terça-feira, 15 de outubro de 2013

GRAVAÇÃO AO VIVO COM PLATEIA É ASSIM...

Foto Face Flavia Leone clique Debora San
Foto Andreia Cangane
Ah! Tem um detalhe em "VOCE" que é interessante o arranjo final, depois de ouvir tantas vezes me remeteu a um filme de drama no ápice e que não termina nada bem, aquelas marcações forte do teclados e dos pratos, até porque depois de dizer "fui tanto pra voce e hoje nada sou" é de cortar os pulsos kkkk (será que um dia ele será assim pra mim)
Depois de "VOCE", que acho foi a melhor interpretação dele...ou talvez, sou eu que agora estou curtindo a canção, veio SEI LÁ EU.

Foto Face Flavia Leone clique Debora San
Ao iniciar cada canção, o povo aplaudia a cada introdução, poucas não tiveram essa manifestação, lembro bem que VOCE foi uma delas, em parte foi bom, pois pudemos curtir cada nota da canção...e a voz do Pedro caindo feito uma luva. SEI LÁ EU, já foi diferente, rolou uma manifestação boa, que a mim inclusive surpreendeu, não que a canção não mereça, mas ele já a cantou em outras ocasiões e não rolou a mesma reação tudo bem que não dá pra concluirmos nada a partir disso, primeiro porque todo mundo sabia que o show estava sendo gravado, influencia, segundo que vaias e aplausos e só uma questão de puxar ou não (rs rs)...a massa vem junto.
A escolha dessa canção para o repertório desse show, confesso que eu estranhei mais porque ela não vinha nos shows com Banda, só na versão acústica, e de repente, ou talvez, não tão de repente, surge com Orquestra. Segundo ele, tem canções que ele consegue ver nelas outras "cores"...Tá bonito, diga-se de passagem tá tudo bonito.




Bom o que sempre "vi" ao ouvir essa canção...é que podemos ser muitos, mas todos procurando um lugar, o seu lugar.
VENTANIA...Ah! Ventania não tem graça (rs rs) o quadro que eu faço é influenciado por ele, pelo Jair essa nunca eu consigo viajar nela e pintar um quadro particular. Desde que ele a cantou no show em Recife e falou de como ela foi parar no repertório, a pedido da filha, eu entendi que ela estaria ao lado dele durante a canção...Mas, segundo ele, ela estava dormindo...Mas, a canção não perdeu emoção e beleza por conta disso.

Aqui houve uma mudança na sequencia do repertório, nos dois primeiros shows logo após Ventania do Jair, vinha a inédita do Jair. Na gravação ele optou por colocar A MEDIDA DA PAIXÃO...bem essa canção teria que entrar mesmo, pois segundo ele, me corrijam se eu tiver errada, teve uns momentos que viajei durante o show, mas acho que ele disse que foi a primeira canção que ele gravou com um arranjo para violinos ao vivo e no estúdio.
Creio que ele preferiu juntar uma sequencia mais pop, mais pulsante, por isso trocou a ordem encerrando com A medida da paixão um bloco mais calmo...apesar de Ventania ter a sua força.
Como disse no post anterior, ele curtiu a execução da canção, já que a plateia participou com palmas no momento em que a canção pedia, no momento em que ela ganha força, cresce...e realmente ficou bonito....tanto que não quis repetir...Eu acho que ele deveria kkk, até pra depois escolher a melhor para o DVD, no entanto, essa energia que ele trocou com a plateia refletiu também na interpretação dele.

Fotos: Pedro Mariano_Teatro Alfa_SP_Gravação DVD PEDRO MARIANO & ORQUESTRA_12/10/13
Bjs
Neli (não aguentei já postando fotos do momento "bis)

Nenhum comentário: