sexta-feira, 15 de agosto de 2014

IRRETOCÁVEL!!!!


PEDRO MARIANO E ORQUESTRA 
Por Aline Pedroso

Sim, sou daquelas que dizem que se o Pedro cantar “Atirei o pau no gato” vai amar. E é verdade. Gosto da voz dele. É algo que me encanta. Para mim, é um pacote de beleza, esperança, alegria, encantamento disfarçados do “simples” ato de cantar. 
A Neli pediu que eu escrevesse sobre o cd Pedro Mariano e Orquestra. Como, se eu não entendo nada da parte técnica? Só sei dizer se gosto ou não, se me toca, se me emociona. Era isso que ela queria. E assim foi esse cd: sorri, ri, chorei, me arrepiei, amei cada segundo. Trabalho irretocável! 


O cd começa com Simples,que já nas primeiras notas, me transporta completamente para atmosfera de um show. Como ele mesmo disse, algumas músicas estavam prontas para receber o arranjo de orquestra. Essa é uma delas. A linda letra e o forte arranjo de Al Outro lado Del Rio enfatizam todo talento do dono da festa. Você, de Roberto e Erasmo, assim como Faltando um Pedaço, de Djavan, deixam claro que Pedro tem seu próprio caminho, uma grande luz! Um pouco mais perto recebe dele uma entrega total! Umas das mais fortes interpretações. Já Ventania sempre me faz lembrar um show que assisti e a Rafa subiu ao palco para “cantar junto”. 



Ele deu a mão direita para ela. E enquanto Pedro cantava, Rafa acariciava com as mãozinhas e com o rosto aquela mão que parecia ser pra ela seu porto seguro. Reconheci esse gesto.... Eu sou a “ventania” na vida de alguém. E mesmo aos 36 anos, não tem preço saber que se pode correr para um abraço que vai consertar todo seu mundo por um tempo. Impossível não se emocionar ao ouvi-lo cantar essa linda canção que ganhou um arranjo perfeito.

E as palmas da plateia fizeram dela uma obra de arte. Simplesmente é para mim, uma das mais lindas canções que existem! Ouço e agradeço ao Senhor Mariano por tê-la colocado ali. Sangrando me dá a sensação de que ele cantou para si. Olhando para dentro ! Parece que ele se permite entrar em contato com o mais puro, singelo, entregue do seu ser. Aquele que abre a guarda e se permite sentir tudo que aquela canção lhe traz... Só me resta calar e ouvir cada palavra, sem cantar junto para não atrapalhar a perfeição do momento. Miragem encerra... música que traduz um pouco do que sinto. Pedro é uma viagem que faz meu mundo mais colorido e se um dia ele não puder (ou não quiser) mais cantar, minha vida perderá um pouco da cor e da alegria. É um pouco daquela história que ele mesmo canta: “e agora eu já não sei mais onde vai parar”.

Aline Pedroso

DIA 13/09 SÁBADO AS 17h O CANAL BRASIL EXIBE ESSE ESPETÁCULO GRAVADO NO TEATRO ALFA EM SÃO PAULO NO DIA 12/10/2013
REPRISA DIA 18/09  QUINTA AS 15h

Mas, o bom é ter o DVD, que além do show tem making off e comentários sobre as canções e PORQUE, É PRA TER E VER QUANTAS VEZES QUISER

5 comentários:

pedromarianoavoz disse...

Lindo Aline! E é assim mesmo, o blog não é profissa e acho que falamos com mais conhecimento de causa que qualquer crítico, pois conhecemos a fundo, não tão a fundo, o artista e acho que sabemos das qualidades do moço e entendemos a intenção e a busca dele. Simples assim!
Valeu mesmo!
bjs

Unknown disse...

Lindo seu texto. Amei o que você escreveu.
Simples, forte e objetivo.
Valeu cada palavra.
Quem conhece a fundo as músicas do Pedro e sua entrega e interpretação em cads música, compra CD, DVD no escuro, sem pensar.

Anônimo disse...

Que linda, amiga!!! Adorei.
Preciso assistir esse DVD urgente!!!
Beijinhos
Marcela Maris

Camila disse...

Aline, adorei cada palavra que escreveu e saiba que qdo se é verdadeira com o q se vê, se sente ou ouve td fica + fácil e lindo, viu??

Camila disse...

Bjinhossss procê e Nelis queridas.
P.S.: O comentário acima é da Camila.