domingo, 21 de abril de 2013

A FORÇA...A ENTREGA

Como já falei antes, quando comentei algum show dele dessa turnê, PROCURA E PRA CADA COISA são canções em que ele se entrega tanto, se dá tanto a canção que fica sem energia, ela se esvai nessas duas canções, tanto que na sequencia ele fala mais um pouco com a plateia buscando se recuperar do esforço, do desgaste e na interpretação de ACASO ele vai buscar se reenergizar.
De todas as turnês, essa e a do Incondicional, foram as que eu mais gostei, acho que as canções se encaixaram bem, tirando os hits. Tudo bem, que do Intuição eu só vi um show em shopping, então não dá pra tecer comentários a respeito. 
A interpretação que faço desse show, da forma como ele começa, eu já disse, é interessante, começa com uma canção mais centrada, mais, não sei se pode dizer mais profunda, mas é uma canção que o mantém totalmente focado e só vai se liberar em Miragem, depois canta o amor, fala de romance, uma atmosfera tranquila, e ai nessas duas canções ele libera tudo, ou seja, chegando no final do primeiro terço do show, ele atinge o ápice, e começa o segundo terço se inspirando, se introjetando com Acaso. Momento esse em que ele, nos shows que presenciei, fala bastante da relação dele com a música, com o palco, e com seus músicos, daí eu ainda não havia feito relação, mas a canção pode dar esse sentido se quisermos, o caminho da música cruzou o caminho dele. Talvez por ironia fez cruzar esses dois, música e intérprete, e ele já disse várias vezes que seria uma pessoa triste se não cantasse, e foi ele encontrar esse caminho que os olhos dele brilharam e brilharam e se tornou só emoção...e é com essa canção que ele recupera sua energia pra continuar o show e conseguir chegar ao fim...e ai vem os hits que também ajuda nessa recuperação, pois seu público canta junto e rola a troca de energia...É isso que é bonito de se ver.Mas, nesse dia antes dos Hits, rolou a nova roupagem de Risos e Memórias e a convidada da noite Luciana Mello em Por amor a voce.
Agora é fato...Simples e essas duas canções, PROCURA E PRA CADA COISA, são as que mais sinto por ter perdido..."ANDAR, ANDAR, ANDEI..."cara é uma viagem tão grande, que o coração fica pequeno de pensar que "NÃO VI...VOOOOCE" kkkk O Mar, o Mar, e meu assobio...sinto uma falta...mas a vida é feita de escolha, voce tem que decidir é seguir em frente e não olhar pra trás o que passou, passou.
PRA CADA COISA a interpretação dele me tira o fôlego, não só ele se esvai, eu...sei lá ainda não consegui traduzir meu sentimento, só sei que é muita energia ali.

bjs
Neli





Fotos Reca Silva_Pedro Mariano_Projeto Nova no Teatro_Teatro Bradesco/SP_16/04/2013


Nenhum comentário: