sexta-feira, 4 de outubro de 2013

O QUE ME ENCANTA NO PEDRO MARIANO

Esses dias me bateu a vontade de ouvir o repertório do show que vai rolar dia 12 de outubro no Teatro Alfa e que eu já tive a oportunidade de assistir ao vivo em Recife, vontade de ouvir e de escrever sobre o que me encanta no Pedro Mariano a cada canção que eu ouvisse...até porque vontade de ouvir Pedro Mariano é eterna. (rs rs)

Comecei com a que mais me impactou no dia do show, Sangrando, essa impactou como eu disse a época por vários motivos, o motivo mais forte foi que ela foi surpresa total, apesar de querer muito que ele a cantasse não tinha conhecimento que ele a cantaria. E ouvi, ouvi e preferi compartilhar o vídeo da primeira vez que interpretou ao vivo...com erros, mas também com a emoção da primeira vez em público...Pra mim ele foi perfeito até errando, difícil explicar isso.
Como comecei com ela, que é regravação de um clássico, resolvi seguir o curso e ouvir primeiro todas as canções que são clássicos da música  e que estarão no CD/DVD que ele irá gravar.
Como resolvi postar via o twitter, tive que ser bem sintética kkk (isso é muito complicado pra essa pessoa aqui)
Como terminei hoje, resolvi trazer para o blog essa minha inspiração. E a dúvida era colocar em ordem da apresentação do show ou na ordem que fui postando, preferi a ordem em que fui postando.
Pra quem acompanhou via rede sociais (twitter e facebook) essas postagens, agora nessa minha mudança de espaço, deixei de ser mais sintética em alguns casos além de deixar registrado no blog os arranjadores de cada canção, afinal é vai se preenchendo a ficha técnica. Quando Pedro falou dos arranjadores em Recife, disse que foram cinco e que no palco tinha três deles, o Maestro, o tecladista e o moço da guitarra e violão:
Otávio de Moraes
Marcelo Elias
Conrado Goys
Além desses três outros dois que ele citou
Armandinho Ferrante (Armando Ferrante Jr)
Edu Martins
Todos, sei da relação deles com o Pedro...exceto, Armandinho Ferrante, que eu conhecia de nome, mas não lembrava exatamente da onde, e ai resolvi dar uma olhada na biografia do cabra, pois vi que é muito respeitado, e ai bingo...já era conhecido meu (rs rs) até dos meus textos kkkk...Na realidade, só quando escrevi a primeira parte da biografia do Pedro (0 a 19 anos) eu citei o que o Pedro citou em seu blog quando falou do período em que gravou jingles e um dos jingles que teve arranjos de Armando Ferrante Junior foi a canção Voce de Tim Maia, para o cartão sollo. Ou seja, o cabra é o "ban ban ban" da publicidade que o Pedro citou em seu blog o arranjandor que enquanto Pedro cantava kkk ele jogava pinball (rs rs). Agora fala sério, tudo que Pedro fala de certa forma gruda no meu "HD" kkk muito "loco" isso.
Claro que tudo que eu relacionei, não necessariamente é a característica dele na canção, normalmente, e na maioria, tudo ou quase tudo, está em todas as canções.

O QUE ME ENCANTA EM PEDRO MARIANO?

1.O Poder de cantar uma canção que já amava e fazer amar mais ainda (mesmo errando a letra)
SANGRANDO (Conrado Goys)

2 Suas divisões são sonoramente deliciosa é um instrumento a parte "abre fendas cobre vales" 
FALTANDO UM PEDAÇO (Armandinho Ferrante)

3 A doçura e a força ao mesmo tempo, característica que adoro!!! Sua assinatura! 
CERTAS COISAS (Marcelo Elias) 

4.Suas canções que sempre vão em uma crescente quando voce vê já tá pego e cantando junto
PONTOS CARDEAIS (Armandinho Ferrante)

5. No palco ninguém é mais sex que ele 
AL OTRO LADO DEL RIO (Otávio de Moraes)

6.O timbre, pra mim, mais que perfeito, faz até eu começar a gostar de música que nem ligava kkk 
VOCE (Marcelo Elias)

7. A doçura que não é melosa...e agudos na medida certa e extensões perfeitas sem forçar, suave...é perfeito!
UM POUCO MAIS PERTO (Otávio de Moraes)

8.Como disse uma garota uma vez, ele não solta vento na voz...ela é limpa..."sem asma" kkk Já contei aqui que essa garota disse que Nelson Gonçalves cantava com uma vela próxima a boca e se orgulhava que a luz da vela nem balançar balançava e que o Pedro deve seguir a cartilha.
SEM VOCE SOU NÃO (Otávio de Moraes)

9.Quando faz uma voz mais terna, é clara,um sussurro, mas se faz ouvir
SIMPLES (Otávio de Moraes)




10. Porque é o melhor intérprete, e porque é o melhor intérprete seu corpo também fala 
PRA VOCE DAR O NOME (Conrado Goys)




11.Porque as suas extensões vocais elas encaixam perfeitamente aos instrumentos
SEI LÁ EU (Otávio Moraes)


12. Por incrível que pareça fazer o que quer, pra mim, rola um sentimento contraditório, afinal, eu acho que seria bom ouvir ou atender anseios kkkk, mas...E só falo isso, porque nesse caso específico, é uma canção, pra mim, que não faço questão dela no DVD, mas sei de gente que amou e também a canção tem lá sua importância pra ele.

VENTANIA (Armandinho Ferrante)




13. Arranjos primorosos e melodia na qual se viaja com facilidade aliada a voz PERFEIÇÃO

A MEDIDA DA PAIXÃO (Otávio de Moraes)


14.Sua voz ...só sei que essa orquestra valorizou mais ainda
PODER (Marcelo Elias)

15.. A canto fácil, ele é assim abre a boca e a voz sai
SIMPLESMENTE (Otávio de Moraes)


16.Porque só faz o que acredita, ele passa a sua verdade...além de técnica, tem emoção
MIRAGEM (Armandinho Ferrante)




Faltou POR NADA E POR NINGUÉM que será apresentada em primeira mão no dia 12 arranjo Edu Martins
Mas, sem ouvir (rs rs) posso dizer 

O QUE ME ENCANTA NO PEDRO MARIANO é o fato dele cantar kkkk...abriu a boca...arrepiou, a sonoridade na voz é absurda...se cantar capela voce ouve o som, não é voz...é som! E no oposto com Orquestra, uma coisa mais encorpada, o "som" dele é mais um instrumento, que se destaca de todos os outros.

Observação: Quanto a informação sobre arranjos, o próprio Pedro ao ser entrevistado em Fortaleza disse: Que 7 foram feitos pelo Otávio, 4 Armando, 3 Marcelo, 2 Conrado e 1 Edu Martins. 
O Armando me respondeu as 4 que ele fez, o Pedro falou de Sangrando ter sido feito pelo Conrado e Camila disse que Pra voce dar o nome também era arranjo do Conrado; o Edu me respondeu falando de Por nada e por ninguém e Queda de pescador...Duas??? (essa última me deixou com a pulga atrás da orelha). Tudo isso igual a dez...as outras 7 é do Otávio.

DIA 12/10/2013 - TEATRO ALFA - GRAVAÇÃO DE CD/DVD
http://www.ingressorapido.com.br/Evento.aspx?ID=29745

Por Telefone do Teatro a taxa é de R$5 por ingresso 5693-4000

Bjs
Neli

Nenhum comentário: