terça-feira, 30 de dezembro de 2014

RETROSPECTIVA PEDRO MARIANO 2014 – JULHO E AGOSTO

JULHO 2014

Como estou na pegada de mês a mês comparar com os 9 anos anteriores, no mês julho não foi diferente dos anos anteriores, ele trabalhou.
2005 a 2013
Show Beneficente - Armazén da Vila, Campos do Jordão (2006, 2007, 2008, 2010, 2011 - 2 X ); Shows com Luiza Possi; Jaguariúna (Nova Brasil); Caixa Cultural RJ; Canecão, Piracicaba, Festival de Inverno em Amparo, Festival de Inverno RS com Edu Martins, Teatro Municipal de Niterói - Piano e Voz, Part. Show Claudio Lins, Festival de Inverno Cubatão, Teatro Municipal de Santo André, Pátio Norte Shopping, Part.DVD Jair Oliveira 30, Festival de Inverno Paranapiacaba - 2X (2011 e 2013), Festival de MPB Indaiatuba, Teatro Abril, Tom Jazz - Piano e Voz, Sesc Palladium /MG, Festival de Inverno Vinhedo.

Já nesse ano de 2014 ele se apresentou no Tom Jazz em São Paulo, foi um dos meses que não rolou show dele no Circuito Sesc de Música como também no mês de agosto não teve.

11 e 12 de julho - TOM JAZZ/SP

Fotos 11/07/2014
Mais de um ano sem show trio em Sampa, quer dizer, em Sampa e Grande São Paulo; em São Paulo mesmo, um ano e meio, Janeiro de 2013 no Sesc Carmo.
Apesar de ser uma fã que já está mais do que habituada com releases dos shows dele, então eu apenas passo os olhos e vejo que tudo tá igual ao início da turnê, quer dizer, com uma alteração mais recente, sobre o novo Projeto, mas nada demais, afinal, é um tal de copia e cola (rs rs) mas, dessa vez não anunciaram "turnê oito" ou "show acústico oito" e sim "turnê trio" . Me instigou essa forma "turnê trio" que até então, não havia lido em nenhum release, confesso que fiquei curiosa mesmo. Como sei que ele também tem intenção de gravar um projeto com baixo e violão e ele na batera, achei que pudesse estar começando a desenhar um novo show. Mas, por outro lado, também via que não havia manifestação por parte dele ou produção, dando conta que seria um repertório muito distinto do que foi os últimos em maio no Teatro Rival no Rio, onde ele inseriu mais duas canções do Projeto com Orquestra Certas Coisas e Al Otro lado del Rio, além de cantar também Beijo Partido.

Fotos minhas e Thiago Gonçalves_12/07/2014
E foi por ai mesmo os shows no Tom Jazz, começaram com ele a frente da bateria com Simples, depois Sei de Mim, Pra voce dar o nome e Beijo Partido (tal e qual Rival); foi para a bateria e provou que não teria novidades (Tem dó) depois viria, Perdoa e Miragem, falou do Projeto Pedro Mariano e Orquestra (a frente da bateria) e cantou Certas coisas, Al Otro lado del Rio e Um pouco mais perto já tendo voltado para a bateria, e seguiu Pode ser, Voz no ouvido, Simplesmente, Por nada e por ninguém, Quase amor, Três moedas, Nau e Livre pra viver. Esse ainda não seria o último show "acústico" ou "trio" que ele fez em 2014.
Assisti a ambos os shows sem pagar (rs rs) no primeiro o Jefferson que foi sorteado pela Nova Brasil, meio que foi obrigado a me levar, e, para o segundo dia tive cara de pau suficiente para pedir para a produção da Nova, afinal, mais ouvinte que eu é difícil de achar. 
Foram dois dias distintos em termos de animação, achei sábado muito mais animado...e Pedro correspondeu a essa animação. Já na recepção foi uma diferença razoável, já que ao anunciarem: Com voces Pedro Mariano! - na sexta demorou para ouvir a plateia entrando em euforia. Já no sábado quebrei o silêncio com assobio e a plateia se empolgou desde o inicio.
E em época de Copa do Mundo ele não ignoraria o assunto, como fez nos outros shows durante a copa. Mas, nesses dias o assunto, e, que virou piada, foi os 7X1 e aproveitou para brincar com o baixista, Luis Gustavo Garcia, que é Argentino, afinal, a final da copa, era no domingo, entre Alemanha (carrasco do Brasil) e Argentina, mas eles apenas perderam a copa, mas não de 7, foi apenas 1X0.
Pra mim foram shows muito especiais...apesar de não mais me empolgar com show acústico, curti como fazia tempo que não curtia.

15/07 - Foi uma fã, a Andreia Cangane quem compartilhou, no dia 15, tarde da noite e deixou todo mundo eufórico, já que todos esperávamos, mas não tinha ainda nada, ela compartilhou a data de lançamento, primeiro no itunes, dia 12/08 e o site em questão nos deu um "aperitivo" de 1 minuto e 30 segundos de cada faixa e a capa do novo trabalho. E a gente, na realidade, eu, não posso falar pelos outros, esperava uma capa com ele, mas como disse à época ele é "A VOZ"...o importante é o conteúdo e esse independe da capa, e os poucos minutos de cada faixa deu pra aumentar a ansiedade e ficar esperando o bendito dia 12/08. 

18/07 - Teatro Santana (Shopping Santana) Participação no show do Thiago Varzé

Fotos Rodrigo Rocha_18/07/2014
Pedro Mariano foi convidado pelo Thiago e compareceu para alegria do artista principal do show e da plateia também, porque não? Segundo o Thiago quando ele aceitou participar no Cd dele, já foi uma alegria e ele aceitar convite para o show a alegria foi maior ainda. Só posso dizer que ele deixou a canção A Voz do Brasil gravada em 2013 no CD Tempo de Ser mais linda ainda ao vivo.
Pedro falou que aceitou porque é obrigação "como profissional da música e interprete garimpar e descobrir novos compositores" e como quem produziu o disco foi Marcelo Mariano, irmão do Pedro, portanto, se ele estava na jogada era coisa boa...Pedro disse que descobriu não só um compositor, mas um desbravador, um guerreiro, um cara que não aceita não como resposta e que ele se identifica com isso e que por isso estava ali.
E no face o Thiago agradeceu postando fotos desse momento
"Queridos,
Hoje foi um dia muito especial.
Tive a honra de dividir o palco, somar música e cantar com Pedro Mariano.
Agradeço aos amigos, aos familiares e a todos que contribuíram para que o dia de hoje fosse possível.
Feliz, grato e realizado!
Grande beijo a todos!!!" (Thiago Varzé)


AGOSTO 2014

Nesse mês de agosto de 2005 pra cá o único ano que não teve trabalho, e como gosto de reforçar, trabalho no palco, em show aberto, foi no ano de 2005, depois todo ano, teve algum show, como no Sesc Santos, Sesc Vila Mariana - Homenagem a Dick Farney ao lado de Jane Duboc, Part.Show Roupa Nova no Rio, Bar L'Officina em São Bernardo, Citibank Hall/SP (2 X 2008 e 2009), Exposição de carros (Rio Design), Teatro Coliseu em Santos, Exposição 50 anos de Bossa Nova - Bienal SP, Participação no show do César em Jaguariúna e São Bernardo, UFPE (Recife), Teatro Nelson Rodrigues no Rio, com Edu Martins, Santana Parque Shopping, Auditório Ibirapuera (1º vez), Sesc Pinheiros, Teatro Positivo/PR (direção e participação Elis por Eles); Teatro Municipal de Niterói, Teatro Santa Isabel em Recife com Orquestra.

Já nesse ano de 2014 não foi muito agitado só rolou mesmo a participação no show em Homenagem a Jair Rodrigues.

09/08 Participação no Show em Homenagem a Jair Rodrigues junto a Alpha FM - HSBC Brasil/SP

09/08/2014
A Alpha FM e a Produção do Jair Oliveira e Luciana Mello preparam um grande presente de dia dos pais, e os filhos, Jair Oliveira e Luciana Mello  não poderiam deixar de dar esse presente lindo que foi justamente esse show, e o público também não deixaria por menos nessa homenagem, compareceu em peso. Jairzão nos deixou no dia 08 de maio desse ano, e a homenagem tinha que ser em grande estilo, em uma casa grande e cheia...quase lotada.
O show foi baseado praticamente no que eles já faziam ao lado do pai, quando esse era vivo, e se apresentavam juntos, cada um cantava suas canções e o Jairzão era o último com toda sua alegria e energia e depois todos juntos cantavam e encerravam os shows com mais alegria ainda. E foi assim também esse show, a diferença ficou pela ausência física, mas a energia estava presente....a alma do Jair Rodrigues, do "Cachorrão" não nos deixou...sua luz brilha através do legado que deixou.
Nesse show além dos filhos, amigos do Jair e família. Rappin Hood e o Pedro Mariano completaram o que é a "família Rodrigues"...receptiva também aos amigos.
A primeira canção da qual Pedro Mariano participou foi em "Como é grande o meu amor por voce", música gravada no último trabalho do Jairzão, Samba Mesmo (Cd duplo), e que, pra mim, foi um dos pontos altos do show, pois o público praticamente não deixou os artistas cantarem...depois veio Mascarada e Sonho de um carnaval, que Pedro gravou ao lado da Luciana Mello no DVD comemorativo dos 70 anos de idade e 50 de carreira do Jair Rodrigues em 2009, Festa para um Rei Negro. E voltaria mais ao final para cantar Disparada ao lado de Jair Oliveira e Luciana Mello tal e qual foi no programa Altas Horas.

10/08 Apesar do Itunes realizar a pré-venda a partir do dia 12, no dia 10 já havia um vendedor no Mercado livre anunciando a venda do CD e DVD. Depois disso, foi mais uns 15 dias pra começar a chegar nas grandes lojas.
Bom eu iria fazer o trimestre, mas setembro de 2014 foi recheado (rs rs)...então só no próximo post.

Nenhum comentário: