segunda-feira, 15 de julho de 2013

Festival de inverno com sol..tudo de bom....

Normalmente, do que já andei observando, é que esses contratos com Prefeituras, em Festival, Festas em geral, nunca são shows "completos" de 1h40, é sempre menor, e ai dói ver ele tirar canções, mas, é melhor isso do que nada né?!
Fui para Paranapiacaba sozinha, sabia que iria encontrar uma galera lá, e diga-se de passagem muita galera...Fui sem ansiedade alguma, super estranhei, e tal e qual disse dias atrás, apenas a saudade era o sentimento...me achei super equilibrada (rs rs) e isso tudo sem uso de medicamentos kkk. Nunca antes nesses 8 anos de "perseguição" me senti assim...o desapego pode não ser 100%, mas só as suspensões de alguns shows que poderia ter ido e não fui, já deu resultado. Só de não ficar mais buscando atualizações sobre ele parece que também ajudou. Meu lado pesquisadora estabeleceu 2012 como fim da linha da minha dedicação exclusiva e intensa...Isso tudo realmente me transformou, mas não a ponto de mudar postura no show dele (rs rs) foi só ele entrar no palco que eu demonstrei meu "apego" kkk

Portanto, foi durante o show, na tarde de ontem, que um pouquinho da ansiedade apareceu, se eu não estivesse ocupada com a câmera eu teria ruído as minhas unhas a cada canção que ele cantava (rs rs) e pra piorar tinha gente que ainda me perguntava: - Que música é agora?! kkkk E a minha resposta: - Bom, se ele não tirou é (...) e assim fui, relembrando o repertório, que isso eu não esqueço!
Simples, Simplesmente, Miragem...passou pelo corte (assistindo show dele e pensando que músicas iriam ficar de fora)...As D.Rs manteve todas, Perdoa, Pra voce dar o nome (sem banquinho) e Sei de mim, um parenteses (as duas primeiras do show começam com a letra "S" e as duas do bloco D.Rs com "P" kk . As 6 primeiras intactas, mas ai veio o suspense, no Festival do ano passado em Indaiatuba (ahhh! Tá ai a confusão do bonito...ele fez um festival, mas não era de inverno era de música, e não era em Paranapiacaba era em Indaiatuba, mas tava frio kkk) Naquele dia ele cortou Procura, mas cantou Pra cada coisa, mas não foi a mesma coisa (rimou kk)...Perdeu a vibe, elas necessitam uma da outra para existirem (rs rs) brincadeirinha..., apesar que nesse show sim! (rs rs)

Mas, fato, ontem ele as cantou...e encerrou elas cansado pra caramba, deu tudo de si, e mais alguma coisa...ai água, sentou próximo ao teclado do Marcelo, mas quando foi sentar já deu a dica que não iria cantar Acaso, ele disse algo como, essa não vai. E, o charme dessa canção é no teatro com PIANO quem for no Tom Jazz irá ouvi-la; ali na praça, com sol, se tem que cortar alguma, sacrifique ela né?! Esse corte era, para mim, previsível e nada doloroso, confesso tenho tido uma preferencia muito grande pelo repertório do Oito, então, ele pode cortar, não sendo canção do Oito, pra mim tá tudo bem...Ah! E "Nau" também não?!
Ai, o momento da bateria, não teve a outra, cantou livre leve e solto, Pode ser e Voz no ouvido, única parte do show que não curti e não fiz questão de curti...sei lá peguei birra com Pode ser kkk...Estrela de Papel que desde abril ele não a canta mais, também não a cantou lá...era esperado, ai vem a dúvida...seria Tá tudo bem, mas é uma canção que ele usa como coringa, tira, põe, depende da duração do show, portanto, ontem, mais uma que ele não cantaria...era esperado esse corte também...nenhuma "surpresa" até aqui...
E agora, entra o pedestal, e o sol já tinha aparecido com força, foi logo que o público cantou com ele Pode Ser e Voz no Ouvido ele até atribuiu o sol ao público.
Com pedestal no palco pensei será que vem ai Risos e Memórias (será???!...coração ficou apreensivo, tipo filme de suspense (rs rs), daí pediu ao Edu, seu Roadie pra pegar um acessório, o sol realmente estava nele, bem no seu rosto, e como ele disse: Tô parecendo japonês!



O ACESSÓRIO: UM RAY BAN..."AS MINA PIRA" 

Vamos combinar que ele deve ter feito um pedido ao Xará dele pra abrir bem o tempo kkkk naquele momento, afinal, o uso do óculos caiu bem para compor o personagem que veio a seguir com "LADO A LADO"...digamos que virou um agente da Cia engraçadinho, ainda mais depois que seus músicos tocaram a música tema de missão impossível. Ele jogou todo seu charme, e nessa hora bem vi o Secretário de Cultura de Santo André, Raimundo Salles, zoando um amigo dele que estava do lado oposto, curtindo, sentadinho, e o Secretário através de mímica como se estivesse dizendo pra ele surtar kkkk fazendo mimica de tietes se descabelando (rs rs).
Na sequencia, o sol deu uma trégua, e ele preferiu nos encarar de cara limpa de novo, já abandonou os óculos...Acho que ele sabe, no fundo, no fundo, que as expressões dele são importantíssimas e os óculos tiram um pouco disso, e ai veio Por nada e por ninguém..."Se ontem não te dei valor nenhum, hoje eu não te troco por ninguém" (será??? kkk)
Fora de Perigo (já tá fora...não esperei por ela, apesar que eu iria amar, mas ele não a cantou)
Quase amor (dessa vez, engraçado, eu fiquei esperando a sequencia com Nau) Não estava esperando Quase amor e estava conversando com a Thais, acho eu, quando ouvi "Que poder é esse o que é que eu fiz..." ai olhei para o palco...achei que ele sorriu bonito, quando me viu toda animada kkk...Já tinha assobiado em Miragem, Procura...afinal, "o mar, o mar, o mar..." merece! E chegou a clássica! Quase amor...sei que ele estava muito feliz, o tempo todo ele falava que o show tava bom, acabou sendo obrigado a ouvir de mim - Bom pra cara...! E eu ouvir dele: - Que isso?! Tirem as crianças da sala!
Tinha um público muito bom prestigiando ele...mas sei lá...acho que a vibe de Quase amor foi quase perfeita, com meus assobios, é claro!  (acho que ajudei na vibe).
Ai sim Nau, Tres Moedas, Antes não do que talvez e Livre pra viver...é cortou poucas.
E vi pessoas da organização se surpreendendo com as palmas em Procura e Quase amor...isso é lindo demais.
Pedro Mariano_13º Festival de Inverno de Paranapiacaba/Sto André/SP_14/07/2013
Fotos as 4 primeiras da Reca Silva, as outras duas minhas.
bjs
Neli

4 comentários:

Eri disse...

Feliz que tenha sido assim tudo tão tranquilo para você. Dificilmente uma mulher inteligente como você, faria escolhas insensatas. Seu gostar do Pedro está diretamente relacionado ao talento dele, ao potencial artístico, porque você sabe diferenciar o que é bom, o que é ruim, o que pretendem nos enfiar goela abaixo. Continuo dizendo que para mim, os shows do Pedro só acabam, quando você coloca o ponto final no seu último post sobre com foi. Muitos beijos e muito carinho pr você.

Camila disse...

Assino embaixo a declaração da Eri!! Mto. bom pra quem não vai ao(s) show(s) do Pedro os seus relatos, pq são precisos e preciosos, ninguém lembra de td o q acontece no show como vc., né?? Eu sou uma, q acabado qualquer show no instante seguinte me dá um branco total e perdura, não lembro nem da sequência das músicas, kkkkkkk...

Bjinhossss procê querida,
Camila.

pedromarianoavoz disse...

Eri...Obrigada pelo carinho, pela atenção, pela preocupação...e pelos elogios que só me fazem ficar com dó de um dia eu parar com isso tudo...Valeu!

pedromarianoavoz disse...

É Camilets tento ser bem descritiva e verdadeira na descrição kkk

Valeu!
bjs