terça-feira, 9 de abril de 2013

ORQUESTRA + PEDRO MARIANO = PERFEIÇÃO


Foi isso que as pessoas comentaram da participação do Pedro Mariano no show de ontem no Aramaçan em Santo André ao lado da Orquestra Sinfônica de Santo André em comemoração aos 460 anos da cidade é isso que dá pra ver nos vídeos que já estão no youtube.

Depois de ouvir tudo o que falaram cheguei a conclusão do seguinte:

Orquestra Sinfônica, não é uma banda, é uma Orquestra. Não é uma banda, são grupos, grupos de instrumentos, não é um violino, são violinossss, não é um contrabaixo, são contrabaixosss, esse grupo de cordas são fantásticos). Um mesmo instrumento tocados numa harmonia absurda, num ritmo sincronizado, num volume correto, esse aumenta e diminui perfeitamente, tudo muito bem encaixado, ai junta a isso, vozes, o som arrebata quem tá na plateia, nada tira o foco de quem tá na plateia com todo esse som hipnotizante.
Pessoas descobriram que "amam" musica clássica...mas Pedro Mariano tem influencia nisso, não dá pra ver e ouvir a melhor voz com instrumentos afinadíssimos e sair como chegou.



Pra ter o que escrever fui ler o Wikipedia sobre Orquestra (rs rs) sério! E ai a ideia da Orquestra está realmente ligada a música instrumental. Os instrumentos na maioria das vezes são usados como apoio ou acompanhamento das vozes, e foi no Renascimento que o Instrumental começou a ter vida própria, independente...Mas, não impediu que pudesse ter vozes acompanhando os instrumentos, é acho que no caso da Orquestra é a Voz que acompanha...E no caso do Pedro Mariano o acompanhamento é de luxo...Ele disse que é como dirigir um Rolls Royce. É! O mais importante é o carro, né?! kkkk Claro, que qualquer um poderia entrar e dirigir um Rolls Royce, mas com a elegância, charme, delicadeza, esse carro precisa de delicadeza. É um carro desse não pode ser dirigido por um bruto, e Pedro no palco, a última coisa que ele é, é bruto, sua sensibilidade pra cantar cada verso da canção é só dele.

Todos com quem falei saíram encantados. a doida da Kika saiu tão maluca com o que ouviu e aproveitou que encontrou o Prefeito de Santo André, Carlos Grana, dando mole pelo salão após o show e foi fazer o seu lobby. Agradeceu por ter convidado o Pedro pra essa festa (na realidade foi um combinado com a Alpha FM), ele por sua vez disse que se despediu do Pedro, quando esse estava de saída, e lhe deu os parabéns! Que ele é "muito bom"! E ela lhe perguntou se não tinha nenhuma empresa em Santo André que poderia patrocinar a gravação do DVD do Pedro com Orquestra; a Orquestra até já tem (rs rs) No que ele disse: - Mas foi gravado! (É a Alpha FM gravou um dvd institucional) E ela:- Não! Mas um DVD inteiro dele com Orquestra (rs rs) Um assessor do Prefeito disse: Fala com o Secretário de Cultura, Raimundo Sales, esse é o caminho das pedras! . Olha só um DVD com patrocínio de uma ou mais empresas de Santo André, creio eu, a cidade mais velha da Grande São Paulo, e com selo da Secretaria de Cultura da Cidade. Hummm! Vamos atormentar?!

SIMPLESMENTE
POR FÁTUCA
http://www.youtube.com/watch?v=ti4ct4AcIOw

POR KIKA
http://www.youtube.com/watch?v=fA8QiPR_ldU

A MEDIDA DA PAIXÃO
POR FATUCA
http://www.youtube.com/watch?v=HExixMXPlCc

POR KIKA
http://www.youtube.com/watch?v=3T1gh_r-t4k

bjs
Neli

Nenhum comentário: