terça-feira, 9 de dezembro de 2014

MEU "CANTADOR" PREFERIDO...SEMPRE SERÁ!

Sempre escutei que tem coisas que não se deve dizer: "sempre"..."nunca"; porque a gente não sabe o que está vindo por ai...Acho que ao escrever sobre Pedro Mariano, eu evitei e evito usar a ideia de algo eterno, eu acho (rs rs) não lembro de todos os meus textos. Lembro de gente comentar "Ah Neli! Pedro é amor eterno"! Eu evitava dizer que seria, porque realmente, a vida é cheia de surpresas...e continuo pensando assim.
Sempre tive dificuldade pra usar termos fortes como amor, e ódio, por exemplo, principalmente mais jovem, pois eu vivia uma metamorfose, e não queria mentir nem pra mim nem para os outros, nem por uma licença poética. Mas, hoje, me conheço um pouquinho mais. Posso sumir dos shows desse cara por um tempo, mudar as prioridades na vida. É! Os shows dele sempre tiveram uma "certa" prioridade nos últimos anos, mas mesmo assim, mesmo sumindo dos shows, agora eu sei que posso dizer uma coisa com certeza, que ele sempre será o meu cantor preferido, acho que depois de 14 anos ouvindo ele (rs rs) acho que não dá mais pra mudar de ideia...se fosse pra enjoar...já teria enjoado...se fosse pra descobrir defeitos insuportáveis de intérprete, no intérprete, já teria descoberto, não?! Esse moço é um passarinho...não enjoo de canto de pássaro.

Foto Camila Maria
No último show, ele estava rouco. É as vezes acontece, e o engraçadinho teve coragem de prometer que a gente não vai mais ver ele assim (foi algo por ai, me engana que eu gosto)...a rouquidão dele é só pra falar, afinal, ele faz uso de técnica pra cantar, claro que se tiver muito forte, não vai poder forçar algumas notas...eu acho né?! Sábado ele deu uma aulinha, e ai entendi porque realmente eu não ouço o respirar do moço, ele não respira. kkkk Disse que enquanto canta rola apneia, tudo isso pra justificar que as vezes esquece a letra das canções (cheio das graças), disse que falta oxigênio no cérebro. ..bobo! Exageraaaado...(adoro!)
Show de set list previsível, imprevisível foi ele cortar "Antes não do que talvez"...cantou na sexta, mas sábado ela rodou, quando ele falou, depois de Quase Amor: - É pra acabar?!  Eu: hã?! E Nau? - deu vontade de dizer: Hei o show é com banda! kkk (porque Nau vem no bis do show acústico). Mas, ele não ia me ouvir, já que o povo grita e a banda já entra com Três Moedas! kkk Depois, pensei que podia ser culpa da rouquidão né?! Talvez estava pior sábado do que sexta e podia tá sentindo um desconforto grande...sei lá...Não curti...mas fazer o que né?! Queria tanto cantar "Trago uma rosa pra voce, vou te falar tudo que eu tenho pra dizer..." o jeito é dizer aqui, né?! (rs rs) é o que me resta.

Mas, MAIS UMA VEZ CANTEI TUDO, principalmente Simplesmente, Miragem, e duas frases desse show foram especiais, Perdoa ("sei que tenho te exigido ser melhor do que tem sido...perdoaaa"), Sei de Mim ("quero sempre toda hora eu não te deixo em paz") kkk mais ou menos eu...apesar de que ultimamente estou deixando em paz...cantei tanto que talvez tenha estragado alguns vídeos da Fátima, apesar que andei conferindo alguns e não percebi não...a não ser os assobios, mas cantando não captou...Mas, eu cantei!

Foto Vitor Pastuszak 
Procura e Pra cada coisa, a minha sequencia, até levantei pra sentir mais as canções, pra poder perceber a vibração da canção e fazer meu corpo vibrar junto com as batidas e a força presente na voz dele.
E pra encerrar, uma coincidência da vida, ao dar o título para a postagem eu fui jogar a palavra "cantador" no google (rs rs) as vezes aparece algo pra inspirar...e ai o primeiro site que aparece é de letras.mus e adivinhem? "O Cantador - Elis Regina" - já falei que não sou expert em Elis, conheço algumas canções, principalmente os grandes clássicos, depois ouvindo a canção, vi que já conhecia o refrão, mas na hora que postei não foi por conta disso...antes que pensem que foi por conta disso...mas já que rolou a coincidência...Acho que é isso caiu feito uma luva...segue...Afinal ele é e SEMPRE SERÁ MEU "CANTADOR" PREFERIDO!

O Cantador (Dori Caymmi e Nelson Motta)
Amanhece, preciso ir
Meu caminho é sem volta e sem ninguém
Eu vou pra onde a estrada levar
Cantador, só sei cantar
Ah! eu canto a dor, canto a vida e a morte, canto o amor
Ah! eu canto a dor, canto a vida e a morte, canto o amor
Cantador não escolhe o seu cantar
Canta o mundo que vê
E pro mundo que vi meu canto é dor
Mas é forte pra espantar a morte
Pra todos ouvirem a minha voz
Mesmo longe ...
De que servem meu canto e eu
Se em meu peito há um amor que não morreu
Ah! se eu soubesse ao menos chorar
Cantador, só sei cantar
Ah! eu canto a dor de uma vida perdida sem amor
Ah! eu canto a dor de uma vida perdida sem amor

Foto Pedro Mariano_Sesc Santo Amaro_06/12/2014

bjs
Neli

Um comentário:

Sonhos melodias disse...

Oi Neli! Minha paixão por ele também é muito grande. Apesar de já não ir tanto a seus shows como antes, ouço ele direto e amo assistir seus DVDs. Esse último então, está primoroso!!!
Seu blog está cada dia melhor. Parabéns!
Bjs