quarta-feira, 17 de julho de 2013

FESTIVAL BATISMO DE FOGO...

Foto Walter de Jesus
Foto Reca Silva
Um festival, de Inverno, um ano depois de outro festival, esse de música, e em ambos, novidade no palco, na banda de apoio.
Ano passado em Indaiatuba foi apresentado ao público um novo integrante da banda, Bruno Lopes, baixista, agora, 1 ano depois, Bruno deixa a banda, apesar de que no palco não ficou claro isso.
Do Pedro eu entendi apenas que, Luis Gustavo Garcia (outro Garcia), esse é o nome do bonito, estreou na banda, mas isso a mim não ficou claro, que estreou pra ficar...aguardemos...engraçado, achei ele parecido com o Marcelo, mas já sei que não é parente, mas é amigo do Marcelo...então se alguém tinha dúvida...não tem mais (só pra quem ler o blog, é claro!)
Segundo o Pedro ele pegou a batata quente...quente mesmo...só na base das partituras...sofreu o bichinho...nem ensaiar, ensaiou.
Foto Reca Silva
O mais engraçado que da onde eu estava eu não via ele e nem o Marcelo, sabia que o Marcelo estava porque primeiro vi o Marcelo entrando no palco (rs rs) depois eu ouvi os teclados, mas o baixo confesso percebo ele pouco kkk, acho que quando não tiver o Baixo eu perceba a ausência (rs rs). Conseguia vê-lo quando o Conrado saia da frente (rs rs) então, assim que começou fiquei curiosa, pois havia visto uma foto pelo celular (imagem pequeníssima) da passagem de som em que o cara que tava na foto não era o Bruno, mas também ninguém que eu conhecia. Ai eu incomodada, quando a Ana Paula (super fotógrafa) conseguiu tirar uma fotinho dele e me mostrou kkkk...Vendo detalhes do show pela câmera da Ana. kkk
Mas, voltando explicando o título da postagem. Desde 2011 a banda do Pedro já não é a mesma de 10 anos, a primeira saída nesses últimos anos foi do Junior Vargas, que foi substituído pelo Thiago Big Rabelo, engraçado enquanto escrevo percebo que a estreia do Thiago também se deu em Festival (rs rs) em Paranapiacaba (24/07/2011)...coincidência...Eu hein?! (Pedro, para de fingir que não ler o blog...#prontofalei) kkk
Em 2012, Leandro Matsumoto, devido ao convite para integrar a banda de apoio do Grupo Sambô, e cair na estrada MEESSMO, também saiu, e como eu disse, chegou junto Bruno Lopes, no Festival de Música de Indaiatuba (2012), agora 2013, tá aí o mais novo integrante, Luis Gustavo!!! (Festival de Inverno em Paranapiacaba)

Foto Face do Eduardo Ferreira (Roadie)
Foto Face Eduardo Ferreira (Roadie)
Olha, sendo sincera, senti um pouquinho a saída do Junior, até porque não teve aviso prévio, mas ele era tão na dele, tão sossegado...e tímido ao extremo, que eu tinha até medo de falar com ele, mas todas as vezes que me atrevi a isso (rs rs) ele foi muito educado e até engraçado em alguns momentos, o que nunca vou esquecer, foi em um pós show no Coliseu em Santos em que comemos biscoito de polvilho kkkk...nesse dia ele tava fofo demais...ah! e era ele que estava com o pacote de biscoito.



Já, na saída do Matsu, eu chorei ao me despedir dele, talvez porque é um cara que não tem igual, muito humano, muito gente boa...e totalmente "dado" (rs rs) . Lembro que uma vez ele ficou sabendo que eu tinha passado por uma cirurgia e aí ele deu um jeito de arrumar meu telefone e me ligou. Achei isso de uma demonstração de carinho muito grande, eu nunca tentei ser íntima dele, e não sou, acho que só de ele ser músico do Pedro já rola um bloqueio kkk. Agora por ele ser esse "ser doce" e uma vez por eu ter cometido uma gafe tremenda que o chateou, e, depois como todo homem, racionalizou, e superou, ele "meio" que perdoou, e eu nunca esqueci o que fiz, se tivesse um buraco me enfiava nele de tanta vergonha do que fiz...mancada brava, até por isso mesmo, mantenho distância segura de músico, principalmente dos do Pedro....mas por isso tudo quando fui me despedir naquele dia no Sesc Osasco fiquei travada e muito emocionada...e aí descobri que, por tudo isso e mesmo não tendo intimidade, gosto muito desse japonês!
Ai veio o Bruno, mas também, mantive a "distância segura" e, claro, que a gente sente falta, depois de alguns shows vendo o menino ali, ele sorrindo pra foto, sendo super simpático, decorando nome com facilidade...é difícil deixar pra lá.
Então, agora o "mais velhinho" da banda é o Conrado Goys, que vem com ele, desde 2002; e o Marcelo Elias que se mantém fiel já há quase 10 anos, creio que ele começou mesmo quando o Pedro foi para o estúdio gravar o então, Cd Incondicional, no começo de 2004.
Foto Reca Silva
Agora com isso tudo, aprendi uma coisa...Banda de apoio é assim mesmo, as vezes o músico recebe convite mais vantajoso, e o artista não tem como segurar, ou as vezes o músico simplesmente decide ir em busca de outras coisas, prioriza outro caminho...A vida segue...O artista segue...claro, que todos os artistas solo querem manter sua banda de apoio, pois com o tempo, basta um olhar, um gesto pequeno para que o outro entenda, mas o que eles fazem é trabalho e cada um busca o que é melhor pra si.
E em termos de músicos nesse universo MPB/POP/SAMBA, como a Fátima costuma dizer, hoje não existe músico ruim. Então quem chega, se chegou é porque tá preparado...O importante disso tudo é que o único que não pode mudar é o vocalista kkkk ,senão não seria show do Pedro, né?! kkkk

Fotos show Pedro Mariano_13ºFestival de Inverno de Paranapiacaba/Sto André/SP_14/07/2013

Bjs
Neli
Foto Ana Paula

E GALERA!!! PEDRO MARIANO NO TOM JAZZ SEXTA E SÁBADO (19 E 20/07)
PIANO E VOZ...É RARO HEIN?! AINDA TEM LUGAR NA PLATEIA DO TOM JAZZ...PRA QUEM CURTE UMA COISA BEM ÍNTIMA..."SALA DE CASA" É A OPORTUNIDADE. 

Sexta 38 lugares na parte inferior do Tom Jazz (Plateia)...no Mezzanino tem bastante, uns 70
Sábado 16 lugares na parte inferior do Tom Jazz (Plateia)...no Mezzanino também uns 70

http://www.ingressorapido.com.br/Evento.aspx?ID=28235

Nenhum comentário: