sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

O MÊS DE NOVEMBRO EM 7 ANOS DE BLOG - 1ª Quinzena

Um "pequeno grande" resumo - novembro 2005 - 2012

2005 - Show da Alpha FM - Eternamente Cazuza - Diretor Musical e Intérprete - Tom Brasil /SP
2006 - Participação no Show do Roupa Nova (3 dias) Tom Brasil / SP
2007 - Rádio Paradiso e Hard Rock Café - Shopping Cittá América/RJ; Costa Brava/RJ - 4º Jantar Beneficente Instituto Bola pra frente; Circuito Lonas Culturais / RJ - Realengo, Vista Alegre, Ilha do Governador, Jacarepaguá e Anchieta; Sesc Pompeia/SP - Projeto Viagens Roberto Carlos
2008 - Sesc Pompeia/SP - Show com Cesar Camargo Mariano e o trio do Pedro; Teatro Rival/RJ; Sesc Santo André/SP; Café Paon/SP Piano e Voz; Sala São Paulo/SP - Troféu Raça Negra - Homenagem a Wilson Simonal
2009 - Participação no show do Jorge Vercillo - HSBC Brasil /SP;
2010 - Teatro dos Bancários-Brasília/DF; Dragão do Mar/CE; FNAC Morumbi/SP; Sesc Osasco/SP
2011 - Sala São Paulo/SP - Troféu Raça Negra - Homenagem a Jair Rodrigues; Sesc São João do Meriti/RJ; Buxixo UP /RJ
2012- 
Total  shows 29
Banda  05
Acústicos 11
Piano e Voz 1
Piano e Voz e trio 2     
Participações 10
Desses prestigiei 13
Foto Fê Vidal
01

2008 - Sesc Pompeia /SP 
César Camargo Mariano e Pedro Mariano (Piano solo, piano e voz, trio, quarteto)
Lembro que esse show não seria assim, era show do César  Camargo Mariano Trio e dois convidados: Pedro Mariano e Kevin Mahogany  ( http://www.kevinmahogany.com aqui tem ele cantando Garota de Ipanema, na versão em Inglês, claro! Um vozeirão hein?!) 
Pelo jeito não se confirmou a presença do convidado de fora e fizeram o show no estilo do que rolou no Shopping Anália Franco em outubro. Eu posso dizer que amei...COMEMOREI 50 SHOWS DO PEDRO MARIANO com Pedro Mariano cantando Piano e Voz, quarteto quando o maestro se juntou ao trio, e, depois só o trio, encerrando com o quarteto novamente.
Até 2005, quando realmente virei "perseguidora" do Pedro Mariano, tinha assistido a apenas 10 shows de 2001 a 2005. E ai em 3 anos, 40 shows...É! Tá bom né?! E depois em mais 3 anos e meio mais 50 shows. Quando eu faço essas contas fico pensando não vai ser fácil puxar o freio kkk, mas é necessário.
Nesse primeiro dia, lembro que fiquei atenta a cada acorde do show, afinal, queria curtir mais do que havia curtido no show do Shopping
Foto Lú Padilha
O show começou com o César Camargo Mariano fazendo seu solo, umas 3/5 canções, depois o Pedro entra faz o Piano e Voz, na sequencia vai para a bateria o César ainda fica no palco para acompanhar Pedro e Trio. Recordo direitinho que no primeiro dia o Pedro ao ir para a bateria enquanto ele se arrumava, o César ficou tocando o piano, uma coisa simples, era um toquezinho que dava pra acompanhar com palmas e foi o que eu fiz e algumas pessoas da plateia vieram juntas (posso não ter estudado música, mas acho que até tenho ritmo (rs rs)), mas logo depois o Pedro entrou com bateria e levaram um som instrumental.O César deixa o trio no palco e só volta depois tal e qual no shopping pra entrar no meio de Tá tudo bem.


                   ( O Instrumental do quarteto )

Foto Mauricio Guerrero
02

2008 - Sesc Pompeia /SP 
César Camargo Mariano e Pedro Mariano (Piano solo, piano e voz, trio, quarteto)
2ª e última noite no Pompeia, o solo do César é difícil de lembrar as canções, creio que umas tres eu poderia dizer o nome das canções, mas seria no chute (rs rs). Do Piano e Voz ai é mais fácil...De repente, Tudo bem, Deixar voce, Par e Impar, Acaso, Tarzan, o filho do Alfaiate, lembro que no Bis voltou Piano e Voz e tocaram Se eu quiser falar com Deus. Na parte trio, Voz no ouvido (elementar), a turnê era do Cd Pedro Mariano 2007 então ainda rolou Ventania e Quarto Vazio, Tá tudo bem. Pode Ser, provavelmente com acompanhamento de César; não tenho certeza, mas acho que rolou Poder também.
Foto Mauricio Guerrero
Nesse segundo dia, no momento em que o Pedro foi para a bateria fiquei na minha e ai a memória do Pedrinho veio a tona e, dessa vez ele puxou as palmas usando as baquetas e foi se arrumando e entrou o som instrumental. 
Foto Jair Gomes
Esse dia, um dia de domingo, foi o dia em que na plateia tinha uma "pessoinha" especial, Rafaela, com pouco mais de dois anos. Foi engraçado ver ela vendo o avô no palco e perguntando da avó (Flavia) e ela insistiu tanto na pergunta que a Patricia teve que levá-la para o camarim, depois a Patricia voltaria a plateia com a filha e mais uma vez a menina chamou atenção, lembro que alguém na plateia gritou: Lindo! E ela curtiu e falou também (rs rs) timidamente, mas repetiu, o lindo!  Lembrei também, que coincidentemente, a havia visto em mais um show do Pedro, e no mês de novembro, a primeira vez e foi também no Sesc Pompeia quando ele cantou em homenagem a Roberto Carlos em 2007. (leia abaixo).
Teve uma outra vez, anterior a essa, em junho, do mesmo ano, na gravação do Bossa ao vivo, mas acho que ela não ficou para a gravação do Programa, ela estava com sono, e acho, não tenho certeza a Patricia acabou indo embora. Mas, passou com ela pelo Bar ao Vivo para que ela visse o papai e o vovô na.passagem de som.


Foto Crisinha (todas as fotos do Eternamente Cazuza)
03

2005 - Show Alpha FM - Eternamente Cazuza - Tom Brasil /SP
Na semana que ele se machucou na partida beneficente para a Fundação Gol de Letra ele tinha compromisso, um show em homenagem a Cazuza, idealizado pela rádio Alpha FM, onde além de intérprete foi também diretor musical. Um show com vários convidados. Da "turma" do Cazuza, Léo Jaime, Frejat e Leoni, além desses feras, tinha ainda, uma galera pouco mais jovem, Isabella Taviani, Luciana Mello e Jorge Vercillo. 
Bom, eu fiz questão de ir a esse show porque gosto do repertório do Cazuza e adoro os convidados, ainda mais Luciana Mello e Pedro Mariano. A banda do show foi formada pelos "meninos" da banda dele na época: Teclado: Marcelo Elias, Bateria: Junior Vargas; Contrabaixo: Leandro Matsumoto e Guitarras Conrado Goys e, tinha mais um rapaz na guitarra, Fred Tangary...


...Essa eu tenho que contar. Assim que comecei a fazer essa retrô me lembrei que tinha mais um na guitarra e ai fui atrás dos áudios que tenho do show da participação do Pedro...só que não ajudou...não entendia o sobrenome do cabra, ai resolvi perguntar para o Marcelo Elias e eu disse ao Marcelo que sempre admirei a dicção do Pedro, mas que dessa vez eu não estava entendendo o sobrenome do Fred, se ele lembrava quem tocou com eles na ocasião e eu disse parece Tavares, mas não é! E ele disse que era o primo dele Fred Tangary kkk e brincou que na família não tem nenhum Tavares kkk...Vamos combinar que fiz a pergunta para a pessoa certa.

A abertura do show ficou por conta de Fernando Magalhães junto com o Frejat, só eles com violões...

Creio que na sequencia, entrou pela ordem Isabella Taviani, Jorge Vercillo, Leoni e Léo Jayme que chamou ao palco o diretor musical...dizendo:

 - "Quero chamar ao palco, ele que tem participado de tudo até agora, eu quero chamar para o microfone ele que foi o maestro, que organizou todo esse evento junto com a Alpha devagarzinho PEDRO MARIANOOOO...
Pedro:- Boa Noite Geeeente! - E lá veio o moço mancando. O cabelo, depois de lançado o CD/DVD ao vivo, recém cortado. Um banquinho o esperava. 

(O cabelo foi cortado entre o dia 19 e 23 de outubro, já que no dia 18, no Fashion Mall ainda estava com as madeixas, e, lembro que entre dia 20 e 22 a Marisa Morato o encontrou em uma maternidade e nos contou que ele estava de cabelo cortado)

Foto Crisinha
Ele agradeceu a Alpha FM, aos músicos e outros tantos, e cantou O nosso amor a gente inventa, depois Codinome Beija-flor, dizendo que essa foi um presente, que o Edu da rádio perguntou pra ele se ele a queria cantar, e ele respondeu: Eu e a torcida do Flamengo inteira (porque ele não disse Corinthians o show era em São Paulo kkk) e na sequencia chamou ao palco Luciana Mello e ambos cantaram Preciso dizer que te amo, logo após foi para a bateria, dizendo para a Luciana que iam recordar o tempo dos Artistas Reunidos, Luciana cantou Malandragem e Brasil encerrando as participações ao vivo. No final, desceu um telão e foi projetado o Clipe de Codinome Beija-flor onde temos Cazuza e Barão interpretando a canção. Depois todos retornaram ao palco para receberem o aplauso final, menos Frejat e acho que o Fernando já tinham ido embora.
E.T Engraçado, mas acho que tinha duas baterias no palco e em uma delas ele tocou, só não tocou no momento em que ele foi cantar seus solos e com a Luciana.

Falar sobre a direção musical desse espetáculo me fez lembrar, senão me engano, que em julho de 2005, ele também fez direção musical de uma peça teatral que rolou em Salvador/BA - Todo Mundo tem problemas sexuais. Para que não reste dúvidas, o "senão me engano" é em relação somente ao mês, a peça rolou e teve sim a direção musical do Pedro. Pedro inclusive esteve presente na estreia.

03, 04 e 05 (Tom Brasil Participação no Show do Roupa Nova)
Foto Gilmara

Foto Silvia

2006 - Tom Brasil/ SP- Participação Show Roupa Nova
No final de setembro e começo de outubro fez participação no show do Roupa Nova no Canecão Rio de Janeiro, em Novembro/2006 foi a vez da capital Paulista receber Roupa Nova com a participação do Pedro Mariano...Tres noites e lá estava ele subindo no palco e fazendo uma participação para a alegria de um público que começou a curti-lo mais e mais. Creio que desde que gravou sua participação no show do Roupa Nova ele aumentou sua legião de fãs.



05

2008 - Teatro Rival /RJ

Foto Marcela
Foto Ivana Nascimento
Acústico turnê 2008, não acredito que foi muito diferente do que rolou nas lonas em maio quando eu estive nas lonas, a diferença é que Nada em acústico só foi tocado nas lonas em maio de 2008. Então teve uma diferença kkkk ele tocou uma nova canção...BEIJO PARTIDO de Toninho Horta que ele gravou no Projeto Um barzinho e um violão Novelas anos 70 no mes de maio/2008, segundo ele, depois de ter cantado duas vezes na gravação, cantou pela terceira vez para o público do Teatro Rival e uma quarta no dia seguinte.


Foto Camila
2010 - Teatro dos Bancários / Brasilia - DF
Graças ao patrocínio da Bradesco Seguros o show Incondicional aterrissou na capital brasileira. A cidade de onde veio uma turma boa do Rock dos anos 80 tinha que receber a arte de Pedro Mariano, na realidade, todo Brasil merecia conhecer e receber o som desse moço.

Foto Camila Ribeiro
O show foi do Incondicional com banda e já com Pra voce dar o nome no repertório. Nesse show, Conrado Goys não esteve presente, quem o substituiu foi o Gustavo Barros que o viria a substituir novamente em 2012 no Mooca Shopping e em programa de tv também.







06

2007 - Radio Paradiso e Hard Rock Café - Shopping Cittá América - Barra da Tijuca /RJ
Show Trio somente para convidados da rádio e era para o evento Top Fashion Bazar que reunia várias grifes. Será que ele ganhou alguma roupinha kkkk?! (isso é que é não ter o que comentar kk)


2008 - Teatro Rival /RJ

Acústico turnê 2008, não acredito que foi muito diferente do que rolou nas lonas em maio quando eu estive nas lonas, a diferença é que Nada em acústico só foi tocado nas lonas em maio de 2008. Na realidade teve uma diferença ele tocou uma nova canção...BEIJO PARTIDO de Toninho Horta que ele gravou no Projeto Um barzinho e um violão Novelas anos 70 no mes de maio/2008, segundo ele, depois de ter a cantado duas vezes na gravação, cantou pela terceira vez para o público do Teatro Rival no dia 05 e uma quarta nesse dia 06.

Montagem Ivana foto Mauricio Guerrero
Foto Mauricio Guerrero
08

2008 - Sesc Santo André /SP

Depois de show com banda no Teatro do Sesc Santo André em 2007, voltou ao mesmo Sesc um ano depois para fazer o show com banda no Espaço de Eventos para um público bem maior.
Foi o primeiro show dele nesse espaço, e por isso pensamos que esse show seria uma "Rave" kkk, na realidade lembro da gente sonhar com um show bem dançante, mas o Pedro não topou e mandou colocar cadeiras kkk. Lembro de dizer a ele no Pompeia que o show seria legal porque não teria cadeira e ele disse: Vou mandar colocar...cara chato! Ou seja, não rolou a "Rave"
Foto Mauricio Guerrero
E diferente do que eu disse em alguns posts passados, além de ter cantado NADA pela primeira vez no Sesc Santo André em 2007, cantou pela última vez no Sesc Santo André, quando eu lembro das vezes que ele cantou esqueço dessa apresentação...mas revendo meus posts no outro blog...ELE CANTOU!
Esse show foi o show em que vi ele, pela primeira vez, fazer um video do povo berrando, segundo ele, pra colocar na secretaria eletrônica pra quando o Conrado ligasse pra ele. Ele já tinha pego a camera de uma pessoa em um show no Rio, dessa vez pegou seu próprio celular, fotografou e gravou esse vídeo. (viria a fazer novamente em 2012 no mesmo espaço)

Foto Vivi Lisboa
O show do CD de 2007 abria com Se ela quer ou não e na sequencia Quase amor e Nau. Do Cd de 2007 que ele provavelmente tenha cantado nesse show, 1 ano depois do lançamento foi além de Nada, Poder, Procurando por mim, Ventania, Tá tudo bem, Quarto Vazio (não teve a bateria extra), Risos e memórias que não vinha mais no bis, ela foi inserida durante a parte maior do show. E nesse show ele também trouxe a canção Beijo Partido, não tenho certeza, mas foi uma das poucas vezes que rolou essa canção com banda. E foi aqui que ele deixou um enigma, disse que depois de ter gravado Beijo partido viu o novo caminho do que ele quer para suas produções futuras. Só que, no ano seguinte (2009), optou foi por lançar o Cd que estava engavetado desde 2004.
Em 2011, em janeiro, apresentou duas canções para o seu público presente no Tom Jazz, além de Pra voce dar o nome e Miragem, essas duas canções acho realmente teriam um pouco mais a ver com Beijo Partido que foi: Queda de pescador e Provavelmente voce, mas ambas não entraram no CD Oito de 2011.

12

2007 - 4º Jantar Beneficente Instituto Bola pra Frente do jogador Jorginho e Bebeto
Clube Costa Brava/RJ
O Jantar Solidário para arrecadar fundos para o Instituto aconteceu no Clube Costa Brava - Rio de Janeiro com show de Pedro Mariano e apresentação Pedro Bial. (a noite dos Pedros kk tô falando que isso é falta do que comentar)

13
2008 - Café Paon /SP 
Piano e Voz

Não estive presente...falta de grana não é fácil! Só sei que não cantou Papo de psicólogo, não sei se o César fez um momento solo, sei que ele não cantou Papo de psicólogo (Thais quis saber na época). Sei que no Bis rolou, segundo a Fá, Pode Ser e Se eu quiser falar com Deus. No camarim contou pra Fá que viu manga e pensou que era Quindim (rs rs) ...como eu disse na época eitá garoto que pensa gordo! kk (Olha a falta do que comentar de novo kk)







FotoS Cristina Barbosa Fã Clube Elo
2009 - HSBC / SP - Participação no show do Jorge Vercillo 
HSBC SP
Poder e Pode ser

Até aonde os vídeos do youtube dão conta, eles cantaram juntos essas duas canções, primeiro Pode ser. O Pedro falou a respeito da Dadivosidade dos compositores, e incluiu o Jorge Vercillo nesse adjetivo e, disse que ele depende de compositores, já que não compõe para poupar a humanidade no que o Jorge disse a ele que ele faz tanto improviso bonito kkkkk Estou pensando aqui, toda vez que ele erra a letra eu penso ele é compositor e não sabe. É sério, ele deve errar a letra porque ele quer compor a sua letra (rs rs)...faz sentido.


Foto Revista Caras
2011 - Sala São Paulo/SP 
Troféu Raça Negra - Homenageado Jair Rodrigues

Foto Fatuca Ferreira
Subiu ao palco para, ao lado de Luciana Mello, homenagear Jair Rodrigues. Tal e qual no Fino da Bossa Luciana e Pedro formaram mais uma vez a mesma parceria do Fino, a parceria Costa e Rodrigues. Fizeram um pouporri de Upa Neguinho, Berimbau, a Felicidade, O sol nascerá (A sorrir) e o Morro não tem vez tem video no youtube
14

Foto Kemilly




2007 - Lona Cultural Jorge Ben Jor - Realengo / RJ
"A PROVA" (rs rs) menos de 1 mês depois, assim que teve oportunidade de fazer um show depois do show no Sesc Santo André aonde uma galera usou a camiseta com a frase da canção Quarto Vazio "Sem voce o sol não nasce bem" ele a canta pela primeira vez nos shows que fez nas lonas do Rio de Janeiro e assim Quarto Vazio é inserido nos shows acústicos e nos shiows com banda só no dia 14/08/2008 no Teatro Coliseu em Santos










Foto Michelle


15
2007 - Lona Cultural João Bosco - Vista Alegre/ RJ
A única coisa que sei de quem foi nesse show é que choveu muito no Rio nesse dia e que apesar disso a Lona lotou...e, claro, ele cantou QUARTO VAZIO.

Nenhum comentário: