segunda-feira, 22 de julho de 2013

SHOW "RÁDIO CULTURA"

Foto Andreia Cangane
Show Piano e Voz que assisti no Tom Jazz no último dia 20, não foi apenas "cultura de qualidade", foi também bem informativo.

Foto Reca Silva
No Piano e Voz que assisti com Pedro Mariano e César Camargo Mariano (2003/2004) lembro deles falarem de algumas canções, mas só de algumas.
Nos shows do Pedro, normalmente acontece de ele falar de uma canção ou outra, mas não de todas, também se falasse acho que o show iria durar umas três horas, até porque dependendo do que o "garoto" resolve falar...cruzes ele vai longe! (rs rs). E ele depois, tem a cara de pau de dizer que mulher é que fala...Depende da mulher! (e, tudo bem que de mim acho que ele não ganha kkk). Não sei se quando se apresentou em Niterói em 2010 ao lado também de Marcelo Elias, tomou esse cuidado...fato é que no sábado rolou essa preocupação em apresentar cada canção.
Apesar de nos shows com banda ou trio, sempre ter as paradas para "CONVERSA" ele tem outros tópicos a tratar, então não fala especificamente das canções que vai apresentar ou que apresentou. E show piano e voz parece exigir essa "classe" de dar informação completa sobre o repertório.
Foto Reca Silva
No sábado, por conta desse "detalhe" lembrei das rádios Cultura FM, USP FM, que sempre trazem as informações referentes as canções, além dos intérpretes, informam também os compositores...e foi por ai a conversa que Pedro teve com a gente...estava muito centrado nisso...fora citar Miguel de Cervantes, Ernest Hemingway...não lembro mais em que momento foram as citações...Fazendo associação, creio que, pela citação de Dom Quixote, se deu quando falou do Projeto de cantar com a Orquestra, uma vez que está saindo do papel, já tem até alguns shows desse projeto agendados, inclusive a gravação do DVD, 12 de outubro no Teatro Alfa em São Paulo. É, acho que foi nesse momento mesmo, pois ele disse que sendo um sonho possível, não sendo uma piração no bom estilo Dom Quixote kkk, (algo por ai, não lembro as palavras) voce tem que contar pra ver se alguém ajuda a realizar e foi o que aconteceu, que de tanto que andou falando, ainda mais depois de que em abril cantou com uma Orquestra em Santo André, o sonho ficou mais forte ainda e ele achou "uns doidos" que decidiram ajudá-lo...(mais ou menos por ai). 
Foto Andreia Cangane
O show Piano e Voz, mesmo dentro da turnê Oito, não priorizou o Oito, ele mesclou Piano e Voz de 2003, e algumas coisas que andou apresentando em 2010 ao lado de Marcelo Elias e umas três canções do Oito, além de umas 3/4 novidades como testes para a escolha de repertório para o DVD com a Orquestra. E disse que daqui até a gravação, em shows que fará nesse ínterim, eles servirão também pra isso, a escolha de repertório. Portanto, a gravação com a Orquestra não é do OITO será outra coisa, outro repertório.
Ele tinha deixado claro que tinha dois Projetos prioritários para esse ano, a gravação de um DVD da turnê Oito, e um DVD com Orquestra...Os patrocinadores "compraram" esse...apesar que no Ministério da Cultura só ter esse mesmo aberto para captação...também não sei se isso vai se dar mesmo através do Ministério da Cultura. (não necessariamente sai por essa via)
Iniciou o show como tem iniciado todos seus shows com banda e o acústico, SIMPLES...Ah! Antes Marcelo Elias fez uma introdução, fez seu aquecimento e, só então Pedro entrou...emendou a ela TEM DÓ...e ACASO (ambas tem sido tocadas no show Oito, Acústico e Banda, respectivamente).
Foto Tatiana Ribeiro
Ele se preparou para nos dar a informação correta de cada um dos compositores..., mas no sábado, deu uma leve escorregada ficou na dúvida com Acaso, disse olhando pra mim: - Não posta isso no FACEBOOK -, entendi que era comigo, e como aqui não é facebook (rs rs), isso aqui é um blog. kkk E galera dessa vez não é "piração" não, foi comigo mesmo, gestual (inclinação e olho bem aberto, e teve gente que falou que teve até dedo apontado kkk, isso não me lembro). Disse que no Face o Ivan e ele se seguem, não quer queimar o filme dele...EXAGERAAAADO!!! Não sei qual é a preocupação a gente não se segue. 
Mas, só para que aqui também seja um espaço de boa informação segue:
SIMPLES (Jair Oliveira)
TEM DÓ (Baden Powell e Vinícius de Moraes)
ACASO (ABEL SILVA E IVAN LINS)...(Vê se não esquece mais, tá?! Não me faça passar vergonha kkk apesar de eu também ter errado e achar que era do parceiro mais comum dele, errei também, mas eu não canto, eu não gravei sou apenas sua fã kkk)

Foto Andreia Cangane
Bom, cheguei sem muita vontade de cantar, só de escutar, sem vontade de dizer qualquer coisa e ter que ouvir um PSIUUUU!!! kkk Sabe como é, Piano e Voz é quase um CONCERTO!! kkk E no Tom Jazz...
AMEI DE PAIXÃO...SIMPLES!! AMO DE PAIXÃO ESSA CANÇÃO!!!
Tem dó...não mexe tanto comigo mais...Acaso, também não!! Mas, "CURTI" a seleção ok?! Digamos que meu vício de banda e do show oito é algo absurdo. Acho que eu torcia mais para gravação do show Oito do que de Orquestra...Porém, Orquestra também é tudo né?! E nem sempre é fácil, é um projeto mais complicado! 7 Shows vai ser realização mesmo para o moço.
Ahhhh! Mas, sei lá!! Só sei que quem escreve é uma pessoa dividida...mas como esse é o Projeto que abraçaram. Esse 2013 É ANO DA ORQUESTRA...Vamôs lá!

Fotos: Andreia Cangane e Tatiana Ribeiro dia 19/07 e Reca Silva 20/07_Pedro Mariano_Tom Jazz/SP

bjs continuo depois...
Neli (ouvindo as 16h49 na Nova Brasil Lulu Santos dizendo que "Eu te amo calado como quem houve uma sinfonia" )

Nenhum comentário: