quinta-feira, 24 de outubro de 2013

EU VOLTEI...

Depois de uma semana correndo com leituras de artigos relacionados a Desenvolvimento Urbano, Habitacional, Econômico, Local e Regional, e, sendo sincera, a organização de uma cidade pra mim é um tanto quanto complicada, sou uma pessoa que não tem senso de direção, imagina reorganizar uma cidade.(rs rs). Mas no fim acho que deu tudo certo, consegui demonstrar nos textos que domino os termos técnicos da área. Creio, que de todos os módulos até agora esse foram os mais difíceis. Se eu obter uma boa avaliação dos professores, vou ter que agradecer ao Pedro (rs rs). Afinal, quase 8 anos contínuos produzindo textos em um blog, tudo bem que o assunto do curso é bem diferente (rs rs). Agora só no aguardo das aulas sobre Políticas Culturais.
Mas chega, estou de volta e pra falar do moço no blog, animada e na expectativa de prestigiar mais algum show com Orquestra. 
Estou com áudios de todas as canções do repertório desse Projeto com Orquestra e ouço, ouço e ouço e do jeito que ando ouvindo fiquei pensando se quando sair o DVD será que vou estar enjoada? (rs rs) No entanto, não é a primeira vez que faço isso, que fico repetindo, repetindo e repetindo o mesmo som. E assumo gosto mesmo é disso, ouvir, ouvir e saborear, degustar um trabalho musical. Claro que quando sair o DVD não vou estar enjoada, não enjoei das outras vezes. E a qualidade também será outra né?! Não vai ter ninguém cantando junto com o Pedrinho (rs rs), só o lindo som da voz dele e o som da Orquestra, no mais, a plateia (o "desafinado coro dos contentes"), só quando quiserem (eu acho!kkk ) afinal, quem mais uma vez está cuidando da mixagem da gravação é o engenheiro Luis Paulo Serafim, ele já fez a gravação e mixagem do Elis por Eles... e quase todos os outros Cds do Pedro, até 2004. Como já citei aqui no blog, só não tem registro dele no Ao vivo, Pedro Mariano 2007, e o Oito. Então, tipo assim, super confio (rs rs) que vai ficar tão bom...que vou ouvir, ouvir e ouvir (rs rs)...Alguém dúvida?!
E tem mais um detalhe, em cada momento a gente vai descobrindo as preferidas, e as vezes elas mudam (rs rs). Por exemplo, começamos a saborear um pouquinho o Projeto a partir de um Piano e Voz, quando ele deu a notícia de que o Projeto estava saindo do papel e que até já tinha shows agendados. Resolveu mostrar pra gente nesse show Piano e Voz em julho, três canções que ele estava afim de gravar, ou melhor, fazer a sua versão, pois todas canções já gravadas, inclusive pelos próprios compositores e compositores de peso, Djavan, Lulu Santos e Roberto Carlos...É! O bicho não é fraco não, se é pra regravar vamô pra cabeça! E ai nos brindou com a delicia (pela ordem de minha preferência) Certas Coisas, Faltando um pedaço e Voce. Ai já imagine: Nossa!!! Esse repertório vai ser do caramba. 
Ai no primeiro show com a Orquestra em Recife, SANGRANDO matou a pau foi demais pra mim e já explicado aqui o porque e ela fica de fora dessa minha organização.
As regravações ganharam espaço no meu coração nos primeiros momentos, e claro, as outras que já curti no Piano e Voz amei ainda mais com Orquestra..."Voce", por exemplo,comecei a curtir um pouquinho mais...hoje ela subiu uns degraus e se encontra bem no meio entre as 16.
Outra mudança aconteceu com as inéditas, curti todas...mas sou apaixonada pelo som mais pop, mas pesadinho, não é segredo, portanto SEM VOCE SOU NÃO É PONTOS CARDEAIS...GANHARAM TOPO DAS PREFERIDAS...Eu sei, Pontos cardeais não é inédita...é assim né, não é inédita, mas eu não conhecia a canção original, então é inédita (rs rs)...Ai colocaria as regravações: CERTAS COISAS, FALTANDO UM PEDAÇO, VOCE, todas bem juntinhas na preferencia ai viria as regravações do próprio Pedro Mariano, MIRAGEM, SIMPLES, SIMPLESMENTE, depois UM POUCO MAIS PERTO, E AL OTRO LADO DEL RIO, essa tem um charme todo especial, quem sabe com ela rola show pra fora do país, e depois A MEDIDA DA PAIXÃO, SEI LÁ EU, PODER, PRA VOCE DAR O NOME E VENTANIA (essas duas últimas mais por já ouvir muito não tenho nada contra, não pularei as faixas...não sou louca, apenas na preferencia veio por último).
E tenho certeza quando ele lançar o Cd poderá ocorrer um rearranjo disso tudo.



Fotos ACIMA: Walter de Jesus_Pedro Mariano_Gravação DVD Pedro Mariano & Orquestra_Teatro Alfa_SP_12/10/13
ABAIXO: Babi Furtado

Bjs
Neli

GALERA DIVULGUEM ESSES SHOWS é tão raro ele ir que as vezes as pessoas podem perder essa chance. Se conhecer galera nessas cidades que curtem uma boa música...Manda o recado!!!

SHOWS PEDRO MARIANO E ORQUESTRA 
CURITIBA, PORTO ALEGRE, RIO DE JANEIRO E BRASILIA

SHOW OITO PEDRO MARIANO EM SANTOS






Data: 1/11/2013 (sexta)
Horário: 21h
Local: Teatro Positivo (Pequeno Auditório)
Endereço: Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300 - Campo Comprido - Curitiba, PR
Info: (41) 3317 3000
http://www.diskingressos.com.br/pedro_mariano_curitiba 
R$80 INTEIRA R$40 MEIA TAXA POR INGRESSO NA COMPRA PELA NET DE 6,00

Data: 10/11/2013 (domingo)
Horário: 18h
Local: Teatro São Pedro
Endereço: Praça Mal Deodoro - Centro - Porto Alegre, RS
Info: (51) 3227 5100 VENDAS ABREM DIA 28/10
Data: 13 de novembro de 2013 (quarta) JÁ A VENDA!
Horário: 21h 
Local: Teatro Oi Casagrande 
Endereço: Rua Afrânio de Melo Franco, 290 - Leblon - Rio de Janeiro, RJ 
Info: (21) 2511 0800 
Pelo que vi as vendas virtual rolam pela 
R$80 Inteira R$40 meia
http://novosite.ingresso.com/rio-de-janeiro/home/escolha/teatro/25493034/pedro-mariano-e-orquestra 

Data: 16/11/2013 (sábado)
Horário: a confirmar
Local: Teatro UNIP
Endereço: SGAS Quadra 913, s/nº – Conjunto B - Asa Sul - Brasília - DF 
Info: (61) 2192-7080
www.ingressorapido.com.br (ainda não está a venda)



PEDRO MARIANO E O SHOW OITO EM SANTOS / SP
Dia 28/11/2013
Clube Vasco da Gama
R$100 inteira R$50 meia
(Ainda não tenho maiores informações)

Nenhum comentário: