segunda-feira, 2 de julho de 2012

Impressões um tanto quanto pessoais...bem pessoais


Foto simples...nada demais, mas adorei!  
Infelizmente parece que o interior não é praia de MPB, a praça não lotou, tinha umas 400 pessoas. Também por ser um domingão a preguiça pode ter pego no povo, eu mesma pra sair de domingo só mesmo por essa figura que dá nome ao blog e por um ou outro querido...de resto prefiro curtir uns videos em casa mesmo, visitar familia. Tudo bem que o grande culpado dessa preguiça de domingo, pra mim, é o transporte público em São Paulo, SPTRANS é triste. Na minha concepção, para os mandatários de nossa cidade pobre não precisa ter lazer, então pra que sair de casa? Até que, pra sair de casa durante a tarde ainda dá, mas no domingo conforme a noite vai caindo, o transporte vai minguando, a volta é cruel! Tem gente que acha que eu tinha que ter um carro, já faz tempo que sei que não enxergo direito, mas ontem descobri que não enxergo direito mesmo! Nossa! Aline que o diga kkk. Durante o dia a visão já é ruim,  a noite piora...eu seria um perigo no transito.
Primeiro show de uma nova formação
A experiencia me dizia que o show não seria completo, tudo bem que não foi um pocket, tipo shopping, livrarias, foi um pouquinho mais...Porém, confesso que quando o Simon disse no face que o show seria o "show normal da turnê", pra mim, normal, dessa turnê, são 2 horas de show, 20 músicas...me empolguei, me iludi, devia ter confiado na minha intuição...na experiencia em show bancado por Prefeitura.

Anunciado o moço, ele entrou com mesmo figurino. Interessante, nessa turnê existe um figurino. Já havia sacado isso no show do Sesc em Santo André. O pedestal o esperava...E veio "É simples..."; seguiu bem toda a ordem do show até Sei de Mim...Volta pedestal, ele não tirou o paletó, me preocupei, a Fá pergunta o que vem agora?! - Eu: - Procura! E ai ele não foi se colocar no meio e mais ao fundo do palco, .ficou ali em frente ao pedestal...Ai eu: Ihhhh!!!! E a introdução não foi mesmo de Procura e sim de Pra cada coisa. Procura foi a primeira canção a cair no show de ontem..
Ontem, na realidade hoje, (madrugada) eu disse a ele no twitter que essas duas canções, repito, Procura e Pra cada coisa, são almas gêmeas, carne e unha, na realidade, o adjetivo correto é siamesas...não podem ficar só...Sozinhas perde-se muito da energia que elas tem, e que pra mim é o ápice do show...

Pedro, meu lindo, não é coisa da minha cabeça, não é implicância, mas, voce não tá na plateia, como a Aline Pedroso um dia disse 
"Ver o Pedro cantar, renova, recarrega, faz a gente ter vontade de voltar sempre pra sentir um pouquinho daquilo que ele nos dá lá de cima.  Sinto muito Pedro, infelizmente voce não pode ter esse prazer...mas graças a Deus, a gente pode!"  Portanto, o que nós vemos da plateia, o que sentimos é algo que voce não alcança. Sei que voce é plateia também quando vai a um show, mas quando o show é seu, voce tá no palco, voce não tá na plateia e  nem adianta assistir a video...não é a mesma coisa. Claro! Eu sei, ou melhor, imagino, que o artista sente a energia da plateia, consegue ter um feeling do que funciona e do que não funciona...mas, desculpa, depois de uns 10 shows com banda que eu vi, só dessa turnê, acho sim, que a minha opinião deve ser levada, pelo menos um pouco em consideração (rs rs). Longe de mim querer opinar no seu trabalho, mas já que tô aqui, tenho que dizer, a escolha não foi uma das melhores, tiraria uma das "DRs", gosto de todas, amo de paixão Perdoa (já disse pra muitas pessoas que é minha música, né Mari), Pra voce dar o nome é praticamente um hit, Sei de mIm, é bonita e ainda tem o apelo de voce ter gravado com a Luiza, mas todas elas funcionam bem sozinhas, se tirar uma a outra funciona bem. Mas, Procura e Pra cada coisa....é, pra mim, como a sequencia na turnê passada, Inverno e Nau.
Bom, já que chutei o pau da barraca dando minha opinião, vou completar, "Pode ser" ela também pra mim não faria falta. Tudo bem que imagino que voce não pensa em quem vai em todos os seus shows, se pensasse, imagino que voce iria brincar mais com seu repertório, no entanto, sei que a ideia e pensar na maioria que não está em todos os shows, portanto, manter os hits é necessário, mas é que Pode ser e Estrela de papel tem um quê de semelhante, então, Pode ser não faria falta.

Fotos:Fatuca Ferreira_Pedro Mariano_Encerramento do Festival de MPB Indaiatuba_01/07/12

Bjs
Neli

9 comentários:

Reca Silva disse...

Apoiada Neli... Qualquer um dos hits sendo trocados por Só chamar seria legal...

pedromarianoavoz disse...

Qualquer um não dá! kkk Voz no ouvido não sai nem por Decreto, não que pra mim faça a diferença, apesar de hoje curtir ela, mais do que curtia antigamente, mas entendo que é o xodó de boa parte do publico dele
bjs
Neli

Anônimo disse...

Concordo com o que disse Neli! Procura teria que ter, e realmente ligado à Pra cada coisa é o momento da "apoteose" do show e não nas três que o pessoal "canta junto" como ele diz.
E mesmo depois da gente gritar que queria Lado a lado, ele respondeu que o show é dele. rs. Simpático como sempre neh? Mas essa é a música mais divertida, mesmo que ele não fizesse tantas insinuações com a gravada (ou como a Kelly disse "não precisava fazer strip"), é a parte que ele mostra seu lado teatral.
Olha eu agora querendo dar uma de critica de show. Foi um show legal, foi o primeiro que pude me esgoelar de cantar, já que o lugar era aberto. Mas acho que as músicas que tirou não foi uma boa escolha.
Beijos
Marcela Maris

pedromarianoavoz disse...

É Marcela, por exemplo, nesse caso, deixava Lado a Lado e Por Nada e por ninguém e tirava Pode Ser e Fora de Perigo. E eu sei que ele não curte, mas deveria fazer uns pouporri nesses casos...emenda tres canções no espaço de uma canção, resolve o problema de tempo de show

bjs
Neli

Anônimo disse...

Foi praticamente um crime tirar Procura mesmo! É, pouporri só nesses casos, né? De show mais curto, rs... Ficaria legal! Ainda bem que está chegando um show COMPLETO! Neli, parabéns sempre, mais uma vez arrasou!

Anônimo disse...

Esqueci de assinar, kkk....
Post acima: Taty Graciani! Sorry!

Unknown disse...

Concordo... Procura fez uma falta danada.... As fotos estão lindas, claro que o modelo ajuda né rs.. Mas estão belíssimas!! Beijos Neli

Camila disse...

Eu não gosto de Pra Cada Coisa, então pra mim, não fez falta e nem da sequência, agora Procura sim e concordo com a Nelis podia tirar Perdoa!! Pode Ser é díficil pq é um hit, queiramos ou não ela é, né?? Agora, adoro Por Nada e Por Ninguém e Fora de Perigo q tb. fez falta, aí nesse caso tiraria Pode Ser tb., mas só se colocado Fora de Perigo ou Lado a Lado, q como a Marcela disse, aflora o lado teatral do Pedro!!

Bjinhosssss procê querida,
Camila.

Camila disse...

E eu tava tão tristinha e cansada tb., q com Procura, Lado a Lado, Fora de Perigo, não sei se me animaria tanto assim... Mas, valeu ter saído de casa e ter ido vê-los, isso sempre me faz bem a alma!! Então, obrigada Pedro, por ter me proporcionado isso, minha alma voltou pra SP lavada.

Bjinhosssss pro6,
Camila.