2005 - GRAVAÇÃO CD E DVD AO VIVO/Teatro Alfa/SP
2006 - Teatro da Caixa Cultural Curitiba/PR; Canecão/RJ
2007 - Sesc Sorocaba/SP - Tenda;
2008 - Projeto Lado B (2 apresentações); Teatro Rival/RJ; Teatro Municipal de Niterói/RJ;2009 - Gravação Bossa ao Vivo/Livraria da Vila/SP; Café Paon/SP; Teatro Rival/RJ
2010 - Teatro Rival/RJ; Sesc Casa do Comércio/BA
2011 - Gravação Domingo Musical - Rádio Gazeta - Conservatório Souza Lima/SP
2012 - Gravação Couvert Artístico JBFM - Casarão Ameno Rosedá/RJ; Sesc Vila Mariana/SP; Sesc Santo André/SP
27 Shows
11 Shows com Banda
12 Shows Acústicos
02 Voz e Violão
02 Projetos
Desses fui em 10 shows
19
2012 - Sesc Vila Mariana /SP
Show um dia depois do aniversário do artista que está no palco é sempre um show à parte.
Imagina como é...fã que é fã tá ligado e ai se desdobra pra agradar! Já quer agradar independente do dia. E nesse dia não foi diferente, fizeram uma faixa para ele.
Era o primeiro show com banda depois do show de lançamento, na realidade, segundo show "grande" (com banda) que ele fazia, depois do lançamento no Citibank Hall no dia 04/02.O primeiro em São Paulo depois do lançamento...mais de 2 meses...mas, tudo praticamente uma novidade ainda, principalmente, para uma parcela da plateia que não teve o prazer de estar no Citibank, mesmo com os videos no youtube a energia da sala de espetáculo em que ele se apresenta não é transmitida por vídeo...todo fã do Pedro precisa conhecer essa energia, nem que seja uma vez...depois vicía. kkk
Foto Fatuca |
Como escrevi à época, era difícil um show ser mais surpreendente do que o do lançamento, porque lá teve várias coisas envolvidas, conclusão de um trabalho (estúdio) e início de outro, da estrada. E para fã que acompanha e torce pelo artista é uma coisa muito maluca, parece que o "trabalho" também é nosso, apesar de ele nunca fazer menção a isso. E naquele dia 04 de fevereiro não foi diferente, desde a forma de contar a história que surpreendeu...iniciar show com Simples, putz!
Foto Jana |
Nem dois meses de lançamento e ele muda o repertório, seria o mesmo repertório do Citibank Hall, se ele não resolvesse fazer uma pirraça (isso é por minha conta), e tirar "Quarto Vazio" do repertório e colocar "Pode Ser" e tudo isso, porque, segundo ele, para evitar rivalidades entre Rio e São Paulo, já que no Rio, ele sempre canta Pode Ser, e em Sampa, não!! Isso me fez acreditar que ele é um leitor assíduo do blog, já que é aqui que coloco essas "besteiras", e coincidentemente fiz dois posts, dias antes do show no Vila Mariana, falando sobre ciumes e inveja kkk, pois a Babi do Rio me confirmou que ele cantou Pode Ser no show acústico que fez lá, e parece que o público havia pedido! Mas também tenho que dizer que eu fui clara, ele não entendeu, que não reclamo dele a cantar no Rio, por mim....nem curto ela...mas o que me deixava chateada era que ele atende a pedidos lá, pois essa canção não estava no set list dos shows e sempre que alguém a gritava no Rio ele ATENDIA O PEDIDO e aqui, em São Paulo, a gente pode se esgoelar pedindo uma canção, do repertório dele, que ele não atende. Mas, também, tirando eu e a Michelle, creio que o restante do público dele deve curtir mais é "Pode ser" kkk
Foto Jana |
Mas, nem tenho muito que reclamar, valeu Pedroca, uma turnê e meia tocando Quarto Vazio, e até em um show, com 8 canções, voce incluiu a "minha canção"...Não era pra reclamar de mais nada.
Esse momento, de Pode Ser, Estrela de papel e Voz no ouvido e Tá tudo bem, foi Karaokê mesmo, a plateia estava empolgada, e na quinta parece que foi melhor, normalmente no segundo dia a plateia é sempre melhor, mas creio que como era o dia mais próximo do niver do bonito, a plateia presente quis fazer bonito e cantou bem mais. Foi o momento em que também resolveram mostrar a homenagem que fizeram pra ele, já que a faixa em homenagem a ele trazia a frase de Estrela de papel, bem propícia para a data, "Três desejos, Fé em Deus, muita saúde, e um pouco de amor a quem lhe quer bem..." e a Reca e a Tati tentaram mostrar pra ele bem nessa hora, o local escolhido foi bem embaixo da cabine de Luz e Som do Sesc Vila Mariana, como ele sempre se "comunica" com esse pessoal da equipe dele durante o show, tinha uma grande chance de ele ver. Quando elas foram lhe entregar a faixa no pós show, ele disse que viu, mas que não conseguiu ler,que a luz atrapalha e que quando no final do show elas foram pra frente ele disse que não teve como ele não ver kkk recebeu esse presente e leu a frase em voz alta para as meninas.
Voltando bocadinho, um outro momento, anterior até ao "Karaokê" , mais uma vez a pequena Rafaela esteve presente não só na plateia, mas também no palco, não mais no momento Quase Amor, isso era na turnê Incondicional, nessa do Oito, o momento escolhido foi Sei de mim, ele justificou dizendo que não deu pra Luiza Possi estar presente, mas que tinha outra pessoa querendo fazer a canção com ele, mas já foi dizendo que não era pra cantar (imagina o dia que ela cantar kkk, Meu Deus!!!) Mas, ela só queria estar com ele, porque a música é dela. (Quarto Vazio era minha e nunca subi no palco kkk). Contou que na semana ele estava cantando a música com ela e ela vira e diz pra ele: - Papai até que voce canta lega!! kkk
Foto Mariana Mattos |
Nesse dia, outra coisa a se comentar, Dani Black esteve presente na plateia, chegou atrasado, depois que ele já havia cantado Miragem (3º canção do repertório do show), então ao voltar para o bis ele a cantou novamente para o compositor ver que ele fez bonito.
Ah! Volta para o bis foi, digamos...constrangedora. Vamos combinar que eu que não sou tímida, fico sem graça com parabéns kkk entre amigos e família, imagina plateia cantando para um cara que é tímido, apesar de não parecer, afinal, sobe no palco e canta para uma plateia?! Mas, ele é! Mas, eu cantei kkkk gosto de deixar os outros sem graça...e ele ficou lá atrás esperando o povo acalmar, só assim voltou.
Foto Mariana Mattos |
Com esse "plus" de Miragem no bis foram quase duas horas de palco, começou as 21h08 e terminou as 23h04...e deixei registrado também que a plateia ganhou dois beijos nesse dia (estilo "beijo do gordo" kkk).
Contei o meu 100º show do Pedro nesse dia, mas contei errado, na realidade 100 shows do repertório do Pedro foi no Shopping da Mooca, apesar de tê-lo visto no palco mais vezes, porque além de show dele, assisti participações dele em shows de outros artistas, em Projetos dos Sescs esses eu não contabilizo na contagem. Mas, comemorei nesse dia com as grandes responsáveis, uma por eu ter conhecido o Pedro e a outra por ser companheira de viagens, de oferecer carona em seu carro. No momento dessa foto expliquei isso para o Pedro que brincou com a Fá insinuando que sou interesseira kkk...até parece!!
20
2006 - Canecão/RJ
Segundo ano da turnê Ao Vivo...E era de praxe ele sempre fazer esses shows ditos "grandes" primeiro no Rio e depois vir para São Paulo, público do Rio era forte, pelo menos foi assim no Intuição, inclusive o show de estreia do Intuição aconteceu em dois dias no Canecão, e do lançamento do CD e DVD Ao vivo foi primeiro no Canecão também, depois ele faria o show para os paulistas. A partir de 2007 ele inverteria a ordem, coincidentemente, público de São Paulo, começou a viver uma lua de mel com o moço, claro que isso é uma bela de uma especulação da minha parte.que não acho equivocada kkk (análise de comportamento de público)
Nesse show do dia 20, além de comentarem que o moço estava impossível, que o show foi incrivelmente bom, que ele rebolou muiiito (rs rs), uma novidade, nem tão nova, pois boatos já corriam desde janeiro...Patrícia (a primeira dama) grávida, nesse dia só foi confirmado o boato, ela já estava entrando no 5º mês, ou 6º de gestação (não entendo as contagens da gestação é meio maluco, fato a Rafaela nasceu no dia 15 de agosto), mas a barriga bem tímida (vantagem das magrinhas né?!), mas mesmo assim, já não dava mais pra esconder.
Disseram que o repertório foi o mesmo do DVD e ainda tinha percussão e metais (bom se o show era do DVD), apenas não cantou De Repente, realmente, quando foi pra estrada ele cortou, se não me engano Aos Nossos filhos também, só mesmo no "show grande" ele ainda mantinha Aos nossos filhos...até por conta do telão que baixava com o trechos de entrevista de Elis, mas quando era show que não tinha cenário, e cenário só mesmo no "Palace" e Canecão; ele abria mão de Aos nossos filhos também.
Na turnê do Ao vivo ele ainda era mais enfático e chamou o povo pra dançar, dizendo: agora vem as mais dançantes - e falou para o povo se soltar.
No Canecão a lista de VIP, Vip mesmo foi grande, celebridades, Ana Carolina, Isabella Taviani, Sandrá de Sá, Paulo Ricardo, Memê, Marcelo Mariano.e muitos outros que ele foi agradecendo e o Eugênio não conseguiu registrar todos, e os "grandes" da gravadora Universal também estiveram por lá.
Foi o show que umas garotas cariocas se conheceram Manu, Carla, Vivian, Fifi, e pra Manú foi um dos melhores justamente por conta da galera...é sempre bom estar em um show com galera né?!
Elas disseram que foram as últimas a entrar no camarim por que levaram um bolo pra ele, dia 20, dois dias depois do niver do moço. Lendo o relato da Manu agora e transcrevendo pra cá e rindo, pois na época ela diria: - Eu estava crente que íamos comer todos juntos...que nada!!! Levaram o bolo lá pra dentro e nem deu pra sentir o cheiro (rs rs)...( - É Manú eu acho que ele deveria ter pelo menos, cortado o bolo (rs rs).)
Época muito boa, a Fá chegou até a ligar daqui de Sampa para as meninas antes do show (rs rs).
Foto Vivi Jade |
Foto Vivi Jade |
20
2012 - Sesc Vila Mariana / SP
2012 - Sesc Vila Mariana / SP
Show em dias seguidos, tendência a não ter diferença no repertório, no entanto, Pedro Mariano decidiu fazer graça.
Em São Paulo, quem foi ao Citibank ouviu Quarto Vazio, quem foi ao Sesc Vila Mariana, Pode ser, essa ele a cantou no segundo dia também, na realidade ela entrou pra ficar...Quarto Vazio já era. Ele quis brincar com a plateia querendo dizer que quem vai em um só dia, podendo ir nos dois, pode perder alguma coisa. E foi isso que aconteceu.
Quem foi na quinta ganhou um show bocadinho mais longo, ganhou um BIS...BIS...cantou Miragem novamente em consideração ao compositor presente na plateia,. Não tirou nenhuma canção do restante do show, já na sexta não rolou.
Desde o show de lançamento eu achei que Acaso, entrou por um acaso (rs rs) que ela não seguiria na turnê, já que ele sempre corta canções quando vai para a estrada....mas, o momento PODER da turnê passada, parece foi trocada por ACASO e ela continuou...
Outro momento do show fácil pra ele brincar com a sequencia é o do "Karaokê", mas ao sair da batera, depois de "Tá tudo bem", perguntou quem veio ontem?! E emendou: - Então vão ver um show pouquinho diferente...
Foto Mariana |
Pensei..Ué?! O que vem lá?! Na realidade não lembro a ordem, se foi assim que ele saiu da batera ou se foi depois de Lado a Lado e Por nada e por ninguém (acho que foi), digo isso porque a canção que ele cantou foi FORA DE PERIGO e cortou NAU, deu com uma mão e tirou com outra kkk...Por isso que eu não lembro com certeza, acredito que foi depois de Por nada e por ninguém, já que essa canção entrou em outros shows nesse momento. "Nau" vem depois de "Por Nada e por ninguém"! E nesse dia ele não cantou, eu iria reclamar horrores, se eu fizesse o post naquele dia, porque eu ainda estaria sob o efeito da "revolta" kkk. Eu faço conta, sabe? Se no dia anterior ele cantou duas vezes Miragem e não tirou nenhuma canção qual o problema de apenas inserir uma música? Reclamei no dia mesmo com a Patricia Fano, que disse, ela vai voltar.
E com essa atitude de ele cantar Fora de Perigo, não tenho mais que reclamar no quesito, não atender a pedidos em São Paulo, pois na quinta rolou esse pedido, tudo bem que não cantou no dia, mas cantou no dia seguinte, vamos dar um desconto.
Na sexta não rolou invasão do palco antes do bis, pois tinha muito cadeirante na primeira fila, como a plateia também estava mais sossegada, só teve alguns gritinhos de gostoso, de lindo, mas tudo sob controle.
Portanto, nem tinha porque invadir, e ainda um funcionário do Sesc chegou a me pedir pra não invadir, como se só eu fosse invadir, e no final ainda agradeceu por eu não ter insistido, achou que eu é que "lidero" kkk Já paguei tanto mico por tentar colocar todo mundo em pé kkk e fazer a festa, já fiquei no vácuo, essa "liderança" não é tão liderança assim kkk.
Portanto, nem tinha porque invadir, e ainda um funcionário do Sesc chegou a me pedir pra não invadir, como se só eu fosse invadir, e no final ainda agradeceu por eu não ter insistido, achou que eu é que "lidero" kkk Já paguei tanto mico por tentar colocar todo mundo em pé kkk e fazer a festa, já fiquei no vácuo, essa "liderança" não é tão liderança assim kkk.
Na sexta puxamos um parabéns pra voce, deixando-o sem graça. É, diferente de quinta, o parabéns só foi iniciado quando ele já estava de volta ao palco para o "bis"..."diabolicamente" eu puxei, acho que não faço mais isso, ele realmente fica muito sem graça e parece que isso o deixou até "meio" perdido, tanto que eu percebi que ao invés de ele se posicionar pra cantar Antes não do que talvez, deu a impressão que se posicionou pra cantar Miragem.
Foto Fatuca Ferreira |
Escrevi na época que uma das coisas que tem feito eu curti essa turnê é ele ir se desmontando kkkk tirando paletó, chegando no meio do espetáculo ao ápice e depois dando uma relaxada e depois voltando novamente ao ápice, tirando a gravata.
Ele é craque em fazer o mesmo e ser diferente tanto que ele sempre me dá material para que eu escreva no blog. Ele realmente é do palco, e acho que descobri isso desde o primeiro show, há 12 anos.
Ele dizia muito no início da turnê que ele estava em lua de mel com o CD Oito, eu acredito, sem ver show grande há mais de 10 meses que ele ainda está em lua de mel.
2012 - Sesc Santo André /SP
Mais uma vez Pedro Mariano no espaço de Eventos do Sesc Santo André, mais uma vez cadeiras. É! Já me acostumei kkk show dele não é mesmo mais dançante, na realidade nunca foi assim, tão dançante, não é do tipo de tirar o pé do chão.
Uma breve retrospectiva dele no Sesc de Santo André desde que o acompanho:
2007 turnê recém iniciada em maio (Pedro Mariano 2007), ele fez no espaço do Teatro, foi pequeno pra ele.
2008 voltou, ainda com a mesma turnê, mas ai já foi agendado para o espaço de eventos...não levou bateria.
2009 com a Turnê Incondicional, não se conteve e levou bateria e ai pronto, decidiu que show no espaço de eventos chegaria bem perto do shows grandes, única diferença, sem cenário
2011, ainda turnê Incondicional
2012 Na nova turnê Oito a coisa foi mais importante, fez dois dias, espaço para 1.300 pessoas, creio que só esgotou mesmo os ingressos do sábado, não lembro direito de domingo, mais creio que domingo ainda sobrou um pouco para vendas na hora, de qualquer forma, tinha acabado de fazer dois dias no Sesc Vila Mariana e já tinha agendado dois dias para o Sesc Santo Amaro em maio, e muita das pessoas que lotam os shows na Grande São Paulo são da Capital. Dois dias com disponibilidade de 1.300 lugares em um local que não é tão central assim, não é tão simples assim vender tudo, ainda mais com toda a agenda cultural que Sampa tem. Mas, acredito que agora, sempre que voltar lá, vai ser assim, dois dias.
Já que toquei no assunto batera, ele levou bateria e mandou um "recado" (modo de dizer, "leitura" que eu fiz), Quarto Vazio não volta ao repertório kkk, afinal, cantou Pode Ser. Ficou assim o Karaokê turnê Oito: Pode ser, Estrela de papel, Voz no Ouvido, Tá tudo bem, essa última as vezes cai.
Meu 4º e 5º show grande da Turnê, que eu posso colocá-la no lugar mais alto de "a turnê", apesar que Incondicional eu também curti demais...mas essa tá tudo muito mais redondo. Nessa época eu dizia que enquanto o Pedro estava em Lua de Mel com a turnê eu estava na fase da paixão arrebatadora.
Todos os momentos do show são marcantes, o ínicio, depois Procura e Pra cada coisa é o que há...e nessa época ainda mais.
Foto Camila |
Em 2011 ele filmou ou tirou foto, não lembro bem, e em 2012 fez a mesma coisa, nos dois dias, afinal, é muito bonito ver aquele espaço cheio de gente.
No dia 27 tinha sido aniversário do Marcelo Elias e cantamos parabéns no que ele ajudou (rs rs) acho que foi até ele quem puxou. É ele também gosta de cantar para os outros (rs rs) não sendo pra ele.
O único probleminha do Sesc Santo André, se pode dizer que é um problema, já que não tem nada a ver com o show em si, é que lá o Pedro não faz questão de receber os fãs no pós show, e ai os funcionários do Sescs amam (rs rs) vão embora mais cedo, apesar que enquanto não se desmonta equipamento, eles também não vão pra lugar algum kkk. O problema maior é que até quando voce quer falar com músico eles complicam, mas pelo menos conseguimos dar os parabéns ao Marcelo Elias pessoalmente.
2009 - Teatro Rival / RJ
Bom, a última passagem dele pelo Rio no ano de 2009, havia sido nas lonas no final do mes de janeiro e começo de fevereiro, quando ele havia cantado as canções que viriam a público no Cd Incondicional, Simplesmente e Estrela de papel, só não foi em primeira mão, porque ele já havia apresentado elas em 2004 em shows acústicos que ele andou apresentando à época. E cinco anos depois voltou a apresentar as canções, e para muitos dos seus fãs eram inéditas.
A Ivana contou também que como sempre pra fazer o "stand-up" dele o Conrado foi o escolhido...ainda mais que o Conrado tinha voltado de uns shows na Argentina, acho que na Argentina, e tinha mostrado a ele um vídeo de um cantor, que eu não vou escrever o nome aqui para não ter problemas com os fãs do cabra (rs rs). No vídeo ele estava se apresentando para uma multidão e cantando super desafinado, mas vou compartilhar o link do vídeo http://www.youtube.com/watch?v=YFem_6Y_zbc a canção é um clássico.
E como foi o Conrado quem mandou o link, caíram na pele dele...Dai ele passou o show inteiro chamando o Conrado pelo nome do cantor em questão, virou o apelido do Conrado. O Matsu, chorava de tanto rir...e como sempre depois que desatam a rir por causa de uma coisa o show é só risos, e muita vezes nós na plateia ficamos vendidos, sem entender as piadas.
Segundo dia, sessão mais cedo, e uma convidada especial, Luiza Possi no momento Sei de mim, claro!
Luiza havia participado na parte da manhã da abertura da corrida da Fórmula Indy cantando o Hino dos E.U.A e a noite deu um "pulinho" em Santo André mais uma vez cantou ao lado dele.
Luiza havia participado na parte da manhã da abertura da corrida da Fórmula Indy cantando o Hino dos E.U.A e a noite deu um "pulinho" em Santo André mais uma vez cantou ao lado dele.
Foto Flavia Leone |
Bom, as únicas alterações que não teve até agora é no primeiro terço do show "Simples, Simplesmente, Miragem, Perdoa, Pra voce dar o nome, Sei de mim, Procura, Pra cada coisa"
"Acaso" tipo assim, já saiu, já voltou!
"Pode Ser, Estrela de papel, Voz no ouvido" durou um ano, depois em 2013, viria a tirar "Estrela de Papel". "Tá tudo bem"...vai e vem. No lugar de Estrela de Papel em 2013 trás Risos e Memórias com nova roupagem que entraria antes de "Lado a Lado"
"Lado a Lado, Por Nada e Por Ninguém" (ok) "Fora de Perigo", entrou...saiu
"Antes não do que Talvez, Livre pra viver" (não mexeu).
Foto Junão |
No domingo na hora que ele foi filmar ele fez graça dizendo que era pra gente dar um "alô" para a Luiza que teve que ir embora.
2009 - Teatro Rival / RJ
Segundo a Ivana eles estavam "mais calmos e toda hora que o Pedro ameaçava contar ou falar sobre o cantor Argentino, o Conrado olhava pro Pedro...foi maravilhoso como sempre"
Praticamente o repertório foi Procurando por mim,Profissionalismo é isso ai, Ladeira da Preguiça, Quase amor, Tem dó, Quarto Vazio, Ventania, Se e Se voce pensa, Simplesmente e Estrela de papel, Voz no Ouvido, Nau, Livre pra viver, Três Moedas e Tá tudo bem (possivelmente) mais ou menos foi isso.
Foto Ivana e Babi |
Da turnê Incondicional. graças ao patrocínio de empresa aérea Azul ele esteve duas vezes em um intervalo de 6 meses em Salvador, em setembro/2009 com Banda no Bahia Café, e voltou em 2010 no Sesc Casa do Comércio, senão me engano teve alguma coisa a ver com Sons da Nova, pois tinha esse flyer com esse detalhe.
Foto do Bloglog do Pedro |
Além do Patrocínio da Azul Linhas Aéreas a Turnê Incondicional, mais para o final, também contou com Patrocínio do Bradesco e Nextel, e voltaria, por conta disso, a Salvador com Banda em 2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário