foi assim uma música atrás da outra e que acho só reconheci umas 5..."assim assim" também kkkk né, pois de música gringa então, sou uma negação. Só sei uma coisa, eu moraria tranquilamente na casa do Pedro, ou melhor, de qualquer um deles, afinal o repertório, creio eu, não foi feito só pelo Pedro, então, pelo que vi nessa noite não teria problema com gostos musicais kkk desses "meninos".
Mas, fato! A noite foi suingada, conhecia o Tchello Palma só mesmo do único show (que teve backing) que assisti da turnê voz no ouvido e nessa época o que mais me chamou atenção nele e o Lupa Mabuze eram as danças em frente aos pedestais, os dois arrebentavam no suingue, e nesse dia o conheci melhor e posso dizer ele arrasou (mesmo lendo algumas letras, normal) por curiosidade já tinha ouvido ele no myspace, mas ao vivo foi melhor. 
Matei a saudade do Marcelo Elias, estou doidinha por um show dele com o Pedro, já que os contratantes ficam "miguelando" pra levar a banda, podia rolar um piano e voz. Matsu mesmo dodoí "viajou" no som que estava fazendo e acho que nesse momento nem lembrou que tava mal, e Conrado lindo como sempre.
Por falar em Marcelo eu disse a ele nesse dia, que nunca vou me esquecer dele no show que teve em 2007 no L'officina em São Bernardo, capítulo à parte, ele riu e falou - Não sei quantas eu tomei naquele dia acredita? kkkk Ele parecia também ter lembrança gostosa da noite, falou de um jeito muito feliz. 
Agora, quanto ao baterista dessa banda LADO B nem preciso dizer que ele é bonitinho, quase não reparo nos bateristas, porque geralmente eles somem atrás dos pratos kkk Mas esse até deu pra dar uma olhadinha, só não podia olhar muito porque a esposa estava por perto kkkk
De tudo que aconteceu nessa noite, um xote ficou na minha cabeça nesse dia "Cuidado formigueiro vem ai tamanduá" e a "Miragem" do Djavan também TCHU-TCHURU DA DA DARA 
Ah! Teve também o momento Love Songs só instrumental
Off show - O baterista estava dando sopa antes do som começar, sentou em uma mesa com um casal de amigos e a esposa, ficou lá a vontade, ninguém foi falar com ele, pelo menos eu não vi. A Kemilly é que ficou de olho nele, o estranho foi que ele entrou no salão, eu estava conversando com o Matsu bem na entrada e nem o vi, acreditem ele passou por trás do Matsu kkk e eu nem vi...kkk Até agora estou querendo saber o que eu estava olhando kkkk. Ai depois que o Matsu se despediu, é que a Kemilly disse que ele estava sentado à mesa do outro lado e não tinha nessa hora mais do que 15 pessoas, chegaram mais algumas pessoas e ai eles começaram o show às 23 horas (até que foi cedo). Teria me divertido mais se mais pessoas conhecidas estivessem por lá. O Simon agradeceu muito, até achei estranho, mas ele estava tão feliz! Alegria pouca é bobagem. Simon ficou espantado - Nossa Neli voce veio! Aonde voce mora? (rs rs). Pensei nem vou tentar explicar kkkk Disse Santo Amaro kkkk Foi o ano que, pela primeira vez vi o Sesc errar na divulgação, eles divulgaram que o Pedro participaria de um show da Virada, no Sesc Pompeia, em homenagem a era Disco e que não rolou, não rolou a participação do Pedro no show, o show rolou.
Como passava dos 30 minutos do dia 03 eu tinha que ir embora.
No dia 09, a única que contou o que rolou, foi a Kemilly que disse que o repertório foi o mesmo, só alterou as ordens de algumas canções e mais uma vez o Daniel Carlomagno foi o convidado, e ainda teve um saxofonista que participou do Instrumental, Pedro foi sem a esposa, mas assim que acabou a apresentação ele e Matsu foram embora. Marcelo, Conrado e Simon, ficaram até as 3 da manhã e disse ela, que Conrado dançou o tempo todo até as lentas com passinhos pra lá e pra cá! Se "divertiram" bastante.


03
2005 - Gravação do CD e DVD ao Vivo_Teatro Alfa/SP
Convidados Luciana Mello e Sandy
Com um cenário praticamente feito com efeito de luzes, um colorido muito bonito, no palco: a impressão que tinha era de uma cidade, pontes, sei lá, futurista...como eu já disse uma vez, entender a concepção de cenário não é comigo...um colorido de tons de vermelho a rosa, azul e um "moleque" no palco...Sempre tive essa impressão do Pedro, apesar de ele ter um semblante sério, ele no palco, com canções mais pop/rock é um moleque...Na turnê do Ao Vivo eu o via exatamente assim.
Primeira parte um figurino mais escuro, mais rock, o cinto, até o cabelo. E o show começa com um instrumental ele na batera, confesso que eu não esperava, e eu só fui vê-lo quando saiu da bateria, não sei o que eu estava olhando, que não reparei que tinha duas baterias, ou reparei e nem dei conta, veja bem, até esse dia eu tinha assistido 8 show dele, dois 2 piano e voz, 2 acústicos (ele não tocava bateria na época) e 4 com banda...não sabia desse lado baterista, na realidade já havia lido os encartes dos cds, mas que ele tocaria ao vivo...ainda era novidade.

Tirando as regravações das canções da carreira Voz no Ouvido, Tem que ser agora, Pode ser, Nau, Tem dó, De repente,Distante Calma, Furação. Só chamar, Fazendo Música, Jogando bola, Livre pra viver, me surpreendi com Saúde, sou fã e assumo, pra todas as regravações de canções de outros artistas, quando Pedro regrava, pra mim, essa passa a ser "A" versão...não lembro mas da outra...e é assim, sempre que ouço, qualquer canção que ele já tenha cantado, mesmo que não tenha gravado eu lembro dele...lembro da versão dele. Além dessas regravações, trouxe do Cd "engavetado" na EMI quatro canções TRES MOEDAS puro rock, Quase amor, Colorida e Bela e Memória falha. O show foi dividido em duas partes a primeira começava com ele na bateria e encerrava com ele na bateria, troca de figurino, na realidade de camiseta e camisa, apelidei o figurino, o segundo, principalmente por conta do branco de: Filho de Padeiro kkk, 
O começo da segunda parte é uma homenagem a Elis Regina, pois diferente de boa parte das pessoas em relação a artista falecido, ele parece preferir lembrar e homenagear a partir do aniversário de nascimento, tanto, que conta a carreira dele a partir do show que ele e João fizeram em homenagem a ela no Tuca, onde foi homenageado os 50 anos de Elis se ela estivesse viva, logo, ao comemorar seus 10 anos de carreira, ela completaria 60 anos. A troca de figurino é feita durante a exibição de imagem e trechos de declarações de Elis...amei o cenário da homenagem um rosto dentro de outro rosto, três "Elises" (será que tinha mais? kk), uma delas é de Elis mãe. Para esse momento do show: Aos nossos filhos, É com esse que eu vou ao lado de Sandy, Ladeira da preguiça e fechou com Cai dentro dividindo com Luciana Mello, depois voltou ao seu repertório, canções mais dançantes, no bis, voltou e mais uma surpresa, afinal, já havia feito um bloco em homenagem a Elis, mas no bis também deixou sua homenagem, a primeira canção a regravar de Elis presente no cd de João Marcelo Bôscoli 1995, e a canta novamente: Como Nossos pais.
Tive uma participação no DVD kkk, tudo bem que tá nos extras, no momento "microfone de Madonna" kkk ele brincou dizendo: -posso fazer umas ligações? - afinal é igualzinho de telemarketing né? E foi a mesma piada de sábado, daí eu não resisti e, no domingo disse: - Se for pra mim - e ele com graça: Ahhhh meu Deus!(entre dentes, quase não se ouve o Deus e se não falou, pensou) 
Teclado e Piano: Marcelo Elias; Bateria: Junior Vargas; Baixo: Leandro Matsumoto; Violões e Guitarras: Conrado Goys; Backings Tiago Lemke e Daniella Monaco
Percussão: James Muller e Laércio da Costa
Metais Junior Galante, Daniel D'Alcantara, Ubaldo Versolatt e Sydnei Borgani
Só no segundo dia da gravação ele deu atenção aos pobres fãs que o aguardavam, no primeiro dia seria puxado. 
Minha 4º foto e meu décimo show.

Nenhum comentário: