quarta-feira, 16 de outubro de 2013

APENAS UM QUADRO...PEDRO MARIANO

É! Chegamos ao fim...
Ao fim, de um momento que eu quis, mais uma vez participar, da gravação de um DVD do Pedro Mariano. Estive presente em 2005, foi praticamente ali que começou minha "doença" em querer acompanhar um artista. Já curtia ele desde 2001, mas timidamente como uma pessoa "normal". Se rolasse um show de grátis ou baratinho eu ia, o problema era a informação chegar até mim. Não tinha acesso fácil a internet. Acho que o site dele foi inaugurado em 2002/2003 e nessa época também não tinha tanto interesse assim no moço, me contentava a ouvir os cd's Voz no Ouvido e Intuição, esse último, só fui adquirir em 2003, um ano depois de lançado  (hoje em dia compro no lançamento). Também era uma fase em que estava envolvida com trabalho social, então o foco era outro e o Pedro era uma coisa tipo, se não tiver coisa mais importante pra fazer (rs rs).Não tinha com quem trocar impressões, a Roberta que me apresentou o som do moço, estava trabalhando em outro lugar. Em 2004, acho que foi através da Nova Brasil fiquei sabendo que ele estaria no Teatro São Pedro e fui (10/09/2004) curti, claro...como não curti...fui sozinha...e sai de lá sozinha, nem tentei esperar pelo atendimento dele, o lugar era sinistro kkkk.
Um mês depois fico sabendo que ele estaria em São Bernardo, coisa de maluco, no mesmo dia a Roberta me liga, depois de quase um ano que a gente havia ido juntas ao Piano e Voz no "Palace", me chamando para irmos vê-lo no Sesc Itaquera, a preguiça aqui dispensou e disse...Amanhã ele vai estar em São Bernardo (rs rs) vamos aqui, que tá mais perto e é sábado e de graça (rs rs)...Dali embalei, decidi que iria ficar ligada na agenda dele. Entrava no site,deixava recado no cantinho chamado FORUM (que na realidade não tinha nada de fórum, tanto que tinha uma observação DEIXE SEU RECADO PARA O PEDRO kkk) portanto, não espere retorno, apenas deixe o recado...Isso virou um vício, adorava escrever pra ele, na sequencia entrei em um grupo de fãs que trocavam e-mails, ai comecei a conhecer alguns fãs pessoalmente, veio orkut,as comunidades...e ai mais e mais fãs se conhecendo...uma beleza...e ai uma coisa puxa a outra, não queria mais perder show do Pedro, primeiro PORQUE ADORO! Segundo que era a chance sempre de conhecer mais um fã pessoalmente. A ideia de movimentar os fãs e automaticamente a carreira dele me empolgava, ai veio a camiseta comemorativa dos 10 anos de carreira, os encontros semestrais dos fãs em São Paulo (TPM -Tô com Pedro Mariano) que durou 10 encontros, já que ele nunca compareceu de corpo e alma (rs rs) encerramos no décimo, assumo não amolecemos o coração do moço, e no fundo, lá no fundo, tínhamos a esperança...(eu tinha)! Tivemos apenas a visita dele em telão com mensagem para o grupo, ele disse que sabia que estava em boas mãos kkk...esses encontros sempre foram muitos bons!
Em 2006 resolvi criar o meu blog, que virou praticamente um diário de shows do Pedro...
Ano passado estive presente em mais um registro do moço, o DVD Elis por Eles, e ai como ficar fora desse...justo com Orquestra?
Tenho que confessar que até o show terminar eu estava receosa de que alguma coisa pudesse acontecer e eu não prestigiar o show até o final.
Engraçado, quando estamos na expectativa de momentos felizes a tensão de algo dar errado surge...tento colocar de lado, mas é difícil. Mas, graças a Deus tudo deu certo, reencontrei pessoas queridas, com algumas apenas um "Oi", mas valeu! (por isso os TPMs, nos shows nunca dava pra curtir as amizades)
Ah! Mas, o assunto é o fim do show, né?! (rs rs)
Depois de Poder ele "encerra" o show com Simplesmente, que Simplesmente caiu feito uma luva nesse momento do Show. No show do Incondicional era a 4º canção, no "8" a segunda canção e agora com Orquestra ela vem com tudo, com toda a beleza que poderia existir e encerra um grande show.
Pedro sai do palco, as luzes se apagam, mas a cortina não fecha, os músicos não saem do palco, dando conta que, claro, vai ter bis.
Ele volta assim, lindo, com sua cor preferida,azul, pelo menos isso, um dia eu consegui arrancar da esposa, Patrícia Fano. (se não for não me culpem).
Antes de ele voltar, rolou uma movimentação de uma parte da galera, de uma parte considerável da plateia, as pessoas começaram a balançar uma pulseira de neon. É! Para elas ficarem fluorescente tinha que ser balançadas...particularmente, esse momento foi mais interessante do que no momento em que ela deveria ganhar destaque, pois no momento todo mundo em pé cantando pra encerrar o show de vez...a luz da plateia não é totalmente apagada, fica mais claro que no restante do show. Portanto, o efeito fluorescente não ficou tão evidente, mas não deixou de ser observada e comentada pelo artista ao falar com Luciana Mello e depois novamente fez questão de citar as pulseiras.
Curti seu discurso de agradecimento ele disse: - Quero agradecer a cada um de voces pela presença aqui hoje, muitíssimo obrigado por estar dividindo esse momento comigo, obrigado a cada um de voces que a tanto tempo já vem procurando ingressos para esse show e hoje vieram todos; fiquei muito feliz, estou muito orgulhoso de poder estar dividindo um projeto desse tamanho com todos voces...(agradecimento seguiu a todos que ajudaram na produção do projeto, principalmente ao patrocínio do Bradesco; Canal Brasil que entrou como parceiro para o registro do Projeto, que transmitirá em sua programação ano que vem; Teatro Alfa, rádio Alfa, ao Jorge Espírito Santo - diretor do espetáculo; Luciana Mello que ele disse ter visto balançar a pulseira kkk e aos músicos) se referindo aos músicos disse a celebre frase "...sem músicos...eu sou única e exclusivamente uma voz um tanto quanto interessante embaixo dessa luz" .
Foto Rodrigo Rocha
Sentou, se concentrou para cantar A MINHA CANÇÃO, essa será sempre minha...pois era a canção que sempre esperei que um dia ele gravasse, SANGRANDO de Gonzaguinha...só que infelizmente mal começou e teve que parar. É dessa vez estava no início da canção, então não tentou prosseguir errando, na realidade ele não errou, ele esqueceu a palavra da frase seguinte e ao abrir os olhos o TP estava avançado (rs rs)...acho que foi o momento mais tenso, porque ficou um vácuo enquanto arrumavam, e isso deu brecha pra galera ficar berrando e não deixando ele se concentrar para começá-la de novo...também ele provocou falando: "falei pra voces, que tudo que voces estão vendo é uma grande ilusão, que nem essas coisas brilhantes que estou vendo ai, que eu estou achando que estou vendo coisas" e pra zoar como sempre: "falaram pra voces que era um show com Orquestra...sério, não uma Rave" .
Uma das coisas que fui fazer em Recife foi ver a primeira apresentação desse Projeto, e fui pra saber o que ele pretendia da plateia, afinal, eu as vezes sou meio escandalosa kkk, e a partir do momento que ele puxou palmas em algumas canções, percebi que a ideia era mais um show dele, só que com Orquestra acompanhando e não um concerto. Quando ele decidiu não repetir Ventania, percebi que era aquele efeito que ele queria, que a plateia participasse também.
Não dei a ideia e nem usei as pulseiras, mas não por receio dele não gostar, coisa minha mesmo, mas não foi uma má ideia, apenas não deu muito certo, na hora que tinha que dar. Mas, digo uma coisa ficou muito bonito no momento entre Simplesmente e o retorno dele...e só dele ter comentado, ele curtiu. 
E ai ao recomeçou SANGRANDO...ARRASOU...A VOZ DELE ESTAVA PERFEITA, como comentei com amigos nos dias que antecederam o show...o tempo ajudou, a garoa, chuva não trégua...o que foi bom para o "meu" crooner. Ouvir ele dizer QUANDO EU SOLTAR A MINHA VOZ POR FAVOR ENTENDA QUE PALAVRA POR PALAVRA EIS AQUI UMA PESSOA SE ENTREGANDO o único quadro que me vem a mente, são dele cantando em cada show que presenciei nesses anos "doidos" kkk "perseguindo" ele.
Terminado aplaudido, muito aplaudido, como ele merece, se preparou para a última canção MIRAGEM, a derradeira, dizendo:
A derradeira...porém! Porém! Eu tenho certeza que voces deixarão ela extremamente especial, confio em voces! 
traduzindo, faça o favor de cantar e fazer a festa por mim, ou melhor, pra mim e comigo, e ele já sabia que a ideia era usar a pulseirinha (rs rs)
Mais uma canção que fala forte sobre o poder de cantar "se um dia eu não souber amar, não puder cantar pelo seu melhor, nesse dia eu não serei mais eu, só serei um ser triste ao meu redor..." ...O ARRANJO PARA ORQUESTRA FICOU FODÁSTICO! Demorei pra acostumar, mas agora. kkk amando. E um detalhe que vai ter no DVD e que não tem na canção de estúdio, na segunda vez que canta a canção no momento Se vai doer, rolou o que eu já vi algumas vezes ao vivo "se vai (tssss) doer" (não lembro se rolou o "Ai" dessa vez, mas o tssss rolou)
Acabou! Foi aplaudido e aplaudiu os músicos...OS ÚNICOS CONVIDADOS NESSE DVD

Foto Pedro Mariano_Gravação DVD Pedro Mariano & Orquestra_Teatro Alfa_SP_12/10/13

bjs
Neli

De volta a AGENDA e agora CONFIRMADO 100% a única data "cantada" errada foi BRASILIA

SHOWS PEDRO MARIANO E ORQUESTRA 
CURITIBA, PORTO ALEGRE, RIO DE JANEIRO E BRASILIA

SHOW OITO PEDRO MARIANO EM SANTOS

Data: 1/11/2013 (sexta)
Horário: 21h
Local: Teatro Positivo (Pequeno Auditório)
Endereço: Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300 - Campo Comprido - Curitiba, PR
Info: (41) 3317 3000
http://www.diskingressos.com.br/pedro_mariano_curitiba 
R$80 INTEIRA R$40 MEIA TAXA POR INGRESSO NA COMPRA PELA NET DE 6,00

Data: 10/11/2013 (domingo)
Horário: 18h
Local: Teatro São Pedro
Endereço: Praça Mal Deodoro - Centro - Porto Alegre, RS
Info: (51) 3227 5100 
Data: 13 de novembro de 2013 (quarta) JÁ A VENDA!
Horário: 21h 
Local: Teatro Oi Casagrande 
Endereço: Rua Afrânio de Melo Franco, 290 - Leblon - Rio de Janeiro, RJ 
Info: (21) 2511 0800 
Pelo que vi as vendas virtual rolam pela 
R$80 Inteira R$40 meia
http://novosite.ingresso.com/rio-de-janeiro/home/escolha/teatro/25493034/pedro-mariano-e-orquestra 

Data: 16/11/2013 (sábado)
Horário: a confirmar
Local: Teatro UNIP
Endereço: SGAS Quadra 913, s/nº – Conjunto B - Asa Sul - Brasília - DF 
Info: (61) 2192-7080
www.ingressorapido.com.br (ainda não está a venda)



PEDRO MARIANO E O SHOW OITO EM SANTOS / SP
Dia 28/11/2013
Clube Vasco da Gama
R$100 inteira R$50 meia
(Ainda não tenho maiores informações)

Um comentário:

Unknown disse...

Sensacional Neli...Vc arrasa nas postagens! Esse dia foi lindo, e com certeza ficará em nossa memória e em nossos corações! bjos