sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

O MÊS DE NOVEMBRO EM 7 ANOS DE BLOG - 2ª Quinzena

Um "pequeno grande" resumo - novembro 2005 - 2012

2005 - Show da Alpha FM - Eternamente Cazuza - Diretor Musical e Intérprete - Tom Brasil /SP
2006 - Participação no Show do Roupa Nova (3 dias) Tom Brasil / SP
2007 - Rádio Paradiso e Hard Rock Café - Shopping Cittá América/RJ; Costa Brava/RJ - 4º Jantar Beneficente Instituto Bola pra frente; Circuito Lonas Culturais / RJ - Realengo, Vista Alegre, Ilha do Governador, Jacarepaguá e Anchieta; Sesc Pompeia/SP - Projeto Viagens Roberto Carlos
2008 - Sesc Pompeia/SP - Show com Cesar Camargo Mariano e o trio do Pedro; Teatro Rival/RJ; Sesc Santo André/SP; Café Paon/SP Piano e Voz; Sala São Paulo/SP - Troféu Raça Negra - Homenagem a Wilson Simonal
2009 - Participação no show do Jorge Vercillo - HSBC Brasil /SP;
2010 - Teatro dos Bancários-Brasília/DF; Dragão do Mar/CE; FNAC Morumbi/SP; Sesc Osasco/SP
2011 - Sala São Paulo/SP - Troféu Raça Negra - Homenagem a Jair Rodrigues; Sesc São João do Meriti/RJ; Buxixo UP /RJ
2012- 
Total  shows 29
Banda  05
Acústicos 11
Piano e Voz 1
Piano e Voz e trio 2     
Participações 10
Desses prestigiei 13

Foto Carolina 





16

2007  - Lona Cultural Renato Russo - Ilha do Governador /RJ
Em termos de repertório, tenho a impressão que foi o mesmo, Pedro não é de alterar de um dia para o outro os repertório.





Foto Site Fuxico




2008 - Sala São Paulo/SP 
Troféu Raça Negra - Homenageado Wilson Simonal
Subiu ao palco, até onde fiquei sabendo para cantar Sá Marina...como gostaria que ele a cantasse pra mim (rs rs). 





Foto Cleide Martins








17 

Foto Tássia Monteiro
2007 -  Lona Cultural Jacob do Bandolim - Jacarepaguá /RJ


18

2007 - Lona Cultural Carlos Zéfiro - Anchieta /RJ 





Foto Camila Albejante

19

2010 - Dragão do Mar - Fortaleza/CE
Depois de Brasilia a outra parada da Turnê Incondicional com o Patrocínio Bradesco, capital do Ceará, Fortaleza. Para os fãs de lá foi uma espera de mais de 10 anos, já que tinha fã que já o conhecia do CD Pedro Camargo Mariano, a Luziara, fã cearense, já tinha perdido a esperança dele ir a sua cidade e, em 2006 veio até a "montanha", veio a São Paulo, tudo bem, que não foi só pra ver ele kkk tinha a galera que, acho que ela queria conhecer, pelo menos eu acho (rs rs). 
Foto Camila Albejante
Tal e qual no show de Brasilia, era a turnê Incondicional com Pra voce dar o nome no repertório com banda, que veio desde o show de agosto no Auditório Ibirapuera.
Como o lugar não era marcado era chegar e pegar a fila para entrar, chegamos: Eu, Camila, Roberta, Luziara e família com antecedência e apesar de fechado conseguimos vê-lo passando o som com a presença da filhota. 
É aproveitou a viagem a trabalho, para uma cidade como Fortaleza, para esticar um passeio com a familia.
Foto Marina
Foi o show que conheci alguns fãs do Nordeste pessoalmente, Marcio Fernandes, Gizelle, Isabelle e Levy, Tatiana Xavier,  Anabelle Veloso e Carol, fiquei sabendo depois que troquei umas palavras com a Erilene nesse dia, lembro que tinha ido comprar uma cervejinha e ela puxou papo comigo, mas só um tempo depois é que associamos tudo.

Foto Giselle
Nesses dias em Fortaleza ele participou de um programa de Entrevista para TV O POVO chamado Coletiva, tipo o roda viva da TV Cultura, em que o rapaz, mais uma vez soltou o verbo. Procurei saber com os produtores sobre adquirir uma copia do Programa e quiseram cobrar R$60 achei demais kkk...se alguém estiver afins de obter uma cópia posso passar o contato de lá.



Foto Angela Maria
20
2011 - Sesc São João do Meriti/RJ
Novembro o mes que o Cd Oito começou a chegar nas lojas, e o show acústico nesse momento já estava com a cara de INCONDICIONAL X OITO, segundo informações ele cantou do cd novo antes mesmo de fazer lançamento do Cd Pra voce dar o nome, Miragem, Sei de mim e Perdoa. Dessas só Perdoa que ele ainda não tinha mostrado em show...E diferente do show com Banda Antes não do que talvez não foi tocada. Beijo Partido também fez parte do repertório desse show.

Foto Alyne Lourenço



22

2011 - Buxixo UP/RJ
Mais uma "balada" no currículo do Pedro. 
Dois dias depois do Sesc São João do Meriti foi a vez do Buxixo Up na Tijuca
Creio, se conheço Pedro Mariano, não teve diferença no repertório...mas achei que ele tava mais gostoso na balada kkk essa camiseta é o que há! (tô sem o que comentar kkk )



23

2007 - Projeto Viagens Roberto Carlos as curvas da estrada de Santos - Sesc Pompeia / SP

Foto Tathy Ribeiro
Com Vania Abreu, Zé Renato, Bruno Morais, Banda Paralela, e claro, PEDRO MARIANO

Foto Lu Padilha
Três dias de celebração, alegria, vida...energia pura...Max de Castro dirigiu muito bem...assumo não sou fã do Roberto, mas sou fã de algumas canções...e essas canções foram tocadas...as que o Pedro cantou as que eu gosto, algumas...amo, algumas aprendi a gostar!
Show abriu com o diretor do espetáculo, Max de Castro cantando As curvas da Estrada de Santos, depois não lembro se cantou mais alguma, minha memória é ligada ao Pedro, essa eu lembro que o Max cantou por justamente o Pedro já tê-la gravado em seu primeiro cd, e o nome da canção fazia parte do nome do show.Creio que ele fez mesmo a abertura do show com essa canção, não lembro dele ter cantado mais alguma na sequencia, depois entrou foi a Vânia Abreu que cantou Quero que vá tudo para o Inferno, não lembro as canções que ela cantou além dessa, essa registrei porque depois a amor veio a tona.

Foto Fê Bueno
Deve ter cantado mais umas duas. Depois entrou o Zé Renato, que cantou Detalhes, canção também que Pedro já a cantou. E depois Bruno Morais, prata da casa. Para só depois o Max chamar o homem do "Sex appeal", tudo isso porque no primeiro dia ele chamou o Pedro e foi aquela euforia...Como disse na época, parecia que boa parte do público estava ali pelo Pedro...a euforia estava dizendo isso. No sábado foi a graça...No que ele chamou o Pedro e a mulherada foi a loucura, alguém gritou "Gostoso" e um cabra, segundo minhas pesquisas, marido da Lú Tibúrcio, disse "Gordo"! kkk No que o Pedro falou: Porra Coelhinho! 
2007 foi a época da piada do Porra Coelhinho! kkk


Foto Fe Bueno
24 

2007 - Projeto Viagens em homenagem a Roberto Carlos - Sesc Pompeia / SP
Com Vania Abreu, Zé Renato, Bruno Morais, Banda Paralela, e claro, PEDRO MARIANO

A participação do Pedro Mariano nesses 3 dias foi cada dia mais perfeita....Ele cantou "Fé" lembro que na época achei essa música muito propícia para minha relação com a música do Pedro e é até hoje. Longe de ser uma heresia, já que essa canção fala de Deus, mas achei que ela também se encaixava em alguns pontos com o que a música dele representa em minha vida. Afinal, Deus está presente em todas as coisas, e na música com certeza...nas coisas belas da vida...e a música é bela, é inspiração, inspiração é divina. E algumas frases perfeitas "...esse amor me acompanha..."; "...Te ouço nos mares.."; "...voce é meu escudo, voce pra mim é tudo..." Sei que essa foi a música daqueles dias e olha que ele ainda cantou "Proposta"...Pedro fazendo proposta é tudo! (rs rs) Depois Se voce pensa...Primeira e única vez que vi ele cantando essa canção com uma banda...porque todas as outras vezes só no power Trio; e ai veio um encontro...ao som de Outra vez...se encontraram Pedro Mariano e Vânia Abreu


Foto Tathy Ribeiro
25

2007 - Projeto Viagens em homenagem a Roberto Carlos - Sesc Pompeia / SP
Com Vania Abreu, Zé Renato, Bruno Morais, Banda Paralela, e claro, PEDRO MARIANO

Foto Tathy Ribeiro
Depois não lembro se voltou mais alguém ou a Vânia ficou e cantou mais alguma, acho que foi isso a participação da Vania se deu no começo cantou umas duas, depois cantou com o Pedro e depois ficou sozinha. Max veio na sequencia cantou Caminhoneiro,não vou lembrar se teve mais algumas, lembro que já estava caminhando para o final, surge nos balcões descendo as escadas a banda paralela...Pô! Foi emocionante, uma banda estilo coreto descendo e tocando só instrumental  Amigo "Voce meu amigo de fé meu irmão camarada...", difícil não cantar; e depois no palco o Max mandou vê na canção "A Montanha" "Eu vou seguir uma luz lá no alto eu vou ouvir uma voz que me chama eu subir a montanha...por isso eu digo Obrigado Senhor..." e depois todos juntos cantaram "Emoções" essa não podia ficar de fora! E no bis...Todos estão surdos...eu não sabia o nome da canção, mas é uma que diz: "meu amigo volte logo, venha ensinar meu povo, o amor é importante, vem dizer dizer tudo de novo..." Realmente foram três dias de muita celebração...Música e oração...foi perfeito. Roberto pode soar brega, piegas...mas o segredo dele tá ai né?! Creio que ele cante mesmo o que acredita e ai o sucesso.

Foto Lu Padilha
Retomando uma história, lembrei que contei sobre a história de que o Ronaldo Bôscoli responsável pela direção dos shows do Rei, certa vez sugeriu a ele uma canção para o repertório de um show e o Roberto disse que não podia cantá-la e, na época que contei não lembrava qual era a canção, mas ai esses dias ouvi a canção e lembrei dessa história com o Rei a canção era AS ROSAS NÃO FALAM, ele disse ao Ronaldo que ele não poderia cantar essa canção, pois ele conversava com as suas rosas (rs rs).
Nesse último dia de apresentação do show em homenagem ao Roberto Carlos foi o dia em que vi pela primeira vez de pertinho a filhota do meu ídolo, a bela Rafaela, com 1 ano e 3 meses, no colo da que hoje é esposa do Simon (sempre esqueço o nome dela).Primeiro vi a Susy e do lado ela com uma criança no colo, achei estranho, pensei será que é a filha dela, mas ai apareceu a Patrícia...Ahhh! Não tive dúvidas me aproximei e perguntei quem era a coisa mais linda que estava ali?) A Patricia muito simpática disse: Essa é a Rafa! (eu fui é muito mal educada não cumprimentei ninguém e já fui querendo saber quem era a bebê).


Foto Tathy
Uma coisa que nunca deixei registrado na net, mas que agora ao fazer a retrospectiva me bateu a vontade de fazer e foi referente a esse dia no Sesc Pompeia. 
Na semana desse show recebi um e-mail da Ana Lucia, que conheci por conta do Pedro, era um e-mail com um powerpoint anexo, particularmente não sou muito de abrir mensagem em powerpoint, mas vi que a mensagem veio especialmente pra mim, o conteúdo era a discografia da Elis Regina e ao final, essa apresentação se encerrava com uma foto da Elis com 1 ano de idade. No dia em que recebi não abri o e-mail e ele ficou lá e ai veio o final de semana, no domingo conheci o rostinho da Rafaela com 1 ano e 3 meses, ela ainda me deu um sorriso todo tímido, mas sorriu, não chorou (isso foi bom kkk). Na segunda abri o e-mail para ver o conteúdo, afinal, sabia que tinha sido enviado especialmente pra mim, e ao ver a última foto dessa apresentação vi ali a Rafaela. Claro, nada demais a garota é neta, né? kkk Depois que contei para algumas pessoas, algumas me disseram e elas têm razão: a gente vê o que queremos ver...É! Pode ser! Mas, que eu vi exatamente a mesma carinha dois dias seguidos, uma pessoalmente e a outra em foto, ahhhh! Eu vi! (rs rs) Obs. Até esse dia nunca tinha visto foto de Elis criança! (nunca foi fanzona dela a ponto de ficar procurando coisas sobre ela) essa coincidência é que mexeu comigo.

 2010 - Pocket Show - FNAC Morumbi/SP
Festa para associados FNAC, show avisado praticamente em cima da hora e com duvidas, pois a festa se diz pra associado, mas depois de alguns anos dessa festa voce descobre que ela é aberto para o público em geral. As lojas FNAC sempre no final do ano promove a Noite do Associado e em 2010 na FNAC do Morumbi, uma das atrações artísticas foi Pedro Mariano. Levou o pocket do Incondicional com Teatrinho,, Colorida e Bela, Estrela de papel, Procura, Simplesmente, Três moedas e Quase amor, além de Profissionalismo é isso ai, Ventania, Quarto Vazio, Tá tudo bem, Nau, Voz no ouvido, Pode ser e Livre pra viver

Foto Fê Bueno
27 

2010 - Sesc Osasco /SP

Embalado depois do show em Brasilia, e no Ceará, o pocket na FNAC, o Incondicional chegou também no mes de novembro no Sesc Osasco, o primeiro show dele no Sesc Osasco. Apenas um dia de apresentação, o espaço é legal, no entanto, acústica não é lá essas coisas, mas o som rola de boa, o único problema é o som externo é ouvido na tenda. Nesse ano de 2010 ouvimos uma moto bem barulhenta passando na avenida e o Pedro com sua ironia, ou seria, seu bom humor disse ao Marcelo: - Que moto hein?! kkk
O show foi um dos que mais curti a energia da plateia, desde a entrada dos músicos já era "A energia" e quando entrou o som e com isso "REAÇÃO" em alto e bom tom...a plateia o recebeu de tal forma que sabíamos que a noite seria uma maravilha e ele nos deu o retorno...E o show foi o show Incondicional do Auditório Ibirapuera (sem furacão) o mesmo do Coliseu em Santos, Brasilia, Fortaleza, posso dizer que em termos de energia dividiu esse título com o show do Auditório. E, sempre que presencio show assim, vejo no lugar de um rapaz de 30 e poucos anos, na época 35, parecer estar presente um de 20, é uma coisa absurda. 
Foto Fê Bueno
Foi nesse show que teve um colega homossexual que soltou a primeira da noite. O Pedro ao parar para beber água ouviu da plateia: - Ah! Se eu fosse essa garrafa...ligeiramente o Pedro respondeu: - Não iria acontecer nada! Depois o Pedro agradecendo aos seus músicos e ao mais antigo da galera, Junior Vargas, viria a dizer que ele é um "mala" no que o rapaz disse da plateia: Queria essa mala na minha casa! kkk Ele: Solta um "o quê?", mas na sequencia diz: Esquece! kkk

Foto Angelica Cruz

Bom, tudo bem que isso não tem a ver com o show "música", mas essas coisinhas é que diferenciam e demonstram o quanto um show está mais animado, afinal o show dele não é um "concerto" é show, entretenimento e rolou muita interação musical, teve palmas bem feitas em Quase amor, Quarto Vazio e Procura...é disso que eu falo, o povo pode até ficar tentando chamar mais atenção do que ele, mas também, no momento de interagir na música tá ali...presente. E quando ele deu sinal de que chegou a hora de levantar e dançar dizendo:


Agora vamos adentrar ao bloco final do show! e continuou - Digamos assim que esse bloco é pra frentex (rs rs). Olhou para o Marcelo Elias e disse: - Nossaaa! Isso é do tempo da minha avó! 

Foto Eunice Darim
Não precisou muito o povo já fez menção e ai ele segurou a galera dizendo que a próxima música não seria dançante, era o momento Poder (7 minutos) e só depois ele disse categoricamente: Vamos dançar! E ai entrou Inverno e Nau é que invadimos mas o povo tava tão animado que ele precisou segurar a onda da galera dizendo: - Calma! kkkk Não precisa correr! kkk
Voltando a falar dessas "participações populares" não achei nada exagerada, e o Pedro é um artista que consegue controlar bem isso. Quando há o exagero ele dá um jeito de sossegar um bocadinho a plateia para que o mais importante, sua música não perca na qualidade.





Foto Licia Fabio
30 

2011 - Lançamento do Festival de Verão 2012
Participou da festa de lançamento do Festival de Verão junto com Jair Oliveira, primeiro show que os dois fazem juntos, e espero que não tenha sido o último, o intérprete e o compositor...Afinal, o Pedro desde 2000 já gravou 17 canções. Como ele diz dá um CD e eu diria mais UM SHOW!


Por NELI

Nenhum comentário: