sexta-feira, 27 de julho de 2012

Palavras de quem acompanha há 7 anos


Uma constante, nem sei se já falei sobre isso nesse espaço, é que converso com tanta gente por e-mail, pessoalmente e ai tudo se mistura.

E eu curto não só o Pedro, curto uma turma, como muitos também curtem, a turma que surgiu com o Pedro, Luciana Mello, Jair Oliveira, Simoninha, Max, e outros artista que observo um pouco mais à distância e as histórias são muito parecidas, repetitivas.

Quando comecei a acompanhar o Pedro não entendia muito o porque dele não fazer shows fora do eixo Rio e São Paulo, claro que eu não chegava a achar que ele não ia porque não queria, mas não imaginava o custo disso, viagem, hospedagem, excesso de bagagem (viagens mais longas de avião) soma-se a isso, a necessidade de um contratante, alguém que decida que vai fazer acontecer um show em uma cidade e que se não tiver patrocinio, tem que fazer as contas para que ele consiga pagar o cachê do artista, dos músicos, técnicos (luz e som), e mais outros funcionários do backstage que faz com que o show aconteça, mais o "aluguel" da casa de espetáculo (teatro, casa de show), algumas trabalham com porcentagem em cima da bilheteria, outras devem ter um preço fixo, e tem mais o serviço de divulgação e mais uma ou outra coisa que não faço nem ideia...fato: Soma-se tudo e trabalha pra lotar a casa e não ficar no prejuízo, sem patrocinador a coisa complica um bocado.


Se não são as instituições como Sesc, Sesis, Secretarias de Culturas, no caso do Rio, as Lonas, Festivais e um ou outro evento cultural que cobra muitas vezes preços simbólicos, quando não evento gratuito mesmo, tudo parece complicado pra quem não tem o apelo da grande mídia, não tem um "sucessão" arrebatando legião de fãs. Lembrando que quando um show é "gratuito" para o público é só gratuito para o público, alguém paga, os nossos impostos muitas vezes. O artista não trabalha de graça, só quando doam seu cachê para alguma causa.

E ai eu vejo as perguntas se repetirem, é lugar comum, Luciana, Jair, Simoninha, Pedro, porque voce não faz show aqui?! Quando voce virá fazer show aqui na minha cidade?! E ai a resposta é quando chamarem a gente vai?! Esse chamar é o que complica legal. Artistas do Rio acabam ficando no Rio. Para um contratante é bem mais em conta, e artistas de São Paulo ficam em São Paulo. 

No dia da entrevista para a Nova Brasil FM ele falou uma coisa interessante, que ele ainda não fez um show no Rio de Janeiro, que era comum fazer, gravou apenas um programa de rádio e que depois que o Canecão fechou a coisa complicou, ficou mais caro ainda, pois as outras casas aumentaram seus preços, são preços impraticáveis ....Tenderam agora?!....É o Canecão precisava ter sido tombado, o movimento deveria ter conseguido vencer a queda de braço com a UFRJ....sei lá! E parece que não se fez nada com ele ainda né? Tá lá!

Aqui em São Paulo, no caso, do Pedro, graças a Deus, em casas "caras" ou nos Sescs ele tem lotado e isso é bom, porque se ele lota os Sesc, e essas casas, incentiva contratante a acreditar que ele vai vender o seu show, que ele tem público, ou seja, o público dele tem que aparecer, e ai eu acho que sempre quando tem matérias sobre ele, notas, se tem espaço para comentários, tem que ser feito, pois isso vai dando visibilidade mesmo sem a grande midia. Nas rádios em Sampa do segmento Adulto/MPB ele teve já as duas canções de trabalho entre as dez mais pedidas dessas rádios, Nova Brasil e Alpha FM, tudo bem que não foi por muito tempo, mas de qualquer maneira é um bom reflexo. Acredito muito nisso e no que eu posso eu pentelho essas rádios.


É galera...sem muito mais o que comentar né?

Foto: Reca Silva_Pedro Mariano_Teatro Abril/SP_Nova no Teatro_24/07/12

bjs

Neli













ATENÇÃO ATENÇÃO RIO DE JANEIRO, MAIS PRECISAMENTE NITERÓI...

PEDRO MARIANO ACÚSTICO...TEATRO MUNICIPAL DE NITERÓI
DIA 24 E 25 DE AGOSTO AS 21 HORAS

Vendas por enquanto só na bilheteria do Teatro e a dinheiro...R$70 a inteira e R$35 meia.(informações passadas pela Angela Maria) A venda via internet e por telefone é feita pela www.ingresso.com.br , mas ainda não está disponível, só mesmo no começo de agosto.
4003-2330 (tel. ingresso.com )



EM TEMPO:
Hoje minha amiga vê uma foto do Pedro nesse show do Teatro Abril que tá como proteção de tela,  aquela da Debora postada no post de antes de ontem (Pedroca Sampa te adora) e diz: NOSSA! ELE TÁ LEMBRANDO O RICKY MARTIN (rs rs) Eu: O que? Onde?! Só que no mesmo instante que pergunto eu olho e ai bingo o corte de cabelo dele tá tal e qual o corte do Ricky da Turnê Música+Alma+Sexo que eu também odiei no Ricky kkkk Ou seja, esses meus ídolos vou te dizer viu?! kkk

Um comentário:

Reca Silva disse...

Neli concordo com você... Algo tem que ser feito sobre o Canecão... Afinal ele marca a histórica da Música neste País, assim como deveria ter sido feito com o teatro bandeirantes, afinal grandes pessoas passaram por lá : Elis Regina, Cazuza, Gal Costa, entre muitos outros...

Bjos