quarta-feira, 24 de abril de 2013

A HOMENAGEM...


Foto Ike Levy
Foto Reca Silva






Mais um ano Pedro Mariano subindo ao palco próximo do aniversário, ano passado foi posterior ao aniversário, um dia depois, e foram dois dias de show dia 19 e 20 de abril no Sesc Vila Mariana, dessa vez foi apenas uma apresentação, e dois dias antes do "niver".
Foto Fatuca Ferreira

Anos atrás a coincidência ocorreu com o público do Rio de Janeiro, desses anos que o acompanho mais de perto, 2 anos foi no Rio que ele se apresentou próximo da data (Canecão 20/04/2006 e Teatro de Niterói 19 e 20/04/2008). Claro que, considerando o mês de abril, ele fez mais shows além desses, com diferença de uns 10 dias; mas, mais próximos assim, só os 4, isso desde 2005.
Foto Matraca Cultural
Voltando para o show, ele retornando para o bis institucionalizado e antes de cantar ANTES NÃO DO QUE TALVEZ, mais uma vez ele foi recepcionado pelos fãs em uma singela homenagem...E ele, como sempre, agiu como se nada tivesse acontecido.(hum!) Minto, disseram que ele expressou espanto e que ao agradecer a Luciana Mello a chamou de volta ao palco para que mais uma vez ela recebesse os aplausos, e, ela sim chegou a falar sobre a homenagem, brincando com o público dizendo que o aniversário era só dia 18 e aproveitou e disse que ela iria se apresentar em São Bernardo no dia 18, e o convidou e ele declinou dizendo que já estava agendado uma comemoração (mais uma vez esqueceu meu convite e o da Roberta kkk Gente tenho que contar já faz 8 anos que a Roberta me liga no dia do aniversário do Pedro pra me perguntar se eu recebi o convite, porque o dela não chegou...vê se eu posso com isso kkk). 
Foto Fatuca Ferreira
E nesse momento em que ela demonstrou ter notado a homenagem, ele por sua vez em sua fala nem uma linha. Pra não dizer que a homenagem foi totalmente ignorada por ele, me disseram que no discurso de agradecimento, quando agradece a sua equipe, ao Teatro, a esposa, e no caso desse show, a Nova Brasil, ele agradeceu também ao público presente, e que passou muita sinceridade e demonstrou emoção verdadeira, agradecendo a presença das pessoas, por elas terem saído de suas casas e terem ido lá prestigiá-lo...Agradecimento amplo e irrestrito, mas, um agradecimento mais DIRETO E RETO não rolou...Esse é Pedro Mariano.

Foto Thiago Gonçalves
Sei lá o que eu penso, já cansei de tentar entender e pensar, desisti, fora que sou muito incoerente nos meus pensamentos, as vezes penso que ele devia demonstrar gratidão, por outro lado, não acho que ele tenha que fazer obrigado, só porque é de bom tom...mas também se ele não faz, parece ignorar a existência e a importância do fã...é muito "loco".
Uma coisa é fato, nesses anos acompanhando um artista eu já percebi que fã também não é totalmente fiel, vai do amor ao ódio em questão de segundos; e também é um tanto quanto volúvel. Grupos de fãs são cíclicos, dura em média 5 anos; prova disso é a foto do último agrega do povo de Sampa, com ele, da galera que fez questão de aguardá-lo após o espetáculo, a maioria da galera são dos últimos dois anos. Tinha uns remanescentes de anos anteriores, umas 4 pessoas, pela minhas contas 1/4 kkk 
Apesar que a "fidelidade" depende da pessoa, né?! Até com amigos acontece, voce acha que a amizade era pra sempre e quando vê, cada um tomou um rumo que os afastaram, mas não necessariamente se perde a amizade. E fã também mais ou menos por ai, alguns dão uma sumida. De ser seguidor do artista, de repente passa a só vê-lo nos lançamentos dos seus novos trabalhos; de 10 shows no ano, reduz a dois kkk.
Foto Thiago Gonçalves
Agora tem um outro fato, é que fã quando está empenhado em agradar o ídolo não mede esforços e nem a vergonha (rs rs)...Vai com a cara e a coragem...é isso...vivem o momento e pronto! Afinal, como ele canta no final de seus shows "VIVER É BOM DEMAIS NINGUÉM VAI ME PRENDER...EU NÃO DEVO NADA A NINGUÉM"
Não estive presente, mas como disse em minha primeira postagem imagino, pelas imagens que vi que foi uma noite, além de animada, cheia de homenagem para o artista no palco e fora dele...Mimos e mimos! Ao retornar para o bis, o tradicional parabéns e plaquinhas de sulfite com frases típicas de parabenizações pelo aniversário foram erguidas. Pós show vários presentes individuais e em grupo, no caso, um boneco caricaturado em uma redoma de acrílico foi lhe entregue e uma publicação, uma revista registrando um ano de trabalho que se passou também foi confeccionada e entregue...Trabalho bem feito...Palavra dos Editores, uma matéria sobre o homenageado, matéria sobre o Oito e o Projeto de 2012, Elis por Eles, uma fotonovela baseada na canção Lado a Lado. E o cantinho do leitor que no caso, alguns fãs que decidiram registrar suas mensagens de felicitações. 
Parabéns Reca Silva e Vivi Jade pela a ideia da revista e da fotonovela, e Thiago pelo belíssimo trabalho de diagramação e arte, Erilene pelas matérias sobre o Oito e o Elis por Eles, o trabalho em si...ficou show! E parabéns também a todos os fãs que abraçaram a ideia, é muito chato voce querer mobilizar alguma coisa, cheia de ideias e cair no vazio.
Apesar do Homem ser de gelo, parece que curtiu kkkk !

Fotos: Pedro Mariano_Projeto Nova no Teatro_Teatro Bradesco/SP_16/04/2013
Bjs

Neli

2 comentários:

Reca Silva disse...

Neli, obrigada pelo post Maravilhoso, e principalmente por citar o Intuição, vemos sempre pessoas acreditando que o "Intuição" é um fã clube fechado,mas tentamos ser apenas um grupo que quer reunir fãs do Pedro de todo o Brasil, e tudo que fizemos, pelo menos para a galera que participou da homenagem e dos presentes valeu a pena, só de ver o olhar dele de constrangido foi demais kkk e Na hora da entrega senhor, só de ver os olhinhos brilhando e sorrisos por não acreditar na nossa capacidade de demonstrar carinho num trabalho artesanal foi demais... Pode dizer... VALEU MUITO A PENA,

Bjos Neli e novamente obrigada!

vivi_jade disse...

Valeu Neli !! Texto Maravilhoso como sempre !!!
Bjs
Vivi