sábado, 27 de dezembro de 2014

RETROSPECTIVA PEDRO MARIANO 2014 – JUNHO

JUNHO 2014
Nesses meses do meio de ano, Pedro Mariano sempre trabalhou mais, isso me referindo os anos de 2005 a 2014, sem falhar um só ano: Boa Vista Shopping, Brasilia - Terraço Shopping, duas vezes 2006 e 2008, Participação na gravação do DVD do Roupa Nova, Shows com Luiza Possi pelo Sescs do Rio, Lonas Culturais, Show Beneficente, Livraria Campinas, Shopping Tatuapé, Palco MPB, Gravação do Bossa ao Vivo - Bar ao vivo, Couvert Artístico, Teatro Municipal de Osasco, Shopping São Gonçalo, Campos do Jordão, Sesc Osasco, Festa da Paróquia Santo Antonio Granja Vianna.

Esse ano teve um diferencial, além de ano da copa do mundo, ela aconteceu no Brasil, infelizmente, as lembranças dessa copa, não vão ser esquecida, triste muito triste mesmo...Os 7X1 não serão esquecidos nunca mais.
A perspectiva não era uma das melhores para shows, mas foi o mês com três shows, seriam 4 mas um foi cancelado. E apesar de as perspectivas não serem das melhores para shows, foi o ano que mais shows fez.
É esse ano de 2014 foi a vez do TEATRO BRADESCO, SESC MADUREIRA E SESC NOVA IGUAÇU

13/06 - Teatro Bradesco /SP

Fotos Minha, Thiago Gonçalves, Rodrigo Rocha e Reca Silva_13/06/14
Desde que o Teatro Bradesco foi inaugurado fiquei imaginando um show do Pedro Mariano por lá, demorou um pouquinho, pouco mais de 3 anos, o primeiro foi em abril do ano passado entrava no segundo ano de trabalho do CD Oito, eu acabei não indo, e esse ano ele voltou em junho...dessa vez eu fui, e pude conferir a belíssima acústica desse espaço...acho que um dos melhores....e com um dos melhores shows do Pedro, o Oito, que não canso de repetir, amei demais essa turnê, e se eu pudesse bancaria a gravação, mas teria que ser tal e qual o repertório do dia 04/02/12...talvez tirasse Tá tudo bem e incluía Encontros.
Ano passado, nesse mesmo Teatro ele também apresentou esse show, mas teve umas diferenças no repertório em relação do da estreia em 2012. E o desse ano também apresentou mudança no repertório, tanto em relação em 2012, como o de 2013 que até teve participação especial.
Claro que a base do show ficou, e como sempre o meio do show é que sofreu alteração. Dessa vez teve Um pouco mais perto e a Grande Surpresa da noite - a música de 1997, a primeira música trabalho, como ele disse no dia, "a primeira vez que ouviu uma música sua tocada em rádio"; a música do primeiro vídeo clipe de sua carreira...e ai eu surtei ENCONTROS e ele cantou. Pra mim era como se fosse a primeira vez, na realidade era a primeira vez ao vivo pra mim (rs rs).

Fotos Minha, Thiago Gonçalves, Rodrigo Rocha e Reca Silva_13/06/14
Cantou nesse meio, Acaso e Voz no Ouvido, como sempre tenho dúvidas sobre Pode Ser. E tal o qual as 8 primeiras músicas se mantiveram as 5 seguintes ao  bloco central também se mantiveram...Lado a Lado, Por Nada e Por Ninguém, Quase Amor, Nau e Três Moeda. Quando retornou para o bis, ao invés de cantar 3 canções, ao invés de nos dar uma de brinde nesse dia tão especial, nãoooo, ele preferiu nos "fazer" optar entre Antes não do que talvez e a canção que ele trouxe de surpresa para o show, afinal, fazia mais ou menos uns 14 anos que não a cantava... Encontros, acho que a maioria queria ouvir encontros novamente, e encerrou com Livre pra viver....Reencontrei muitos amigos, essa é a vantagem de um show em casa bocadinho maior que a  maioria das casas e também dos Sescs da vida, já que nem sempre as pessoas conseguem ingressos para o Sesc, já que devido ao valor os ingressos são super concorridos.
Cantei demais e me diverti tanto quanto cantei, me senti muito a vontade nas frisas do Teatro Bradesco, gritei bastante também.(rs rs)

22/06 - Sesc Madureira / RJ

Fotos Anselmo Almeida e Fabi Castro_22/06/14
"Um Mandrake em madureira" esse foi o título dado ao post sobre o show no Sesc em Madureira, uma vez que o colaborador, Alselmo Almeida, disse que Pedro transformou a noite de um domingo, domingo de copa do mundo, domingo, pra ele, Anselmo, meio sem graça, transformou em uma noite mágica.
Desde o primeiro momento, quando ele cantou Simples; elogiou a banda, que ele tem razão, é um primor, e isso já era de se esperar. Disse que além de cantar, todo repertório do show que ele andava fazendo do Oito, pelo que entendi, tal e qual o show no Teatro Bradesco, com uma diferença, segundo Alselmo Pedro cantou Pode Ser, apesar de eu ter dúvida que no Teatro Bradesco ele não a tenha cantado. Além disso ainda brincou sobre o resultado do jogo entre Portugal e Estados Unidos, tirou foto da plateia e incendiou o Ginásio com Três Moedas e a clássica Livre pra Viver no bis.

27/06 - Sesc Nova Iguaçú / RJ
Duas copas do mundo depois Pedro Mariano volta ao Sesc Nova Iguaçu, dessa vez com um show inteiramente seu, na copa  de 2006 dividiu o palco com Luiza Possi, esse não, só ele e sua banda.

Fotos Babi Furtado, Fabi Castro e Marise Monteiro_27/06/14
Terceiro show pelo Circuito SESC de Música (o primeiro em maio em Nova Friburgo). Além de Pedro Mariano o público do Rio de Janeiro pode conferir ainda as apresentações de Adriana Calcanhotto, Elba Ramalho, Lenine, Ana Cañas, Chico César, Zélia Duncan, Geraldo Azevedo, Leila Pinheiro, Ivan Lins, Léo Gandelman, MPB4, Pato Fu, Roberta Sá, Alice Caymmi, Toquinho, Tulipa Ruiz e Zeca Baleiro, além de outros. Essas atrações foram espalhadas em 17 unidades dos Sesc do Rio de Janeiro, distribuídos em doze municípios cariocas. E os preços super convidativos de R$3 (usuário do Sesc) a R$10 (inteira
Foi o show que o que mais ouvi ao perguntar sobre o show era: ele tá fofo...e o que escrevi à época foi como não ser fofo?...e conforme faz um show faz outro vai ficando ainda melhor. E show em época de copaa do mundo é um grande tema para o Pedro, ficou online em boa parte dos jogos, comentando e ai nos shows também fazia suas graças. Foi nesses shows também que ele falou a respeito de financiamento coletivo, o tal do Crowdfunding. 

30/06 - UM POUCO MAIS PERTO na NOVA BRASIL FM
É, foi no dia 30, 8 meses depois da gravação, que o Projeto Pedro Mariano e Orquestra começou a dar o sinal mais claro de que sua chegada ao mercado estava próxima. A  primeira canção de trabalho a inédita UM POUCO MAIS PERTO, de Ana Carolina, Chiara Civello e Edu Krieger e arranjos de Otávio de Moraes começou a tocar na Nova Brasil FM, a rádio de São Paulo que só toca MPB, e acredito que na Alpha FM também começou por essa data.

Nenhum comentário: