quarta-feira, 10 de abril de 2013

Simplesmente A medida da paixão foi a melhor...

Quando soube que o Pedro Mariano faria essa participação no show da Orquestra Sinfônica de Santo André, eu imagina que as canções seriam inéditas na voz dele, achei que escolheriam clássicos da MPB e fiquei nessa expectativa até conhecer o repertório (rs rs), fiquei imaginando o que eu iria perder...E ai surgiu o repertório, nesse repertório, todas as canções já foram gravadas por ele em seus trabalhos solo, exceto "Se". As canções que ele fez o solo foi  Simplesmente e A medida da paixão e em dueto com a Luiza Possi, Sei de Mim e Se...a letra "S"de SUCESSO! KKK ganhou kkk .
Curti isso! Ele cantar os clássicos dele, as canções dele. Gosto do Pedro em Projetos que dão conta de nos presentear com coisas novas na voz dele, mas quando os Projetos levam ele com suas canções, tem lá seu lado bom, ORGULHO! 

De qualquer forma, foram inéditas nessa formação...sendo que ao vivo, os violinos, por exemplo nunca estiveram no palco o acompanhando ao vivo, mas estavam na "caixinha mágica".

Então! É como me disseram, é outra coisa ver os instrumentos e seus músicos, em uma simbiose integrada; um usando o outro,tirando nota e o outro se utilizando da habilidade do músico emitindo seu som único, cada acorde, cada verso da canção é um mergulho em um mundo mágico, confortante, e com eles o maravilhoso Pedro Mariano, com tranquilidade, cantando cada nota, cada verso de suas canções. Ontem falando com a Aline, que esteve presente nessa apresentação, conversamos sobre o jeito do Pedro cantar, da facilidade. Eu sempre admirei no Pedro essa facilidade, de como ele abre a boca e canta, se há esforço é imperceptível.
Só explicando, pra mim tem diferença entre cantar e expressar força quando a música exige, expressar dor, isso é interpretação, outra coisa é fazer o esforço pra que a voz saía. Pode ser Rock, pode ser MPB, Samba, pode ser uma canção romântica, que o Pedro sabe fazer e fazer bem feito, sem exageros. Creio que essa é a outra característica dele, no caso, adquirida com os anos...acho que no começo, as vezes haviam uns excessos e ele foi com segurança natural que se adquiri com o tempo, não sentindo mais tanto o peso de provar nada, apenas ser ele.


Se voce caiu aqui por acaso, procure ver os videos do Pedro Mariano no youtube.

Não fiz a pesquisa com quem foi ao show, mas vendo os vídeos, acredito eu, que A medida da paixão teve uma diferença, se tivesse que escolher a música dessa noite, seria essa...mas todas ficaram lindas! Talvez eu tenha escolhido A medida da paixão, porque a ouvi pouco ao vivo, ela não durou muito no repertório dos shows e faz um tempinho que não ouço o Incondicional...Simplesmente, é uma coisa mais loca, mesmo no acústico eu ouço todo o arranjo original kkkk meu ouvido tem memória e ele traz tudo junto kkk...o solo do piano é incrível kkk.

Aproveito para fazer a pesquisa agora! E ai galera qual foi a música da noite das que o Pedro cantou?!


SIMPLESMENTE

POR FATUCA

POR KIKA

A MEDIDA DA PAIXÃO

POR FATUCA

POR KIKA



SEI DE MIM 

POR FATUCA 



POR KIKA
https://www.youtube.com/watch?v=kk6Y24XxSBY

SE

POR FATUCA


POR KIKA



bjs
Neli

5 comentários:

Debora San disse...

TUDO LINDO!!!!!!!!!!! MAS SIMPLESMENTE FOI A MELHOR DA NOITE!!!!!!!!!!!

Camila disse...

Todas ficaram lindas, mas o arranjo de Sei de Mim, combinados com a belezura da voz do Pedro e da Luiza, ficou a + bonita de longe na minha opinião!!
E ele poderia abusar um pouco da voz sim, Nelisssssss, pq o Pedro tem uma maravilhosa e se a tem poderia usar + de seu melhor!! Assim, como na minha opinião poderia inovar no repertório tb., digo isso pq está perdendo espaço fazendo sempre o mesmo, no 8 e no Incondicional houve pequenas mudanças, mas ainda insuficientes!! Eu estou vendo, os novos músicos q estão surgindo tomando o espaço q foi do Pedro, Simoninha, Jair, Luciana e todos os q surgiram na sua época, isso pq a voz não é tão boa qto. a de um Pedro, Simoninha e até da Luciana, mas compõe como ninguém e inovam, eles tem uma capacidade de estar antenados a td. e a todos q me surpreende!! E se o Pedro, Simoninha, Luciana e Jair continuarem nessa mesma, daqui a algum tempo, só terão a gente indo a seus shows e mesmo assim mtas. já sairam fora, se eu e até vc. Neli, já estamos tb., imagine o resto!! Td. o q escrevo é pro bem do Pedro e dos outros, posso parecer provocadora, mas é p/ q eles acordem!! Não sei qual poderia ser a mudança tb., mas uma coisa te digo, precisam mudar!!

Bjinhosssssss procê,
Camila.

Neli SILVA TEIXEIRA disse...

É Camiletes é uma questão de gosto, os exageros me irritam muito, tem artista que não curto justamente por conta disso, gente que grita muito, exagera nos agudos, nos vocalises, mas como disse é uma questão de gosto. Quanto ao repertório, é incrível mas consigo ver diferenças em todos os seus cds, quando ouço os primeiros acordes das canções, sei qual é e de que cd...então pra mim tem diferença. Eu particularmente curto essa turma e não vejo necessidade deles inovarem tanto assim, já acharam o seu estilo, o seu universo que "fala" comigo. Qto a ida a shows, eu estou diminuindo, mas não é por conta da arte que ele produz, é porque preciso dar um tempo...MAS COM CERTEZA ELE AINDA É O MEU ARTISTA PREFERIDO!
Bjs
Neli

Neli SILVA TEIXEIRA disse...

Ah! E já faz tempo que cheguei a conclusão que arte pertence ao artista e nós como expectadores curtirmos ou não...E essa expressão deles tem que ser verdadeira, por isso, é algo em que eles tem que acreditar...talvez por isso eu os curta
bjs
Neli

Cristiane Tavares disse...

Neli, mande um email pra mim, por favor? Aí já fico com seu endereço pra te enviar o novo release do cantor Thiago Varzé, que tem a participação do Pedro Mariano. Acho que vc vai curtir. Bjo e aguardo seu email.
cristianetavares2@hotmail.com