domingo, 7 de dezembro de 2014

OBRIGADA MENINOS!!!!

Foto Amanda Bernadino
Por Aline Pedroso

Sabe o que mais gosto no Pedro Mariano? A capacidade de estar no palco pela enésima vez e ainda se encantar com a plateia! Acho lindo quem não perde o poder se deixar tocar por coisas corriqueiras. Parece que Pedro não colocou no automático, no “eu já sei” a admiração que temos por ele.
São milésimos de segundos que o olhar do “profissional” o traí e deixa transparecer a parte, mais humana daquele ser. Mas são lindos milésimos.
Sexta- feira, éramos em torno de 270 e bastamos para fazer esse olhar surgir algumas vezes. 
Dona Ercy foi lindamente homenageada com um dos shows mais emocionantes que já assisti. 
Tão lindo quanto o show com orquestra no Rio de Janeiro. 
No dia anterior, ele havia assistido pela primeira vez, Elis A Musical. Quando pude assistir ao musical, consegui entender o que era o Pedro naquele show. Lembro-me do Conrado, em uma música que ele não toca, olhando para ele, com uma admiração tão bonita... Foi lindo!
Eu sei que não se deve afirmar coisas sobre o que o outro sente, mas para mim, esse olhar de encantamento dele, traduzia uma parte de seu discurso sobre a avó: “se ela não tivesse acreditado naquela menina, eu, nem o Rodrigo estaríamos aqui”. E como parecia valer à pena estar ali, fazendo o que ama.

Foto Andrea Cangane
Todo mundo tem uma opinião (nem sempre real) sobre o moço, mas ninguém discorda que ele ama o que faz, que se entrega de corpo e alma quando canta. Ninguém discorda disso e de que ele é MEGA inteligente! Vai ter resposta rápida para tudo lá longe!
Nesse mesmo discurso, falou sobre a escolha da avó em, apesar de todos os percalços, encarar a vida com um sorriso enorme. Tenho certeza que ele levou com ele esse sorriso! Como já disse, o show foi lindo. Não um lindo que se possa descrever, um lindo que só foi possível sentir!
Sabe, ser fã do P.M. não é fácil não! Muita gente acha que levo, socados na bolsa, véu e grinalda, e no porta-malas do carro tenho um vestido branco aguardando o rapaz ajoelhar e fazer o pedido.
Ledo engano meu povo. O cara é gato, não serei hipócrita de negar o inegável. Mas a voz dele é ainda mais linda do que a parte física que, segundo ele, cultiva com muito sacrifício. Tudo isso somados a energia, alegria dele...pacote completo. Duas horas de felicidade garantidas. 
Apesar de achar que essas duas horas poderiam se estender e virar seis né! Mas tudo bem!
Aliás, essa é única coisa que me permito reclamar sobre Pedro. Queria muitas mais horas de show. O resto? Sempre perfeito.

Foto Andrea Cangane
Tenho opiniões sobre set list, lugar e horário de shows, figurino, tenho minhas preferências, mas sei que tudo que acontece nos shows foi planejado, ensaiado, sei que todos deram seu melhor, escolheram o que acharam mais bonito prá gente, fãs! Então, meu direito de reclamar acaba ali.
“Cada escolha uma renúncia, isso é a vida “ (CBJR). Sei que para estar no palco, todos abriram mão de algo: de estar com a família, de poder dormir mais cedo, de sei lá o que. Seja lá o que for, só eles sabem o que, e o tamanho disso. Só me cabe respeitar e agradecer.

Já fui perguntada algumas vezes porque dou presentes ao Pedro. Por gratidão. Ele abre mão de uma vida privada, abre mão de estar com a família, é “obrigado” a ver\ouvir as pessoas dizerem o que bem entenderem sobre ele, sobre seu trabalho, sobre suas escolhas, sua família. Abre mão do direito de não atender aos fãs e não ser julgado por isso abre mão até, de poder ser quem realmente é sem um monte de gente ter opinião sobre isso. Mesmo assim, ele escolhe estar no palco, por ele, e por nós, fãs!
Por isso repito: gratidão. Gratidão essa que estendo à todos que tornam o espetáculo possível.

Foto Andrea Cangane
O que seriam os shows sem o Conrado para o Pedro “bulinar”, sem o baixo do Luiz para o Pedro Desafinar, sem o Big para deixa-lo livre para dançar na frente do palco ou iniciar um motim e tocar a música que quer; sem o Marcelo Elias para ilustrar o “ o mar o mar o mar” e fazer parte do concerto de pratos com o Big! Sem o Edu para deixar o show mais...“interessante” ao ajuda-lo a tirar o blazer. Sem o Simon salvando Pedro nos atendimentos e nos apressando... pensando bem, sem essa parte seria mais divertido! Brincadeira Simon, a gente gosta de você também! 
Os músicos estão sempre “guardados” na hora do atendimento, então procuro respeitar o espaço e a privacidade de todos. Mas deixo aqui registrado o mesmo carinho, admiração e gratidão por cada um.

Foto Andrea Cangane
Meninos, vocês fazem a diferença na minha vida. Se estiver triste, ligo o cd para tocar bem alto, saio para dirigir e pensar na vida. Se precisar tomar alguma decisão, ligo o cd bem alto e saio para dirigir e pensar na vida. Se estiver feliz, ligo o cd bem alto para cantar junto e ficar mais feliz. Vocês fazem a diferença em minha vida quando me permitem conhecer novas pessoas, lugares, viver coisas que nunca pensei. Vocês fizeram uma grande diferença em minha vida e continuam fazendo todos os dias!

OBRIGADA!

Tenham um lindo Natal, repleto de alegria e amor.
Que no ano novo, a meia noite, um pouco da boa energia da gente chegue até vocês, e se espalhe por todo 2015. Que esse ano seja repleto de realizações profissionais e pessoais. Que seja um ano de muitos shows ( acho que 300 está bom), de muita alegria, paz e amor!

Aline Pedroso

Fotos Pedro Mariano_Show Sesc Santo Amaro_05/12/14

2 comentários:

Tatidsimoes disse...

Concordo plenamente, em número, gênero e grau...Cada vez eu quero mais.

Anônimo disse...

Lindo texto, compartilho com seus sentimentos e ideias.
Parabéns por usar tão bem as palavras.
Beijos amiga!
Marcela Maris